Dicas Do Blogueiro  Christiano Ferraz 

6 TRENDS QUE PODEMOS ROUBAR DAS PERSONAGENS DE FRIENDS

Que Friends é uma das séries mais icônicas de todos os tempos a gente já sabe. Ela é praticamente um símbolo dos anos 90, além de ser uma das histórias mais marcantes da televisão. Mas além da trama e de suas personagens que conquistaram milhares de pessoas, tem mais uma coisinha da série que levamos com a gente até hoje: suas tendências. 

Nada é mais memorável do que os croppeds de Rachel, as sobreposições de Phoebe e as cinturas lá no alto de Monica. As trends que marcaram a série na época eram moderninhas, depois ficaram meio cafonas e agora estão mais fortes do que nunca. A década de 90 está fazendo a cabeça das fashion girls hoje em dia assim como tornou Friends uma série inesquecível, e para te provar de vez que tudo o que vai, volta, vamos te mostrar 6 trends que a gente pode roubar das personagens de Friends diretamente para os nossos looks mais estilosos ever. Olha só: 

1. Overdose de jeans O tecido está de volta e com tudo, até as peças mais sofisticadas ganharam suas versões com o material.

Feijoada Transmontana

Ingredientes

Carnes cozidas

  • 300 grama(s) de joelho suíno
  • 150 grama(s) de costela suína
  • 150 grama(s) de rabo suíno
  • 150 grama(s) de pé suíno
  • 60 grama(s) de orelha suína
  • 1 1/3 colher(es) de sopa de vinho branco
  • 2 litro(s) de água
  • folhas de louro a gosto
  • 1 pimenta-do-reino em grão

Feijão-branco

  • 2 1/2 colher(es) de chá de azeite
  • 2 dente(s) de alho picados
  • 1 colher(es) de sopa de cebola picada
  • 2 folha(s) de louro
  • 1 cubo(s) de caldo de galinha
  • 20 grama(s) de chouriço português
  • 1 colher(es) de café de colorau
  • 2 xícara(s) de chá de feijão-branco
  • 3 litro(s) de água

Arroz

  • 2 1/2 colher(es) de chá de azeite
  • 1 xícara(s) de chá de arroz
  • 2 dente(s) de alho picados
  • 1 colher(es) de sopa de cebola picada
  • 1 folha(s) de louro
  • 1 2/3 xícara(s) de chá do caldo do cozimento do feijão branco (receita acima)

conversor de medidas 

Modo de preparo

Carnes cozidas

Deixe todos os ingredientes que contém sal na água de um dia para o outro, trocando a água de 3 horas em 3 horas. Após retirar todo o sal, coloque os ingredientes em uma panela de pressão e acrescente 2 litros de água, a pimenta-do-reino em grão, as folhas de louro e o vinho branco. Leve ao fogo e, após pegar pressão, deixe cozinhar por dez minutos.

Feijão-branco

Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho picado, a cebola picada, a folha de louro, o caldo de galinha, o chouriço português cortado em rodelas e o colorau. Deixe por 30 segundos e acrescente o feijão branco e 3 litros de água. Deixe cozinhar até que fique no ponto. Reserve 1 2/3 xícaras (chá) do caldo do feijão para o cozimento do arroz.

Arroz

Refogue em azeite o alho picado, a cebola picada e o louro. Acrescente o arroz e o caldo de cozimento do feijão. Espere o arroz ficar no ponto e, se necessário, acrescente mais água. 

Retire todos os ingredientes suínos que foram cozidos e coloque na panela em que se está cozinhando o feijão-branco, quando ele estiver no ponto ideal de cozimento. Deixe no fogo por dez minutos, misturando os ingredientes. Finalize o prato com salsinha picada a gosto e sirva com o arroz.

Carnes cozidas

Traje Esporte Fino Masculino: Fotos e Dicas!

O Traje Esporte Fino Masculino é a dúvida de muitos homens, afinal de contas, o que é isso? Como usar? Que tipo de roupas combinar? Pois é, os homens costumam não saber que tipo de roupas utilizar nessas ocasiões, por isso, é preciso pensar bem e escolher as roupas certas. Separamos nesse artigo as melhores dicas para você aprender a se vestir bem.

DICAS DE COMO USAR TRAJE ESPORTE FINO MASCULINO


É preciso pensar nas roupas, ver o estilo delas e ver se combinam com o estilo de Esporte Fino, por isso, abaixo separamos dicas que vão lhe ajudar na hora de escolher a roupa para um evento desse porte, use as dicas com cautela e cuidado para não inovar ou exagerar.

  1. 1. O Estilo Esporte Fino fica entre o Social e o Esporte, como um meio termo.
  2. 2. Esse tipo de vestimenta é bastante utilizada em ambientes empresariais, confraternizações e eventos que não necessitem do social.
  3. 3. Para se vestir, pense em Camisa, Blazer, Calça e Cinto, Sapato. A Gravata pode compor o visual, mas não é tão recomendada pois se enquadra mais nas vestimentas sociais.
  4. 4. Calça Jeans pode ser usada sim, mas só em eventos não tão formais, como um almoço por exemplo.
        

FOTOS DE TRAJE ESPORTE FINO MASCULINO


A melhor forma de compor um look é pensando nele com base em fotos e a modelos que já vestiram, essa dica serve tanto para homens quanto para mulheres. A Dica é ver atores, cantores e modelos vestidos com base no figurino, com dicas de estilistas, assim vai ser mais fácil achar a roupa de traje esporte fino ideal para cada ocasião. E se você quer ver muito mais dicas sobre moda masculina, visite sempre o MasculinaModa.com.br

Pense em uma composição simples, mas que seja elegante, procure não querer inovar, mas sim usar o tradicional, como manda e etiqueta, são dicas simples, mas qualquer erro pode parecer que você errou, lembre-se que o traje não é de gala, mas sim o traje esporte fino masculino, lembre-se disso!

Relógio Feminino Dourado – Dicas, Fotos, Como Usar

Um dos acessórios mais bonitos e elegantes que uma mulher pode usar, sem dúvidas, são os relógios. Uma mulher com um relógio certo pode conquistar muitos homens, tanto pela escolha correta quanto pelo charme que os relógios proporcionam para o visual feminino.

Atualmente, um dos modelos de relógios que está bastante em alta, são osrelógios femininos dourados, milhares de mulheres já estão utilizando esse modelo de relógio para compor a sua produção e deixá-la mais elegante e charmosa. O relógio feminino dourado é um acessório que possui um impacto muito bacana, pois é uma peça extremamente chique, podendo ser encontrada em diversos modelos.

RELÓGIO FEMININO DOURADO – FOTOS



Confira abaixo algumas fotos de relógio feminino dourado para você se inspirar e conhecer um pouco mais os modelos. É um modelo mais bonito que o outro, tenho certeza que você vai se apaixonar com esses modelos incríveis de relógios. O difícil vai escolher apenas um modelo entre tantos outros modelos maravilhosos. Escolha o que mais combina com o seu perfil e com o seu estilo.
Na verdade, existem milhares e centenas de modelos de relógios femininos dourados e com marcas diversificadas em todo mundo. Mas, a sensação do público feminino são os modelos dourados que proporcionam um toque de requinte e sofisticação para qualquer produção feminina. 

Em relação aos preços dos relógios femininos dourado podem variar bastante, de acordo com o modelo e a marca escolhida. Portanto, a dica que eu dou é fazer uma longa pesquisa para comparar os preços, principalmente se o seu objetivo é economizar. Marcas de relógios femininos como Technos, Bulgari, Mondaine, Dumont e Cartier são os mais procurados. Mas, lembre-se que existem outras centenas e milhares de marcas de relógios que vendem relógios femininos dourados.

Como Fazer Bolo de Pote Passo a Passo

Potinhos de vidro sempre foram uma excelente alternativa para guardar doces, molhos, biscoitos e muitos outros alimentos. O que não havia sido pensado, até agora, é que também poderiam ser utilizados no comércio de bolo de pote . 

A ideia, que surgiu quase que por acaso, acabou se tornando muito popular, levando várias pessoas a criarem novas receitas do bolo de potinho.

Como surgiu o bolo de pote

Um das primeiras pessoas a fazer bolo de pote para venda foi uma mulher chamada Cássia, que mora em São Paulo, e que montou uma sociedade com seu marido, Fábio. Antes de colocar o bolo no pote de vidro, eles vendiam bolos tradicionais.

 Em determinado dia, quando os bolos tradicionais não se tornaram mais tão lucrativos, eles decidiram inovar e começaram a colocar o bolo no pote, em pedaços, acrescentando recheios. 

O estilo ganhou vida e se popularizou. Hoje o casal vive apenas das vendas do bolo de potinho. 

A ideia deu resultado não só em São Paulo, mas também em diversas outras cidades do interior, levando muitas pessoas a criarem novas receitas de bolo no pote para vender.

Você também pode ganhar com bolo no pote


Uma ideia tão original merece e deve ser copiada, principalmente em tempos de crise, quando qualquer iniciativa é válida para suplantar as dificuldades.

 Para fazer bolo de pote, basta apenas ter criatividade, comprar os potinhos de vidro, colocar fatias de bolo e incrementar com recheio. Pronto, está aí uma receita fatídica para fazer sucesso.

“- Tá, mas qual é a receita de bolo de pote?”

Bem, a primeira coisa, é claro, é fazer um bolo no sabor que você imaginar, já que o importante é a criatividade. Por exemplo, é possível fazer um bolo de cenoura e usar o recheio de chocolate, uma receita universal. 

O importante é só cortar o bolo em pedacinhos que caibam no pote de vidro, isto é, que entrem no pote sem quebrar. Coloque um pouco de recheio no fundo do pote e vá fazendo camadas de bolo com camadas de recheio.


 Depois de cheio o pote de vidro, é só colocar uma última camada de recheio para cobrir todo o bolo e inventar a cobertura, que pode ser de confeitos, de chocolate granulado ou de pedaços de fruta bem picadinhos (morango combina muito bem com chocolate ao se tratar bolo de pote de cenoura com recheio de chocolate, por exemplo.)

Cuidado com a validade do bolo no pote de vidro


Um detalhe importante, que deve ser levado em consideração em qualquer receita de bolo de pote é o tempo de validade. 

O bolo deve ser mantido na geladeira até a hora da venda e, depois disso, sua validade será de apenas 4 dias. Além disso, se você coloca frutas como cobertura, deve levar em conta que as frutas precisam ser consumidas em até 2 dias depois de sua fabricação. 

Tudo isso é para garantir a qualidade do alimento que você está vendendo. Você garante o paladar do produto que está sendo vendido e consegue mais clientes com o sabor que é capaz de fazer.

Dieta para controlar a hipertensão

Na dieta para hipertensão é importante evitar adicionar sal durante o preparo das refeições e evitar o consumo de alimentos industrializados ricos em sódio, que é a substância responsável pelo aumento da pressão arterial. Além disso, deve-se evitar o consumo de café, chá verde e alimentos ricos em gordura, como carnes vermelhas, linguiça, salame e bacon. A hipertensão é o aumento da pressão dentro dos vasos sanguíneos, que pode levar a complicações como insuficiência cardíaca, perda de visão, AVC e insuficiência renal, sendo importante fazer o tratamento adequado com dieta e medicação para prevenir esses problemas. 

O que comer 

Para controlar a hipertensão, deve-se fazer uma alimentação rica em frutas, legumes e alimentos integrais, como sementes, arroz, pão, farinha e macarrão integrais, e grãos como aveia, grão-de-bico e feijão. 

Também é importante consumir alimentos com pouca gordura, preferindo leite e derivados desnatados e peixes e carnes magras. Além disso, deve-se investir em gorduras boas, utilizando o azeite para preparar os alimentos e consumindo diariamente frutas e sementes ricas em ômega-3, como linhaça, chia, castanha, nozes, amendoim e abacate.


O que evitar

 Na dieta para combater a hipertensão deve-se evitar adicionar sal para preparar os alimentos, substituindo esse produto por ervas aromáticas que dão também dão sabor à comida, como alho, cebola, salsa, alecrim, orégano e manjericão. 

Também é importante evitar o consumo de alimentos industrializados ricos em sal, como amaciantes de carne, caldos de carne ou de legumes, molho de soja, molho inglês, sopas em pó, macarrão instantâneo e carnes processadas, como linguiça, salsicha, bacon e salame. Veja dicas para diminuir o consumo de sal.

Além do sal, deve-se evitar o consumo de alimentos ricos cafeína, como café e chá verde, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura, como carnes vermelhas, frituras, pizzas, lasanha congelada e queijos amarelos, como cheddar e o prato, pois o excesso de gordura favorece o aumento de peso e o aparecimento de aterosclerose, que pioram a hipertensão.

Maquiagem com efeito bronzeado em 4 passos.

Aprenda a usar a maquiagem para deixar o rosto iluminado e com efeito bronzeado. Esse “truque” é muito usado por Jennifer Lopes e Gisele Bündchen. 

Só é possível deixar a pele do rosto com aquele bronze e iluminação no verão, certo? Errado! Usando a maquiagem, dá para deixar o rosto lindo e radiante!

Chamada de make glow, a técnica consiste em um efeito nude iluminado com um toque de bronze. Hoje em dia muitas atrizes americanas principalmente, se tornaram adeptas do make. E a muito tempo é a marca registrada da linda Jennifer Lopez.


Quer aprender a usar a maquiagem para deixar o rosto com esse efeito bronzeado? Basta seguir esses 4 passos:


4 passos para fazer maquiagem com efeito bronzeado


 01 Antes de tudo é preciso deixar o rosto uniforme com uma boa esfoliação. Depois aplique uma loção auto-bronzeadora (sugestão: loção auto-bronzeadora Gold da Sundown). Dica: para o rosto não ficar muito escuro, retire o produto na metade do tempo indicado na embalagem

 02 Disfarce as olheiras. Use um corretivo, espalhando e dando leves batidinhas com a ponta dos dedos

 03 Faça uma mistura com um pouco de pó de tonalidade bronze e creme hidratante. Aplique nas laterais do rosto em movimentos de cima para baixo e também nas bochechas

 04 Espalhe a mistura também no pescoço, decote e nos braços para deixar o look mais natural



A fruta mais poderosa que a graviola Cura Câncer.

Chá seca barriga e ainda regula o intestino e desincha o corpo.

Panqueca de Frango super fácil Amando Cozinhar Amando Cozinhar.

Receita muito prática para uma refeição rápida e fácil. Você poe sempre renovar a receita trocando o recheio. A massa é super versátil! :D

O noivado é tradicionalmente o momento em que o homem pede a mão da sua amada em casamento para o seu pai. Mas os tempos mudaram e esta tradição antiga nem sempre é mais seguida pelos casais. Entretanto, independente de como seja feito, o noivado continua sendo o momento em que o casal comunica a sua decisão de se casar para os seus familiares e amigos. Neste post vamos falar um pouco sobre como fazer uma festa de noivado simples, e consequentemente economizar um pouco de dinheiro para investir no futuro, seja na festa de casamento, na lua de mel, ou até mesmo na casa do casal.

Organizando um Noivado Simples

O noivado deve acontecer assim que o casal realmente toma a decisão de se casar, ou o homem decidir pedir a mão de sua futura noiva em casamento, neste caso, organizando um noivado “surpresa”. Em geral, o casamento acontece cerca de 1 ano e meio depois da oficialização do noivado. 

caso de um noivado simples, o ideal é convidar o mínimo de pessoas possível. Apenas os pais, familiares e amigos mais íntimos e os prováveis padrinhos já é mais do que o suficiente. O convite também pode ser informal, por telefone para os mais velhos e por e-mail ou pelas redes sociais para os mais novos.

 Não existe obrigatoriedade em relação a lembrancinhas para os convidados, ainda mais em uma situação tão íntima e provavelmente descontraída. Mas se você fizer questão de dar uma lembrança, lembre-se que esse é um noivado simples, mas que nem por isso ele não pode ser sinônimo de bom gosto. Um cartão bonito ou um arranjo pequeno de flores são excelentes escolhas para lembrancinhas de noivado simples.

Onde Fazer e Como Decorar


O local vai depender basicamente do número de convidados, e como este noivado deve ter um número reduzido, a casa de alguém está de bom tamanho. Veja entre os convidados mais íntimos quem teria uma casa com espaço interno bacana, ou mesmo um bom jardim ou quintal, para que você possa emprestar e fazer seu noivado. 

Outra opção é alugar o salão de festas do seu prédio ou de algum dos convidados, ou quem sabe até mesmo reservar uma mesa em um restaurante. A vantagem do restaurante é que você não precisará se preocupar muito com a decoração do local.

 Se o noivado for em uma casa, e a casa for bem decorada, suas preocupações também são menores. Apenas algumas flores, arranjos e velas são o suficiente para criar um clima mais íntimo e romântico. Fotos do casal também podem ser uma ideia interessante para deixar o ambiente mais personalizado. 

Dica: Se você quiser saber como fazer um decoração de casamento simples para o seu casamento sem perder o Glamour, confira esse post com 6 dicas infalíveis para a sua decoração.

Já no salão vocês terão um pouco mais de trabalho, já que em geral eles são bem pouco decorados. Lembre-se que você vai querer guardar fotos do seu noivado, por isso um ambiente bonito é bastante importante. Neste caso, invista em arranjos maiores, flores mais pesadas, centros de mesa ou velas, e quem sabe até mesmo balões para criar um ambiente mais lúdico.

 E nada disso precisa necessariamente ser comprado pronto, você pode sempre usar suas habilidades artesanais para fazer a decoração do ambiente, aproveitando ainda que toda essa onda do “faça você mesmo” está bastante em alta para casamentos.

O que Servir para os Convidados?


O cardápio da ocasião vai continuar na filosofia de que menos é mais. Nada de pensar em pratos muito elaborados ou em jantares com mais de três pratos. O ideal é simplificar, e caso você esteja fazendo o noivado em um restaurante, esta preocupação já está resolvida. 

O horário e local do noivado também vão ajudar a determinar o quer servir para os seus convidados. Fazer apenas uma noite com queijos, pães, patês e vinhos, é uma opção econômica e ao mesmo tempo sofisticada. Outra ideia interessante é apostar em canapés e mini-sanduíches. 

Caso queira fazer uma refeição de verdade, a possibilidade de um churrasco, ou mesmo de servir pizzas para seus convidados, não deve ser descartada. O ideal é simplificar e adequar o menu ao local, horário e número de convidados. 

Neste clima de simplificar a ocasião, o bolo não chega a ser obrigatório. Se fizer questão, você pode ficar com um bolo de noivado simples e pequeno, ou até mesmo com cupcakes. Não descarte ainda a possibilidade de fazer seu próprio bolo caseiro, já que uma ocasião íntima lhe dá essa liberdade maior. 

Caso contrário, pense em uma sobremesa mais simples como docinhos, mousses e até mesmo frutas, dependendo do restante do cardápio e do clima da ocasião. 

Beijos


Como Educar os Filhos e Colocar Limites

10 dicas para estudar para o Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das provas mais aguardadas pelos estudantes do país, com a proximidade das inscrições os candidatos devem elaborar um bom plano de estudos para garantir o bom rendimento nas provas do Enem.

Com um plano de estudos elaborado e um bom material de estudos, o candidato tem excelentes chances de ter uma boa nota no Enem 2016, e ter uma boa nota nas provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e também na prova de redação.

Confira as 10 dicas para estudar para o ENEM 2016, e garanta uma boa nota no Enem 2016.

10 dicas de estudo Enem 2016

 1ª. Faça um plano de estudos: Um plano de estudos é de grande importância para os candidatos que prestam as provas do Enem 2016, pois como o exame é bem extenso, e visa testar o conhecimento apreendido durante todo o ensino médio, tendo assim a necessidade do aluno elaborar seu plano de estudo, para saber exatamente quais serão as matérias, o conteúdo e o tempo para cada conteúdo de estudo.

2ª. Escolha um bom material de estudos: Os candidatos que priorizam um bom material de estudos, se saem melhor em qualquer prova, como o Enem 2016 é um exame com questões bem especificas é uma boa decisão escolher material especifico para o Enem 2016, dessa forma o estudante se familiariza com as questões cobradas no Enem 2016, e tem seu estudo mais bem direcionado.

3ª. Tenha um bom ambiente de estudos: A escolha de um bom ambiente pode garantir ao candidato um melhor tempo de estudo e melhor aproveitamento, que deve escolher um ambiente calmo, organizado, com boa iluminação e ventilação, dessa forma sua aprendizagem será feita de forma mais rápida e tranqüila.

4ª. Diversifique matérias: Estudar por muito tempo uma mesma matéria pode sobrecarregar o estudante que após algumas horas de estudo sobre o mesmo conteúdo não tem um bom aproveitamento, o melhor é após no maximo 2 horas no mesmo assunto mudar o conteúdo estudado. 

5ª. Priorize as matérias mais difíceis: O ideal é que no começo do plano de estudos o candidato priorize as matérias que tem mais dificuldade, e após ganhar mais conhecimento na matéria, se dedicar também as matérias que tem mais afinidade.

 6ª. Faça pausas: Fazer pausar de alguns minutos após 1 hora de estudos pode ajudar ao estudante a descansar o cérebro e facilitar e reter o conhecimento, pois após algum tempo de estudo o rendimento do aprendizado decai, com a pausa de poucos minutos o estudante volta mais focado e descansado. 

7ª. Faça resumos do conteúdo estudado: Fazer resumos pode ser de grande importância no momento do estudo, o candidato que se dedica algum tempo para escrever resumos ganha tempo de estudos, pois é importante para a retenção do conhecimento a revisão periódica do que foi estudado, sendo o resumo uma forma concisa para esse fim. 

8ª. Leitura: O candidato ao Enem 2016 deve priorizar a leitura, sendo a prova do Enem bem conhecida por ser extensa e possuir bastante texto, o candidato que tem o costume de ler garante com esse habito uma melhor preparação para as provas do Enem 2016, além de ganhar vocabulário que será de grande ajuda na prova de redação. 

9ª. Tenha um grupo de estudos: Estudar sozinho é o ideal, porém muitas das vezes o estudante pode ter duvidas sobre determinado conteúdo, e ter um grupo de estudos para tirar suas duvidas sobre determinado conteúdo pode ser excelente para seu estudo.

 10ª. Seja saudável: Praticar uma atividade física, ter uma boa alimentação e estar sempre bem hidratado com bastante água pode ajudar muito durante esse período longo de preparado e estudo, o candidato deve ter esse hábitos saudáveis para garantir uma boa disposição e saúde para enfrentar esse período.



Acabe com os calos


Saiba como tratar os calos incômodos que aparecem depois do exercício físico

Um dos maiores incômodos de quem vai à academia frequentemente são os famosos calinhos, que, após algum tipo de atrito continuado, aparecem e podem provocar um forte desconforto. 

Esse calo nada mais é do que um espessamento da camada córnea, o nível mais superficial da pele, que se desenvolve pela contínua fricção nos aparelhos e pesos da academia.

 Como evitar?

 A dermatologista Cristiane Braga Kanashiro explica que a forma mais fácil de evitá-los é utilizar acessórios que reduzam esse atrito e não deixam que os calos se formem. Por exemplo, luvas de proteção, gel de silicone e dedeiras.

 + Leia também: Como amenizar as dores da malhação

 Além disso, alguns ativos são indicados como uma forma de prevenir os calinhos: aloe vera, vitamina E e alantoina, sempre em creme, são algumas das opções sugeridas pela dermatologista.

 Tratamento 

Entretanto, quando eles aparecem, não há muito o que fazer, o jeito é tratar o problema e utilizar produtos para diminuir o desconforto .

 O gel de silicone é uma alternativas mais indicadas, já que o produto amortece o atrito e o peso sobre os calos. Também é indicado o uso de luvas e protetores, como foi dito anteriormente.

 Para sumir com os calinhos a opção sugerida por Cristiane são os cremes à base de uréia, que são capazes de reduzir a espessura da pele na região onde está a lesão.

 + 8 detonadores de gordura

 É importantíssimo ressaltar que é absolutamente contraindicado o uso de lâminas para retirar os calos. “Isso resulta em uma agressão à pele, que responde com um aumento compensatório da camada córnea”, adverte a dermatologista.

 Além disso, a médica também aponta que não há nenhum remédio caseiro comprovado cientificamente que funcione contra os calos.


Como conversar sobre problemas 

 AJUDA PARA A FAMÍLIA | CASAMENTO

* O DESAFIO

Quando vocês conversam sobre um problema, a situação acaba ficando pior? Se isso acontece, vocês podem fazer algo a respeito. Mas primeiro vocês precisam saber que homens e mulheres têm diferentes estilos de comunicação. *

O QUE VOCÊ DEVE SABER

Em geral, as mulheres preferem conversar sobre um problema antes de ouvir uma solução. Na verdade, às vezes simplesmente conversar é a solução.

“Eu me sinto melhor quando falo sobre meus sentimentos e sei que meu marido me entende. Alguns minutos depois de conversar com ele, já fico aliviada.” — Silvana. *

“Se eu não digo ao meu marido como me sinto, eu fico pensando no problema. Pra mim, só conversar já ajuda.” — Aline.


“Enquanto eu falo, vou analisando o problema e tentando chegar à raiz dele, assim como um psicólogo.” — Lurdes.

Os homens têm a tendência de pensar em soluções. Isso acontece porque o homem se sente útil quando resolve um problema. Dar soluções é a sua maneira de mostrar à esposa que ela pode confiar que ele vai ajudá-la. É por isso que os maridos acham estranho quando a esposa não aceita logo sua solução. Um marido chamado Caio diz o seguinte: “Não consigo entender por que alguém falaria sobre um problema se não quisesse uma solução.”

Mas, segundo o livro Sete Princípios para o Casamento Dar Certo, * “entender deve vir antes de dar uma opinião”. O livro também diz: “Antes de dar uma solução, deixe claro que você realmente entendeu o problema e o que a pessoa está sentindo. Muitas vezes, ela não está pedindo que você dê uma solução, mas simplesmente que a ouça.”


O QUE VOCÊ PODE FAZER


Marido: Seja um bom ouvinte. Um marido chamado Tomas diz: “Às vezes, depois de deixar minha esposa desabafar eu penso: ‘Não adiantou nada ouvir; o problema não foi resolvido.’ Mas muitas vezes tudo o que ela precisa é de alguém que a ouça.” Estêvão também pensa assim: “Eu acho melhor deixar minha esposa falar sem interromper. Na maioria das vezes, quando acaba de falar, ela diz que está bem melhor.”

Tente o seguinte: Da próxima vez que você conversar com sua esposa sobre um problema, controle-se para não dar uma opinião sem que ela peça. Olhe nos olhos dela e preste atenção no que ela está falando. Concorde com a cabeça. Repita a ideia para que ela saiba que você entendeu a situação. Um marido chamado Charles diz: “Às vezes, minha esposa só precisa saber que eu a entendo e que estou do seu lado.” — Princípio bíblico: Tiago 1:19.

Esposa: Explique o que você precisa. Uma esposa chamada Eleni diz: “Toda mulher espera que o marido saiba tudo o que ela precisa, mas às vezes temos que deixar isso claro.” Ynez dá uma sugestão: “Você pode dizer: ‘Eu estou chateada. Podemos conversar um pouco? Não precisa dar uma solução. Eu só queria que você entendesse como eu me sinto.’”

Tente o seguinte: Se o seu marido vai logo dando uma solução, não pense que ele não se preocupa com o que você está sentindo. É bem provável que ele queira facilitar as coisas para você. Uma esposa chamada Ester diz: “Eu não fico irritada. Tento entender que o meu marido se preocupa comigo e quer me ouvir, mas que também quer me ajudar.” — Princípio bíblico: Romanos 12:10.


Marido e esposa: Temos a tendência de tratar as pessoas como nós gostaríamos de ser tratados. Mas, para uma conversa sobre um problema acabar bem, você precisa entender como a outra pessoa gostaria de ser tratada. (1 Coríntios 10:24) Em outras palavras, é como diz Miguel: “Os maridos devem estar dispostos a ouvir sem dar soluções. As esposas devem estar dispostas a ouvir soluções de vez em quando. Quando os dois cedem, os dois saem ganhando.” — Princípio bíblico: 1 Pedro 3:8.


Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço.

É possível transformar metragens reduzidas em ambientes confortáveis


Morar bem não significa, necessariamente, viver em um lugar grande. Casas ou apartamentos pequenos podem ser muito aconchegantes, basta seguir alguns truques. Integrar de maneira harmônica os espaços, apostar em acessórios coringas e dispor as peças de mobiliário de forma inteligente são alguns dos artifícios que podem fazer a diferença para atingir o conforto desejado. 

Antes de dar início às reformulações ou reformas, no entanto, é preciso fazer uma análise do seu estilo de vida, além das prioridades e necessidades para cada ambiente da casa. O valor disponível para ser gasto nesse primeiro momento é, na maioria das vezes, fator determinante para o projeto dos espaços, destaca Clarice Franke,

Acerte nos móveis

O móvel feito sob medida é o principal aliado de um projeto para ambientes pequenos, garante Clarice. Mesmo estreitos, armários com portas de correr são excelentes alternativas para guardarmos diferentes objetos. “As estantes vazadas têm baixo custo e ajudam a organizar, porém, quando se tem muita coisa para guardar, o ideal é que o armário tenha porta para não acumular pó e esconder uma possível bagunça, que poderia causar um mau aspecto”, explica a arquiteta. 

Caso o orçamento esteja apertado e você não possa utilizar móveis planejados em todos os cômodos, a arquiteta sugere que a cozinha e os quartos sejam priorizados. Esses espaços são os que mais temos coisas para guardar, além do uso ser prioridade, justifica. 

Além disso, pufes e poltronas pequenas com rodinhas são ótimos para acomodar visitas e podem ser encaixados em compartimentos de outros móveis quando não estiverem sendo utilizados. Espelhos, por sua vez, também podem ser considerados coringas em espaços pequenos, mas somente quando empregados de forma correta e pontual. Do contrário, usados de forma exagerada, eles sufocam o espaço, sugerindo infinitos que podem confundir as pessoas”, alerta Clarice.

A cor certa

Usar cores claras não é regra para ambientes pequenos, mas é preciso saber dosar a quantidade de cores selecionadas e distribuí-las no ambiente para criar uma unidade. No entanto, para evitar problemas, Clarice indica o uso de cores neutras nas paredes e no piso, pois proporcionam uma sensação de amplitude. Dessa forma, podemos jogar com colorido no restante, colocando cores em objetos, quadros, almofadas e, também , em móveis únicos ou luminárias de mesa, esclarece. Outra dica é utilizar um tom para as paredes próximo ao tom do piso, além de abusar da luz natural.

Dica esperta

Móveis multifuncionais prontos são boas alternativas para ambientes com pouca metragem e são desenvolvidos por muitas empresas. Quer saber mais sobre dicas de decoração para apartamentos pequenos?

Dicas do que preparar para o lanche escolar das crianças

Que tal colocar na lancheira um pedaço de bolo de cacau, água de coco geladinha e salada de frutas? Veja fotos de lancheiras e dicas de como montar lanches saudáveis.

Montar uma lancheira saudável e apetitosa para as crianças é uma tarefa que exige criatividade. Haja inspiração para sair do clássico sanduíche com queijo e suco de frutas. Que tal, então, incrementar a merendeira com salada de frutas, queijo Minas picadinho e torradas de pão integral? Ou, ainda, trocar o suco por água de coco geladinha?

 A culinarista infantil Thais Ventura, autora do blog As delícias do Dudu, publica todos os dias algumas dicas e fotos dos lanches que prepara para o filho. Tem desde bolo de cacau até milho verde cozido. "O lanche da escola é uma das refeições do dia do seu pequeno e, por isso, precisa ser nutritiva da mesma forma que as outras refeições feitas em casa", ressalta. Reunimos abaixo algumas fotos e dicas da Thais que podem te inspirar na hora de preparar o lanche escolar dos seus filhos. Confira!

SAIBA COMO ESCOLHER O SHAMPOO E O CONDICIONADOR IDEAIS PARA SEU TIPO DE CABELO.

No Brasil, lavar os cabelos todos os dias é hábito de muitas mulheres, principalmente daquelas que praticam atividades físicas ou possuem fios muito oleosos. Mas já refletiram sobre o shampoo e o condicionador que você usa? É necessário atentar para que eles sejam específicos para as necessidades das suas madeixas, caso contrário, um produto inadequado vai deixá-lo limpo, mas não vai proporcionar os nutrientes ideais.

Shampoo ideal para cabelos crespos e cacheados

A hidratração natural é dada pela produção da glândula sebácea e sudorípara. Essa mistura gera o manto hidrolipídico, que mantém a hidratação nos fios. No entanto, os fios crespos e cacheados não deixam que esse manto chegue em todo o comprimento, o que resulta em uma raiz mais oleosa e pontas secas. Se o cabelo for lavado com shampoo inadequado, as madeixas ficam com cachos pouco definidos e frisados. No produto específico, como o Absolut Control, de L'Oréal Professionnel, o resultado é outro. Composto de ácido glutâmico e manteiga de Murumuru, ele garante fios hidratados, disciplinados e 80% de controle do frizz.

Shampoo ideal para cabelos lisos


Diferentemente dos cacheados, os cabelos lisos possuem uma curvatura perfeita, totalmente cilíndrica, proporcionando hidratação natural da raiz às pontas, por isso são menos carentes de nutrientes. No entanto, o recomendado é sempre apostar em produtos específicos, como o Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, ideal para fios grossos, e o Mythic Oil Souffle D'Or, para os finos. Essa linha mantém a hidratação e garante a nutrição das madeixas.

Shampoo ideal para cabelos coloridos


Fios loiros e ruivos exigem produtos para manter a cor viva e o brilho intacto, principalmente os que já foram descoloridos, pois a água oxigenada remove a camada protetora do cabelo. O shampoo deve ser específico, como o Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel, que mantém a cor e devolve para a fibra capilar a proteína perdida.

Deve-se usar shampoo e condicionador da mesma marca?



O shampoo começa a higienização dilatando as cutículas e o condicionador equilibra a ação do shampoo. Os dois possuem os mesmos princípios ativos para aquele tipo de tratamento, por isso, é necessário apostar em produtos da mesma marca e com os mesmos ativos para um resultado satisfatório.

Quantas vezes aplicar o shampoo no cabelo?


É necessário passar o shampoo duas vezes. Na primeira, você lava o couro cabeludo e a espuma que desce no comprimento está suja dos resíduos removidos do couro cabeludo. Na segunda, aplica-se em todo o cabelo para uma higienização completa.aÉ necessário passar o shampoo duas vezes. Na primeira, você lava o couro cabeludo e a espuma que desce no comprimento está suja dos resíduos removidos do couro cabeludo. Na segunda, aplica-se em todo o cabelo para uma higienização completa.


Quando trocar de shampoo e condicionador?


A necessidade do cabelo se faz a cada dois ou três meses, pois é o tempo que o fio leva para assimilar os princípios ativos contidos no produto. Por isso, avalie o estado dele e invista em produtos para a necessidade daquele momento. Após três meses, faça uma reavaliação e escolha outros.


Lavar o cabelo com água fria confere brilho aos fios?

A água quente dilata as cutículas e o cabelo fica sem brilho. Já a fria confere um brilho muito bom, pois sela essas cutículas. Infelizmente, tomar banho com água fria não é muito confortável. Por isso, o ideal é um banho morno e, no último enxágue, lavar com água fria, garantindo o brilho.

Aprenda receitas caseiras de bronzeamento natural.

Ter uma pele bronzeada é o desejo de muita gente, mas isso não é uma tarefa fácil. Pelo modo tradicional – ficar exposto ao sol por muitas horas -, é difícil arranjar tempo livre, a não ser nas férias. Já o bronzeamento artificial, seja qual for a técnica utilizada, pode custar muito caro. Mas há também maneiras caseiras de obter um bronzeamento natural sem sair do conforto do lar.

Sucos e chás ajudam no bronzeamento natural


 Comece preparando um suco com a base de cenoura, brócolis e beterraba, que estimulará a produção da melanina, responsável pela pigmentação da pele. Bata no liquidificador três cenouras médias sem casca, um florete de brócolis, meia beterraba sem casca e 400 ml de água, até que a mistura fique homogênea. Depois leve à geladeira e, quando for consumir, adoce a gosto. Beba com moderação ou sua pele poderá ficar laranja. .

 O chá preto também pode ser usado para bronzeamento natural, pois escurece a pele sem causar danos às células. Ferva ¾ da água de um copo de um copo e depois coloque três sacos de chá preto, deixando descansar por 10 minutos. Em seguida leve ao liquidificador ¼ de um copo de lanolina e ¼ de um copo de óleo de sésamo. Vá misturando em velocidade baixa adicionando a água da infusão. Aplique essa mistura sobre a pele.

Outros métodos caseiros de bronzeamento natural


Para conseguir um acabamento natural na pele, sem aquela aparência alaranjada no seu bronzeamento natural, faça um autobronzeador de autobronzeamento de chocolate em pó. Basta acrescentar duas colheres (chá) de cacau em um creme ou loção de sua preferência. Misture bem e passe na pele – o efeito de cor é imediato. É natural que a loção pareça grudenta logo que você aplicá-la.


Se você não tem problema em se expor ao sol, comece aos poucos, tomando sol todos os dias no começo da manhã ou fim da tarde, utilizando o protetor solar. Lembre-se de usar um hidratante pós-sol para amenizar os efeitos ruins do sol com suas substâncias calmantes, evitando a escamação e aumentando o resultado de seu bronzeamento natural. .

 Você também pode preparar um bronzeador caseiro, economizando e evitando os conservantes sintéticos presentes nos produtos farmacêuticos. Ele prepará sua pele para receber o sol, além de dourá-la rapidamente e ajudar a manter a cor por mais tempo. .

 Separe três cenouras sem casca e cortada em rodelas, um copo de suco de laranja e metade de uma manga sem casca. Bata tudo no liquidificador e beba 15 dias antes da exposição solar e todos os dias pouco antes de tomar sol. .

 Além dos sucos, comer a laranja, cenoura, beterraba e folhas verdes auxilia a prolongar a cor conquistada no bronzeamento, estimulando a melanina e protegendo dos raios ultravioleta. Alimentos ricos em ômega 3, como nozes, soja, peixes e linhaça, também são recomendados, uma vez que contribuem para absorção do pigmento betacaroteno, que favorece o bronzeamento. . 

Não deixe de beber bastante de água, usar óculos escuros e bonés como proteção do seu rosto quando estiver exposto ao sol e jamais deixe de passar protetor solar. Vale a pena lembrar que antes de colocar seu bronzeamento natural com bronzeador caseiro em prática, é importante passar um pouco da loção em um pequeno pedaço de pele, para garantir que não haverá problemas.

 Informação sobre lentes de contato coloridas.

Hoje  você encontra toda a informação sobre lentes de contato coloridas com seu Blogueiro Christiano Ferraz 

Lentes Vermelhas – As Mais Exóticas

Com o avanço da tecnologia dos produtos oftálmicos, as lentes não têm somente a função de corrigir um problema, como astigmatismo ou miopia, elas hoje são muito usadas pela questão estética e até mesmo de Cosplay, principalmente as lentes vermelhas. 

Elas chamam a atenção de toda uma festa, um evento ou qualquer lugar que você for com ela, por isso, elas acabam chamando a atenção de jovens, as quais, querem fazer personagens e usar a lente vermelha para isso é perfeito.

Lentes Vermelhas: Chamar a atenção


O uso das lentes vermelhas, pode ser o toque final para chamar a atenção e dar aquela aura de poder que você tanto precisa quando vai para uma festa e está com medo. Usar as lentes vermelhas acaba sendo aquele estimulo que te faltava para você arrebentar, te traz confiança, forca e muda até o seu jeito de ser.

                                                            

Fazer Cosplay

 Além disso, o uso das lentes vermelhas pode ser um instrumento fundamental para o seu Cosplay, ou seja, o seu personagem de vampiro, por exemplo. Vai dar aquele toque final, que junto com a capa, e o dente falso, vai arrasar na festa a fantasia. Além de vampiros, o uso das lentes vermelhas para fazer Cosplay, pode ser relacionado aos personagens de Anime, sim, aqueles famosos quadrinhos japoneses e os quais, possuem milhares de fãs espalhados por todo o Brasil e faz um grande sucesso.

                                                           

Cosplay Profissional


Para quem trabalha apenas fazendo Cosplay em eventos, o uso da lentes vermelhas dá um ar mais profissional ao seu Cosplay, fazendo com que a pessoa entre de verdade no personagem, adquira a verdadeira aura dele e faca o papel de maneira perfeita, agradando a todas os fãs do personagem imitado. Usar as lentes vermelhas vai atrair toda a atenção da festa para você, por isso, deve-se estar consciente da sua responsabilidade, pois, elas são como um foco de luz constante da sua presença, sempre denunciando onde você vai. Assim, percebe-se que o uso das lentes mais coloridas não é apenas por diversão, elas possuem um papel profissional na vida de muitas pessoas. 

Cuidado ao comprar lentes vermelhas 

Como qualquer produto comprado pela internet, as lentes vermelhas requerem um cuidado todo especial ao serem adquiridas, para que você não seja enganado nem compre algo, o qual, possa até mesmo danificar a sua visão. Por isso, siga essas dicas básicas. 

Conheça bem a loja online que você vai comprar: Não precisa ter vergonha, existem grupos na internet, os quais, podem te aconselhar qual é uma loja confiável para comprar lentes de cores mais exóticas. 

Consultar a procedência das lentes: Procure sempre saber de onde veio as lentes que você está comprando, dessa forma, vai se proteger de lentes falsas ou de má qualidade, as quais, podem danificar o seu olho. 

E vocês, já compraram alguma vez lentes vermelhas? Como foi a experiência? Deixem seus comentários abaixo e participem da discussão. O Lentes de Contato Web é um site que estimula a participação e a troca de opiniões sobre o universo da ótica em geral. Participe!


Usar lentes de contatos coloridas é algo que é desejado por muitas pessoas, mais ainda há muitas dúvidas sobre quem pode usar as lentes de contatos coloridas e como escolher as melhores lentes.


Cada vez mais pessoas estão escolhendo usar lente colorida para mudar seu visual. O uso de lente colorida permite não só mudar o visual de forma temporária, o que pode ser muito interessante em ocasiões especiais, mas também pode serve para alterar o visual de uma pessoa durante um período de tempo mais alargado. Contudo, 

embora a produção de lente colorida esteja cada vez mais avançada, devido ao grande esforço de investigação e desenvolvimento que as grandes empresas do setor têm levado a cabo, continuam a existir alguns possíveis problemas que você deve conhecer.

 Segundo os especialistas em oftalmologia, a lente colorida deve ser usada com precaução. O principal problema de usar lentes de contato coloridas é que uma má utilização pode dar origem a infeções, ou a outros problemas de invasão. 

Como todas as outras lentes de contato, a lente colorida é uma lente invasiva e por isso, seu uso deve ser feito sempre com acompanhamento médico.

 É altamente recomendável que o uso de qualquer tipo de lente de contato, seja sempre acompanhado por um oftalmologista. Lentes de grau e lentes coloridas devem ser receitadas por um especialista, para evitar problemas de visão. 

Anualmente, centenas de brasileiros e milhares de pessoas em todo o mundo, ficam com problemas de visão devido à compra de produtos oftalmológicos de má qualidade e devido ao uso incorreto de lentes de contato. 

A única forma de evitar esse tipo de problema é através do acompanhamento médico e do uso informado e consciente.

7 dicas De Christiano Ferraz para deixar o trabalho e iniciar um novo negócio.

7 dicas para deixar o trabalho e iniciar um novo negócio



Muitas pessoas consideram o trabalho em empresas um período de experiência para abrir o seu próprio negócio. Essa ideia, no entanto, acaba não se realizando em muitos casos, já que as pessoas nunca acreditam estarem prontas para dar o próximo passo.

 Boas ideias são desperdiçadas o tempo todo por conta da insegurança e do medo das pessoas, que muitas vezes se preocupam com as questões financeiras, com as possibilidades de falir ou fazer sucesso e até mesmo com a falta de suporte emocional.

 Mas abrir um negócio é, basicamente, arriscar. Isso não significa que você deve deixar seu emprego hoje e abrir uma nova empresa amanhã, e sim que você deve confiar nos seus instintos e analisar se as condições do momento são favoráveis para um novo empreendimento.

 Então, se você tem a ideia perfeita para um negócio, acredita nela com toda a sua confiança e já está cansado de trabalhar para outras pessoas, deve levar esses sinais a sério e começar a estudar a possibilidade de se tornar um empreendedor.

 Veja a seguir 7 dicas para deixar o trabalho e iniciar um novo negócio:

 1. Fique atento aos sinais

 Perceba se, ao acordar, você pensa nos seus projetos para aquele dia ao invés de pensar nos seus projetos para os próximos meses ou anos. Isso é um bom sinal de que você deve procurar novos objetivos, já que se focar no dia é um projeto muito curto para a sua vida. Analise se você está satisfeito com as suas tarefas diárias e com o que você está fazendo no seu dia-a-dia. Se você faz a maior parte das suas tarefas por obrigação e não por gosto, isso pode significar que você precisa se arriscar no seu próprio empreendimento. 

2. Acredite 

Analise bem a sua ideia. Defina um produto, um segmento ou uma categoria que você realmente acredita que poderá trazer resultados e procure pelas oportunidades presentes nisso. Esse exercício cria um bom senso de oportunidades e faz com que você se dedique àquilo que pretende com o seu negócio. Procure casar a oportunidade com as suas paixões.

 3. Conheça os seus parceiros

 É impossível montar um negócio sozinho. Embora você não tenha sócios, irá precisar contar com um time de pessoas trabalhando pela mesma causa que você. Por isso é muito importante você saber quem são as pessoas que estão dispostas a fazer o seu novo empreendimento dar certo e contar com elas no que for preciso para desenvolver sua nova empresa. Não se esqueça de que confiança deve ser a base da relação com essas pessoas e procure cultivar o bom relacionamento com elas. 

4. Tenha um plano 

Abrir um negócio não significa sonhar com ele e colocar a tentativa em prática. Você vai precisar de um plano detalhado sobre os gastos que o seu novo negócio vai representar, os lucros que você vai receber, em quanto tempo eles vão chegar. Precisa conhecer a área em que está entrando, o mercado de trabalho, seus funcionários e seus compradores. E precisa manter um plano de crescimento para que a empresa não fique estagnada em um ponto. Tudo isso não se faz da noite para o dia. Embora você confie nos seus instintos, não se abre uma empresa sem planejamento. 

5. Faça pesquisas de mercado 

Você só pode aprender quais são os segredos do mercado de trabalho testando, errando e aprendendo com os seus erros. Tente as coisas em pequena escala, para que você não tenha grandes prejuízos. Descubra quais são as tendências do mercado em que você está prestes a se inserir e comece colocando em prática com amigos e família. Peça o feedback deles a respeito dos seus objetivos, e leve a sério as críticas que receber. Depois de realizar as melhorias sugeridas, teste com um grupo pequeno de consumidores, depois vá aumentando a escala até ter o know-how necessário para a sua companhia.

 6. Contrate um bom Relações 

Públicas Você pode ter uma ótima ideia, conhecer o mercado de trabalho e ter uma ótima equipe ao seu lado, mas um novo empreendimento também precisa de visibilidade. Com um bom profissional de Relações-Públicas divulgando a sua empresa, vai ser mais fácil expandir o seu mercado. 

7. Mantenha sua marca simples

 Você precisa conseguir contar a história da sua marca e dos seus produtos sem deixar tudo complicado. A opinião do consumidor é o que mais importa, especialmente para uma empresa nova, portanto, simplicidade é a chave nesses casos.

Como afinar a cintura de verdade e ter 100% de sucesso nessa missão.

      Como afinar a cintura rapidamente?


Hoje este Blogueiro traz para os ouvintes e leitores deste site uma super dica de como afinar a cintura confira!!!

Uma das partes do corpo feminino que mais costumam chamar a atenção – ou incomodar – é a cintura. Muitas mulheres já nascem com o chamado corpo de violão, mas outras batalham para conquistar mais curvas na região. Afinal, quais os segredos para afinar a cintura e desfilar o corpo dos sonhos?

De acordo com as entrevistas feitas por este Blogueiro com os  Personais Trainer de Sucesso   , acima de tudo, o que mais importa é a alimentação. “É aquele clichê: a gente é o que a gente come. Ter uma alimentação saudável é 60% de uma cintura fininha, mais do que qualquer exercício, por mais frustrante que isso seja. A alimentação saudável deixa o percentual de gordura do corpo baixo, e isso é super importante para todas as áreas do abdômen”, diz. Manter uma alimentação saudável, rica em nutrientes variados e de preferência, naturais, é, portanto, o caminho mais curto para a boa forma, e existem alguns alimentos que ajudam a afinar a cintura que podem te ajudar no objetivo.

Exercícios para afinar a cintura

- Não existe um exercício para afinar a cintura, especificamente. “A melhor forma de fazer isso é aumentar a circunferência do quadril, com treinos que priorizem a hipertrofia dessa área. Isso dá a ilusão de uma cintura menor”, explica. Tomé diz que fortalecer os membros superiores, juntamente com os inferiores, é outra maneira de melhorar a postura e de favorecer a construção muscular do corpo em forma de “X”, que também pode fazer com que a cintura pareça mais fina. “20% de uma cintura fina, em uma média bem geral, se deve a um treino bem executado. E isso inclui fazer o descanso que seu profissional de educação física recomendar, além de dormir bem. Isso soma mais uns 20%”, acredita o personal.

Claro que fortalecer o abdômen é também importante para deixar a cintura mais fina. “O fortalecimento abdominal e da região da lombar, para que você tenha um tronco bem preparado como um todo e consiga executar os exercícios, também vai ajudar”. OS PERSONAIS  admite, no entanto, que não é tão fácil malhar a região lateral do abdômen. “É uma região mais complicada mesmo, mas existem alguns exercícios que podem ajudar a desenhá-la”. Os movimentos que podem ajudar são aqueles que envolvem a rotação lateral de tronco: aqueles abdominais feitos “de lado”, pegando a parte lateral da barriga. “Porém, é muito específico. O importante mesmo é deixar o abdômen fortalecido como um todo. Para ter cintura fina, não vai adiantar fazer só os de rotação lateral do tronco se o resto não estiver malhado também”.

a musculação que pode te ajudar a ter uma cintura mais fina. Exercícios funcionais ou aulas da academia, como spinning e jump, por exemplo, também auxiliam a diminuir a circunferência do local.

Aeróbico ajuda a perder barriga?

Uns  dos melhores exercícios para queimar gordura é o treino intervalado de alta intensidade, ou HIIT. Basicamente, o aluno tem que fazer tiros de altíssima intensidade e curta duração – na esteira, por exemplo, correr por 20 segundos o mais rápido que se conseguir – intercalados por períodos de descanso ou repouso total, durante 40 segundos. Esse tipo de treino ajuda a queimar a gordura até depois de seu término. Como o corpo manda embora as gorduras como um todo, você acaba perdendo medidas também na barriga e deixando a cintura mais fininha.

Como afinar a cintura com cinta

De acordo com os PERSONAIS , a prática de exercícios com cinta para afinar a cintura não é eficaz e nem traz resultados. “Não adianta absolutamente nada”, garante, reforçando que a dieta é o mais importante, seguida da prática de exercícios físicos que fortaleçam tronco e membros inferiores. Outra prática da moda é a de enrolar filme de PVC no abdômen para afinar a cintura, que também não dá o resultado desejado e pode ser perigoso.

Como usar acessórios: um guia completo para você se inspirar e ousar!



Hoje  venho trazendo uma super dica de Acessórios  cofira!


Seja para dar cor, brilho ou apenas finalizar o look com delicadeza, os acessórios são versáteis e podem se adequar a todo estilo

Acentuar o glamour de produções já poderosas, evidenciar a delicadeza, dar brilho e cor para looks mais simples e, acima de tudo, realçar a beleza de cada pessoa. Os acessórios cumprem essas missões em praticamente todos os estilos e tendências de moda, garantindo seu espaço mesmo nos pescoços, orelhas e pulsos das mulheres mais básicas.

Apesar de terem esse papel de arrematar muitas produções, selecionar as peças adequadas para cada ocasião e estilo de look exige bastante cuidado, já que o uso de muitos itens pode resultar em exagero e deselegância. De modo geral, o segredo para não cometer esse tipo de deslize é apostar no “menos é mais”. Embora pareça fácil ou até intuitivo, a consultora de etiqueta e estilo Janaína Depiné, do Elegante Sempre, recomenda atenção para que os acessórios estejam sempre harmonizados, sejam de cores que combinam entre si e, principalmente, estejam de acordo com todos os fatores que podem determinar, restringir ou exigir o uso de peças específicas. A seguir, você confere diversas dicas e sugestões da profissional para acertar na combinação de acessórios em todo tipo de situação e para harmonizá-los em vários looks e estilos!

Como escovar os dentes usando aparelho: dicas para higienização perfeita.

O aparelho ortodôntico tem como objetivo deixar o sorriso mais bonito e saudável. Mas, se não forem tomados os cuidados necessários, os resultados podem ser desastrosos. Isso porque o acessório dificulta alguns cuidados básicos com a higiene bucal e aumenta o depósito de placa bacteriana.

Leia também Como escovar os dentes em 8 passos simples Escova de dentes: como escolher o modelo certo 3 tratamentos que deixam os dentes mais brancos em uma semana 

Como escovar dentes com aparelho ortodôntico 

você pode continuar usando a escova normal ou comprar uma escova específica para quem usa aparelho nos dentes, que facilita a chegada das cerdas aos pontos de acesso difícil. É importante que ela tenha cerdas macias para não agredir a gengiva e causar retração.

Escove os dentes em dois sentidos: de cima para baixo e depois de baixo para cima. Isso ajuda a retirar partículas de comida que pode estar presas nos bráquetes. A escova interdental pode ser usada para limpar por baixo do arco do aparelho, onde a escova tradicional não consegue chegar. Não se esqueça de fazer a esfregação da face inferior dos dentes superiores e das faces superiores da arcada inferior, além da parte posterior dos dentes. Se sentir necessidade, escove bráquetes mais sujos isoladamente.

Como passar fio dental

Quem usa aparelho pode usar o passa fio, uma “agulha” de plástico com um encaixe para o fio dental. Assim fica mais fácil desviar do aparelho e limpar entre os dentes e a gengiva. Tome cuidado para não forçar o aro do aparelho com o fio.

“Lembre-se de usar o fio dental duas vezes em cada espaço: na primeira na gengiva encostada em um dente e na segunda vez entrando na gengiva encostada no dente vizinho”, explica o odontologista Gildo Gugliano. O limite da profundidade é definido pela resistência da própria gengiva.

 Enxaguante bucal

Ele é coadjuvante, mas pode ajudar a retirar a placa bacteriana de lugares em que a escova e o fio não conseguem

Os Óculos Masculinos em alta pra 2016!












 

Os óculos certos para cada formato de rosto


Você sabe quais óculos combinam melhor com seu formato de rosto? Antes de comprar sua próxima armação de grau ou óculos de sol novos, descubra se suas linhas faciais são ovais, redondas, quadradas ou triangulares e qual o modelo ideal para seu caso.

Escolher óculos de sol ou grau bacanas não depende apenas de levar em conta se o modelo é bonito ou feio, discreto ou moderno. Você deve optar por uma armação que se harmonize com suas linhas faciais e até ajude a disfarçar algum traço exagerado, como maxilar proeminente, testa muito larga ou ângulos duros. Para isso, é preciso saber como é seu formato de rosto — oval, redondo, quadrado, triangular ou em coração — e conhecer quais tipos de armações combinam melhor com ele. Confira as características dos tipos de rostos e das armações que valorizam seu visual, sugeridas pelos especialistas da Marchon, importadora que distribui no Brasil óculos de marcas como Calvin Klein, Valentino, Lacoste e Nautica, entre outras.


ROSTO OVAL

Com maçãs do rosto mais largas e testa e maxilar estreitos, esse formato de rosto é equilibrado e fácil de combinar com as armações, que podem ser redondas ou retangulares. Prefira modelos de tamanho médio para grande.


ROSTO REDONDO

Geralmente a largura desse tipo de rosto é igual ao comprimento. As melhores armações são as retangulares ou quadradas, com ângulos bem marcados. As lentes degradês também afinam e alongam o rosto.


ROSTO REDONDO

Geralmente a largura desse tipo de rosto é igual ao comprimento. As melhores armações são as retangulares ou quadradas, com ângulos bem marcados. As lentes degradês também afinam e alongam o rosto.


ROSTO QUADRADO


Com a testa, maxilar e maçãs na mesma largura, o rosto quadrado pede modelos arredondados, que podem ser totalmente redondos ou ovalados, para suavizar as linhas faciais.


ROSTO TRIANGULAR


Se você tem o maxilar largo e linhas faciais que vão afinando até a testa, dê preferência às armações com a parte superior mais larga que sua mandíbula. Modelos com detalhes na parte superior também ficam bem nesse formato de rosto.


ROSTO CORAÇÃO


Esse formato facial é mais largo na testa e vai afinando até o maxilar. Os modelos mais arredondados ajudam a suavizar e contrabalançar a largura da testa.


Como emagrecer 3 kg em 7 dias com frutas !

Veja como emagrecer e afinar a silhueta comendo frutas!

As frutas da estação são fresquinhas e ajudam a emagrecer Foto: Dreamstime Exagerou na comilança? Não esquente a cabeça! Aprenda a dar aquela afinada e emagrecer até 3 quilos em apenas uma semana comendo frutas. Suculentas, saborosas e saudáveis, as frutas certas (veja algumas delas no quadro abaixo) ajudam a purificar o corpo e eliminar a retenção de líquidos. A nutricionista Roseli Rossi elaborou um cardápio de 1.100 calorias diárias que inclui as frutas da estação no seu prato. Tem manga, carambola, pêssego e outras delícias pobres em gorduras, mas ricas em vitaminas, minerais e fibras, que dão a sensação de estômago cheio, além de desintoxicar o organismo. Agora você emagrece rápido e sem passar fome! Por que essas frutas emagrecem Abacaxi A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão, enquanto suas fibras aumentam a saciedade. Carambola Eficiente diurético, auxilia o funcionamento dos rins, e, por isso, combate a retenção de líquidos. Kiwi Contém grande quantidade de minerais, que diminuem o inchaço, e fibras, que estimulam o intestino a funcionar como um relógio! Melancia Rica em fibras e água, ela desincha e desintoxica o organismo. Para um efeito diurético ainda mais eficiente, bata a fruta com as sementes e coe o suco. Que delícia! Melão Constituído principalmente por água, apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento geral do organismo. Pera Pouco calórica, mas rica em fibras e líquidos, promove uma verdadeira faxina no corpo.

O melão e a uva são boas opções emagrecedoras Foto: Getty Images 5 sugestões de cardápio com frutas! Opção 1 · Café da manhã: Suco de ½ papaia + ½ copo de água + 1 colher (sobremesa) de linhaça batidos no liquidificador + 1 torrada + 1 fatia de queijo minas light · Lanche: 1 copo (200 ml) de suco de laranja com acerola (sem açúcar) · Almoço: 1 prato (sobremesa) de alface + 1 tomate + 1 pires (chá) de erva-doce fresca + 1 colher (chá) de azeite + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de brócolis cozidos + 1 sobrecoxa assada, sem pele + 1 kiwi · Lanche: 1 manga pequena + 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura · Jantar: 1 prato de sopa de legumes + omelete com 1 ovo, 2 claras, 1 tomate picado e orégano a gosto + 1 caju · Ceia: 1 carambola Opção 2 · Café da manhã: Vitamina com 2 colheres (sopa) de abacate + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 pote de iogurte desnatado batidos no liquidificador · Lanche: 1 pera · Almoço: 1 prato (sobremesa) de agrião e alface + tomate + 2 colheres (sopa) de cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de milho em conserva + 1 colher (chá) de azeite + 1 posta de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de chuchu refogado + 1 fatia de melancia · Lanche: 6 unidades de uva itália + 1 Polenguinho light · Jantar: 1 prato (mesa) de alface + 1 lata de atum ao natural + 2 colheres (sopa) de ervilha + 1 fatia fina de queijo minas frescal light + 1 tomate + ½ pepino fatiado + 1 colher (chá) de azeite + 6 unidades de uva itália · Ceia: 1 figo Opção 3 · Café da manhã: Vitamina com 1 fatia de melão + 1 copo de leite desnatado + 1 colher (sobremesa) de linhaça batidos no liquidificador + 1 torrada integral + 1 fatia de peito de peru · Lanche: 1 goiaba vermelha · Almoço: 1 prato (sobremesa) de alface + 1 tomate + 1 colher (sopa) de cenoura cozida + 1 colher (chá) de azeite + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato de legumes refogados + 1 colher (sopa) de picadinho de carne + 8 morangos · Lanche: 1 banana-prata + 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura · Jantar: 1 prato (sobremesa) de alface + 1 tomate + 1 cenoura ralada + 3 ramos de couve-flor cozidos + 1 colher (chá) de azeite + 2 pedaços pequenos de frango assado sem pele + 1 mexerica · Ceia: 1 nectarina Opção 4 · Café da manhã: 1 fatia de mamão + 1 fatia de pão de forma light + omelete com 1 tomate picado, 1 ovo, 1 colher (chá) de azeite e orégano e sal a gosto · Lanche: 1 kiwi · Almoço: 1 prato (sobremesa) de agrião + 1 tomate + 3 colheres (sopa) de beterraba crua ralada + ½ pepino cru fatiado + 1 colher (chá) de azeite + 1 ½ abobrinha recheada com carne moída + 1 fatia de abacaxi com raspas de limão · Lanche: 1 maçã verde + 1 copo de leite desnatado · Jantar: 1 prato de sopa de creme de abóbora com ricota + 8 morangos · Ceia: 1 ameixa fresca Opção 5 · Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de laranja + 1 fatia de pão de forma light + 1 fatia de ricota · Lanche: Suco de 1 xícara (chá) de capim-cidreira + ¼ de cenoura crua + 1 fatia de abacaxi + 1 talo de salsão + ½ xícara (café) de suco de limão batidos · Almoço: 1 prato (sobremesa) de alface e rúcula + 1 tomate + 2 colheres (sopa) de grão-de-bico cozido + 2 colheres (sopa) de brócolis cozidos + 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de frango grelhado com legumes + ½ manga · Lanche: 2 pêssegos + 1 pote de iogurte natural desnatado · Jantar: 1 prato (sobremesa) de alface + 1 tomate + 1 colher (sopa) de cenoura cozida + 1 colher (chá) de azeite + 1 porção de omelete de vegetais ao forno · 

Ceia: 1 pêssego

Perca 8 kilos em uma Semana 

Tudo Sobre Como Emagrecer Rápido Perca 8kg em uma Semana sem Passar Fome



 As gorduras localizadas no nosso corpo não apareceram ali do dia para noite, mas são resultados de meses ou anos de uma alimentação não equilibrada e do sedentarismo. Em alguns casos, disfunções do organismo, como doenças, podem estar relacionadas ao sobre peso. Perder Peso sem passar fome é possível sim, siga nosso cardápio e descubra como conseguir. O fato é que estamos sempre procurando uma forma de emagrecer rápido, mesmo quando sabemos que demoramos um certo tempo para engordar. Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil como muitos imaginam, no entanto, também não é impossível. O lado positivo desta atitude é poder exibir um corpo sarado já no próximo verão, entrar naquele vestido colado na sua formatura ou viajar para o litoral com o seu biquíni novo. Mas nem tudo são flores, muitas dietas malucas que ensinam a emagrecer rápido colocam em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias. Evite o uso de medicamentos sem prescrição médica e fique longe de modinhas de dietas. Muitas dietas são lançadas na internet e nas revistas baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem o balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem. O ideal para emagrecer rápido é que você controle a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1.200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida a esportes e faça atividades regulares. Além disso, outro ponto fundamental é entender que emagrecer rápido não significa amanhã ou semana que vem, seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta. O efeito sanfona, causado por quem faz dietas mirabolantes, é muito pior do que as gordurinhas localizadas. Além de estrias, pele flácida, saúde comprometida e uma série de preocupações, o efeito sanfona acaba com a confiança e a autoestima de quem tem. Quando você emagrece rápido e engorda rápido, você perde as esperanças de conseguir um corpo esbelto depois de mil tentativas. Por isso, emagrecer gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter um corpo lindo durante toda a vida. Essa é uma dieta sem muitas restrições, mas com alimentos saudáveis que não prejudicam a saúde e ajudam a viver de bem com a balança. As preparações podem ser feitas com óleos de soja, girassol, milho, canola ou azeite, tudo com moderação. Para quem não consegue se livrar do hábito de beber refrigerantes, troque-os pelos dietéticos. Podem ser consumidos à vontade: Água, cafés, chás, vinagre, alho, pimenta, louro, salsinha, orégano, canela e gengibre.

MELHOR PERFUME por Christtianno Ferraz !!!

Eu amo perfumes! Sou completamente viciado em cheiros e gosto de ficar horas dentro de uma loja conhecendo todas as fragrâncias possíveis! Geralmente, me identifico mais com os cheirinhos “ amadeirados na medida certa”,perfume refrescante, ideal para ambientes noturnos e amo os refrescantes para dormir (sim! uso colônia, pq se eu não passo um “perfuminho” sinto que falta algo hehe). sou muito bom pra descrever notas de perfumes kkkk), e sou fã de pessoas cheirosas e sempre gosto de saber o que tem de novo no mercado. Eu tenho uma lista enorme com vários nomes de perfumes que ainda quero comprar, depois eu faço um post atualizado da minha #wishlist, tá? (: Hoje eu vou mostrar pra vocês os Melhores Perfumes! Haha Claro que isso depende muito de gosto, de pele, enfim.. irei mostrar o meu TOP 3 do momento e eu espero que gostem!

 O meu “perfume da vida” com certeza é o -  --- Escape For Men – Calvin Klein Esse é um perfume refrescante, ideal para ambientes noturnos e qual quer hora da vida. O diferencial dessa fragrância é o aroma adocicado. É interessante você ter um perfume para cada tipo de situação, porque as mulheres possuem gostos bem variados. É considerado um dos melhores perfumes da Calvin Klein. As mulheres sempre elogiam.

Bem, espero que tenham gostado e aprovado e ate a próxima.

TRUQUE INCRÍVEL PARA EVITAR DORES AO USAR SALTO ALTO.

Provavelmente a maior felicidade, ao chegar em casa, é jogar os sapatos para longe. Queremos estar elegantes, lindas e poderosas, mas sem sofrimento! Era tudo o que precisávamos, um jeito de evitar dores ao usar salto alto. Pois, acredite, existe!

para este truque voCÊ IRÁ PRECISAR APENAS DE UMA FITA ADESIVA (OU ESPARADRAPO) – E UMA TESOURA e acompanhe o Banner rotativo a baixo com as TRÊS dicas .


ANTES DE CALÇAR O SAPATO DE SALTO ALTO, PASSE A FITA ADESIVA EM VOLTA DO TERCEIRO E DO QUARTO DEDO (CONTANDO A PARTIR DO DEDÃO).

EXISTE UM NERVO ENTRE ESSES DOIS DEDOS QUE PODE LESIONAR QUANDO PRESSIONADO DE MANEIRA INCORRETA, CAUSANDO O NEUROMA DE MORTON.

A FITA ADESIVA IRÁ MANTER OS DEDOS UNIDOS, DIMINUINDO A PRESSÃO SOBRE O LOCAL, DESSA FORMA EVITA DORMÊNCIA E DORES NOS PÉS. 

LINDO, NÉ?

Neurocientista dá 7 dicas de estudo para o Enem.



Hoje a minha super dica é sobre educação !!

 Para quem está se preparando para a reta final no dia do exame, conhecer melhor o funcionamento do cérebro e o processo de aprendizagem pode ser útil na hora de otimizar os estudos. Para reunir dicas de como se preparar melhor, o Porvir conversou com o professor Antonio Pereira, pesquisador do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e membro da Rede Nacional de Ciência para a Educação. "Existem muitas coisas que são importantes que o estudante tenha conhecimento para otimizar o aprendizado", diz o pesquisador. No entanto, é importante lembrar que não existem receitas de como fazer, mas apenas orientações que podem auxiliar.


Confira as dicas




Treinar a fluência na leitura 

Em uma prova extensa como o Enem, ter fluência na leitura é fundamental. Para ampliar a competência leitura não existe segredo, senão criar o hábito de ler. Segundo o pesquisador, os livros de ficção podem ser bons aliados. ?Além de favorecer a fluência, a leitura de ficção também é muito importante em outro aspecto. Ela permite que criar cenários e fazer simulações que ajudam a entender melhor o mundo?, explica.

Fazer testes regulares ajuda a solidificar um conhecimento. De acordo com Pereira, forçar a recuperação de memória para resolver um teste ajuda na consolidação de uma determinada informação. ?Se você pratica essa recuperação regularmente, a memória se consolida de maneira mais eficiente?, conta.
Fazer um teste inicial 
Antes de estudar um conteúdo, submeter-se a um teste de múltipla escolha pode ser uma boa estratégia. Pereira afirma que isso ajuda a estruturar a mente e preparar o foco para o conteúdo que vem adiante, facilitando o aprendizado.
Separar um tempo para dormir ? 
O sono é importantíssimo para consolidar a memória?, diz o pesquisador. Segundo ele, não é produtivo deixar de dormir para tentar estudar um determinado assunto.
Estabelecer intervalos de estudos 
A fadiga mental pode dificultar a manutenção de atenção por um tempo muito longo. Para explicar sobre a necessidade de estabelecer intervalos durante o período de estudos, Pereira compara a função cerebral com o desenvolvimento de uma atividade física. Segundo ele, é necessário fazer pequenas pausas para descanso.
Variar as disciplinas enquanto estuda
 Estudar física, matemática ou português o dia inteiro pode não ser a estratégia mais eficiente para manter o foco. ?Quando você muda de disciplina, você se depara com informações de outra natureza ou categoria.?
Não deixar para estudar nas vésperas 
O pesquisador afirma que é necessário um tempo para que o aprendizado ocorra de maneira eficiente. Portanto, estudar nas vésperas da prova não é recomendado. Além disso, o estudante também deve controlar a sua ansiedade.


Dicas de boas Maneiras ! 

A prática de boas maneiras, tanto na vida pessoal como profissional, representa uma vantagem para o sucesso, o que explica o grande interesse pelo assunto por parte daqueles que desejam ser bem sucedidos na vida. E Cultivar essa postura lhe garante bons frutos ! 




"Nosso ambiente de trabalho pode ser melhor ou pior dependendo da nossa vontade e atitudes". A prática de boas maneiras, tanto na vida pessoal como profissional, representa uma vantagem para o sucesso, o que explica o grande interesse pelo assunto por parte daqueles que desejam ser bem sucedidos na vida. As regras de boas maneiras não foram feitas para serem praticadas somente em reuniões sociais. Elas têm de encontrar espaço propício também no ambiente profissional e até mesmo pessoal. O respeito entre as pessoas deve ser uma constante, pois somente através dele é que o trabalho coletivo pode chegar a um bom termo. - Mantenha um comportamento homogêneo com todas as pessoas, independente do cargo ou posição social. Seja cordial. Fale e haja com toda a sinceridade. - Cuide da aparência: Roupas limpas e bem passadas, confortáveis, compatíveis como tipo físico e o gosto pessoal e, sobretudo, adequada ao horário e ao ambiente. Roupas sensuais (decotadas, curtas, transparente) usadas em festas noturnas e clubes são totalmente inconvenientes no trabalho. Sapatos limpos e confortáveis. Unhas limpas e tratadas. Cabelos limpos e penteados. No caso das mulheres: maquiagem adequada ao ambiente de trabalho. Tudo isso parece muito óbvio, mas nunca é demais reforçar o apelo. - Mantenha a postura: Não masque chicletes. Não sente sobre a mesa. Não faça uso de bebidas alcoólicas. Se fumar, faça-o em local adequado. (Lembrando que fumar faz mal ao fumante e as pessoas que estão e ou convivem ao seu redor). - Não discuta com colegas, mas se por acaso isto ocorrer, NUNCA em frente de outras pessoas, até mesmo para evitar constrangimento por ambas às partes. - Cuide da língua: A linguagem vulgar, cheia de erros gramaticais, gírias, palavrões e palavras chulas é a língua dos fracassados, portanto imprópria para o local de trabalho. - Descubra o poder mágico das expressões: "pois não", "desculpe", " por favor", "obrigado" pois elas despertam muita receptividade. (Reforçando o artigo anterior " A Elegância do Comportamento" Parte I). Seja você a tomar a iniciativa e verá que os outros aos poucos serão constrangidos à imitação. - Não reclame da função, do salário, ou de qualquer assunto para quem não for de competência. - FALE com as pessoas. Não há nada tão agradável e animador quanto uma palavra de saudação. - SORRIA. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir. Esta economia traz lucros, pois o retorno é garantido. - Chame as pessoas pelo NOME. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o próprio nome. (Ah eu sempre faço isso!) - Seja Amigo e Prestativo. Se quiser ter amigos, seja amigo. Interesse-se sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que os outros sabem. - Seja Generoso em elogiar e cauteloso em criticar. As grandes figuras elogiam, sabem encorajar, dar confiança e elevar os outros. - Saiba que existem três lados numa controvérsia: o seu, o dono e o de quem está certo. Preocupe-se com a opinião dos outros. Respeite sentimentos e individualidades. "Nas grandes coisas as pessoas demonstram seu interesse. Nas pequenas coisas e nos detalhes o seu caráter".

4 receitas caseiras fáceis para as unhas crescerem mais rápido.

 01) Para quem tem o mau hábito de roer as unhas ou para quem, por diversos motivos, tem as unhas fracas de quebradiças, fazê-las crescer é um grande desafio. A boa notícia é que existem algumas receitas caseiras que ajudam a acelerar o crescimento e ainda fortalecem as unhas. Veja como fazer.

Suco de laranja

 02) A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Ovo

 03) Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

Alecrim, coco e mel

 04) Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Tomate

 05) O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Bata no liquidificado um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos. Leia também: Fungos e bactérias fazem da unha a parte mais contaminada do corpo Truques e dicas para que o cabelo cresça rápido Alimentos que deixam unhas, pele e cabelos mais bonitos

5 DICAS PARA UM CABELO LOIRO PERFEITO.














QUERO ESSE
LOOK!

O loiro perfeito depende de uma rotina de cuidados e manutenções.


Ola nação feminina olhe o que o seu blogueiro preparou nesta super dica para vocês loiras lindas e maravilhosas. 

O loiro é uma das colorações mais queridinha das mulheres brasileiras, mas também é aquela que mais danifica o cabelo. É tarefa difícil manter as madeixas com uma cor impecável e aparência bem tratada, mas nada que a opinião de um expert não ajude a mudar.  Helena Bordon, Mica Rocha, Mari Weickert - todas fazem coloração com o cabeleireiro. Quer saber como ele faz para manter os cabelos dessas mulheres sempre impecáveis apesar da química? Confira 5 dicas saídas direto do salão do expert! 

NÃO PERCA A HORA DE RETOCAR! Existem muitas formas de ficar loira: pode ser através de mechas, coloração total ou apenas clareando as pontinhas. Para todos esses casos, existe um tempo certo para renovar a coloração.

Coloração total: Quem pintou o cabelo de loiro por inteiro, precisa fazer o retoque da raiz a cada 30 ou 40 dias. 

Luzes loiras: pode retocar a cada 60 dias, mas se a mulher deixa a raiz mais natural e a ponta mais clara, ela pode retocar a cada 90 dias. 

Loiras que pintam os cabelos brancos: o ideal é retocar a cada 16 dias porque os brancos aparecem no contorno do rosto e a mulher se incomoda. 

Quando só as pontas são claras: Se a mulher gosta da técnica em que a ponta fica mais clara e a raiz totalmente escura - como as californianas, ela pode retocar só duas vezes por ano. Isso porque a pessoa não se incomoda com a raiz escura: é proposital, ela quer aquele efeito bem dramático. 

NÃO ACUMULE TINTA SOBRE TINTA SEM NECESSIDADE

Muita gente estraga o loiro aplicando tinta por cima de uma área que já estava boa: "um grande erro é aplicar descolorante ou tinta no comprimento e nas pontas do cabelo toda vez que for retocar a raiz: você pode clarear o cabelo onde não precisa ou aplicar cor onde já estava no tom desejado", explica o cabeleireiro. 

LOIRAS NÃO PODEM TER MEDO DA TESOURA 

 Cortar o cabelo com frequência é muito importante para quem quer ter um loiro sempre bonito. "Fazer um corte a cada 45 dias é perfeito para manter as pontas saudáveis, bonitas, com balanço e movimento", conta o cabeleireiro, garantindo que assim os fios ficam sempre com ar de bem cuidados. 

COLORAÇÃO ANTES, PROGRESSIVA DEPOIS: ESSA É A ORDEM 

As loiras podem fazer progressiva, mas garante que existe uma ordem certa para essas químicas: "a progressiva pode ser feita até no mesmo dia da coloração ou das luzes, mas ela precisa ser feita depois", orienta. O motivo é muito simples: na hora de colorir as madeixas, as cutículas do fio se abrem para mudar de cor e o efeito da progressiva é justamente o contrário - ela fecha as cutículas do cabelo. 

HIDRATAÇÃO ANTES, DEPOIS E DURANTE O ANO TODO! 

  Para um loiro bonito, indico que o segredo é não descuidar das hidratações. "Abuse da hidratação e nutrição na semana que você vai fazer a cor: no dia é melhor não, mas um ou dois dias antes vale fazer um tratamento", diz o cabeleireiro. Depois da coloração esses cuidados continuam e, segundo o expert, eles não têm data para acabar:" a mulher tem que cuidar do cabelo o ano inteiro, não somente quando vai se submeter a processos químicos - quando é natural que ela fique mesmo mais preocupada. Ela deve fazer hidratação e nutrição nos fios semanalmente ou a cada 15 dias - isso vai manter o cabelo sempre saudável", garante.

Descubra as melhores roupas para as mulheres baixinhas.

Se você é baixinha, saiba como montar um look que valorize sua altura! 

Mulher baixinha pode usar roupa com listras? Estampas valorizam o visual? E o comprimento de uma saia, como deve ser? A consultora de imagem e membro AICI - Association of Image Consultants International Patrícia Nerbass deu algumas dicas fundamentais para que as baixinhas ar-ra-sem no visual! Quer saber? Anote aí as dicas!

Roupas com listras e na horizontal, além de estampas, caem bem numa pessoa baixinha?
As listras devem ser usadas com cautela, porque quando são horizontais engordam e achatam, enquanto que as listras verticais alongam e emagrecem. Portanto, dê preferência às listras verticais que transmitem a sensação de continuidade para cima e não para os lados, como acontece com as listras horizontais. Com relação às estampas, quem é mais baixa deve dar preferência por estampas em tonalidades próximas à cor de fundo das mesmas para obter um efeito mais alongado. Já as estampas claras com fundos escuros, ou vice-versa, têm o efeito de dar mais volume e achatam ainda mais o visual, portanto, evite-as.

Qual é o comprimento ideal de uma saia para as baixinhas?
Sempre acima dos joelhos. As baixinhas devem evitar comprimentos entre os joelhos e a canela, pois encurtam ainda mais as pernas e diminuem a sua estatura.

Em relação aos sapatos, em especial às botas: botas de cano longo e bico fino favorecem as baixinhas? 
As botas de cano longo, quando usadas na mesma cor, ou em tonalidade próxima à cor da meia-calça ou da calça, transmitem a ilusão de continuidade através das cores, alongando as pernas. Portanto, não causam o efeito de ?cortar? as pernas ao meio, o que acabaria diminuindo-as, como acontece quando usa-se a calça em uma cor e a bota em outra completamente contrastante. O bico fino tem o efeito de alongar as pernas. Este efeito é causado pelo formato do bico, que é em linhas retas e vai afinando, o que favorece as mulheres mais baixas.

Se a baixinha tiver um tipo físico magro, com quadris e coxas proporcionais, tudo é válido? 
Não, ainda assim deve-se evitar o contraste de cores, principal responsável por diminuir ainda mais a sua estatura. Os principais contrastes que devem ser evitados são entre as cores da parte de cima e de baixo, além daqueles causados com o uso de botas em cores diferentes do restante do look. Com relação a cortes de cabelo, as baixinhas também devem evitar usar cabelos muito longos, pois quanto maior o comprimento do cabelo, menor será, visualmente, a sua altura.

E se a baixinha estiver acima do peso?, o que ela deve evitar?
As mulheres acima do peso devem evitar roupas que acrescentem muito volume ao corpo, afinal, as roupas são uma extensão do nosso corpo e tem o poder de modificá-lo visualmente conforme as características das peças que escolhemos.

Calças claras são indicadas?
As cores claras engordam visualmente. Esse efeito pode ser levemente minimizado em um look monocromático, ou seja, aquele em que usamos cores similares ou muito próximas na parte de cima e na parte de baixo do look. Esta combinação terá o efeito de alongar, mas este efeito será ainda mais evidente quando a combinação for em tonalidades escuras ao invés das cores claras.

Como montar um look a fim de valorizar a altura da pessoa?
Para um efeito mais alongado, opte por um blazer ou casaco usado aberto, com calça ou saia, ambos em cores escuras, e use uma blusa em cor contrastante (tonalidade mais clara); assim haverá continuidade entre as cores presentes na parte de cima (no blazer ou casaco) e de baixo do look (calça ou saia), alongando o visual e ao mesmo tempo deixando-a mais magra. Outro ponto que irá favorecer as baixinhas será o contraste de cores que irá formar linhas verticais entre o blazer e a blusa, além de disfarçar a barriga ? quando houver ? com o uso do blazer aberto.

Mais algumas dicas:

  • Algumas mulheres de baixa estatura têm também pernas curtas. Quando for o caso, é importante evitar calças ou saias com cintura baixa, pois transmitem a ilusão de que o tronco é mais longo, e consequentemente evidenciam a característica de ter pernas curtas, assim como o uso de sapatos sem salto nenhum, que também destacam esta característica.
  • Outra uma forma de parecer mais alta é usando acessórios em cores claras na parte de cima do look, pois a cor clara atrairá o olhar para o alto. Estes detalhes podem ser nos ombros, nos cabelos, ou com o uso de um lenço colorido amarrado ao pescoço. Apenas quem tem ombros largos deve evitar chamar atenção para eles, o que iria acentuar esta característica.

-- 06 DICAS PARA USAR PERFUME CORRETAMENTE.

Você sabia que o Brasil é o maior produtor e o maior consumidor de perfumes do mundo, e mesmo assim muitos ainda não sabem a forma correta de usá-los?

Os brasileiros são tão apaixonados por perfumes, que pesquisas indicam que 45% das mulheres brasileiras têm de 3 a 5 frascos de perfume em casa. Já as francesas, por exemplo, preferem ter apenas um ou dois. Porém, mesmo gostando tanto, algumas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer a aplicação dos perfumes. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de uso e também de como armazenar o seus perfumes.

Sempre aplique os perfumes em áreas de grande circulação e que emitam calor como nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.














01) Sempre aplique os perfumes em áreas de grande circulação e que emitam calor como nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

02) Cuidado com roupas claras! Ao aplicar perfume diretamente na roupa, faça a uma distância de aproximadamente 30 cm. Isso vai evitar possíveis manchas.

03) Evite uma exposição prolongada ao sol se tiver aplicado algum perfume. Além dos óleos essenciais, os perfumes contém álcool, e a exposição ao sol com esses produtos sobre a pele pode causar manchas e até queimaduras leves.

04) Guarde seus perfumes em locais com pouca luz e longe do calor, pois assim a fragrância e estabilidade do perfume vão durar muito mais.

05) O perfume aplicado na pele pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que acaba complementando a fragrância do perfume.

06) Não se pode avaliar completamente um perfume somente através do teste na fita olfativa. O ideal é aplicar a fragrância na pele e esperar alguns minutos para sentir realmente a ação do produto.

Torta Mista.











 -- A super dica de hoje e de gastronomia delicie e deixe um pedaço pra mim !


Modo de preparo da massa Bata os biscoitos num processador ou liquidificador até virar uma farinha. Despeje numa vasilha e vá adicionando, aos poucos, a margarina derretida. Modo de preparo do recheio No liquidificador, bata o leite, as gemas, amido de milho e reserve. Numa panela em fogo baixo, coloque quase todo o leite, o leite condensado e o creme de leite. À parte misture o restante do leite, o amido de milho, as gemas e essência de baunilha. Mexa bem e junte à mistura da panela. Leve ao fogo e vá mexendo, sem parar, até engrossar. Retire a massa do forno e recheie com o creme. Cubra com os morangos. Modo de preparo da cobertura Em banho-maria, misture os dois chocolates até derreter bem. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, aos poucos e mexendo sempre. Coloque o rum e misture mais. Você vai cobrir a torta com esta mistura até tampar todos os morangos. Balance a fôrma desse jeito para acertar o nível. Leve à geladeira por duas horas. Passado esse tempo, desenforme e enfeite com os morangos com cabinho, passando geléia de brilho só para dar um charme a mais.


Para fazer a massa 

  * 2 pacotes de biscoito de amido de milho 

  * 3 colheres de sopa de margarina sem sal, totalmente derretida

  *Para o recheio

  * meio litro de leite 

  * 2 gemas

  * 50 gramas de amido de milho 

 * 1 lata de leite condensado

  *1 lata de creme de leite com soro essência de baunilha a gosto meio quilo de morangos lavados e sem os cabinhos.

  * Para a cobertura 

  *200 gramas de chocolate meio amargo picado

  * 400 gramas de chocolate ao leite picado

  * 1 lata de creme de leite com soro

  *1 colher de sopa de rum 

  *morangos com cabinhos para enfeitar

Veja como é um AVC - Acidente Vascular Cerebral.

 A super dica de Hoje e sobre o AVC !!!

AVC: saiba quais os primeiros socorros durante um derrame.
Identifique os sinais precoces e como proceder em uma emergência.

A cada ano, cerca de seis milhões de pessoas morrem de acidente vascular cerebral (AVC), sendo essa a primeira causa de morte e incapacidade no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV) e Academia Brasileira de Neurologia (ABN). "O AVC, que atualmente é chamado de AVE (acidente vascular encefálico), ocorre quando existe a interrupção da oferta de oxigênio e nutrientes em um território do cérebro, cerebelo ou tronco cerebral", explica o cardiologista Rafael Munerato, do laboratório Pasteur. Essa interrupção pode ocorrer devido a um entupimento, que é o AVC isquêmico, ou rompimento de um vaso, caso do AVC hemorrágico. Os fatores de risco são semelhantes aos do infarto do miocárdio: tabagismo, obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão e colesterol elevado. Dessa forma, a adoção de hábitos saudáveis e controle de doenças metabólicas e cardiovasculares é essencial para prevenir esse mal. "E quando falamos de cuidado, é preciso reconhecer os principais sintomas do AVC para que o atendimento seja feito o mais rápido possível, uma vez que isso é decisivo para a boa recuperação do paciente", alerta o neurologista André Felício, de São Paulo. Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer quando se tem um derrame cerebral, confira:

Nem toda a pessoa vai "cair dura"

É muito comum acharmos que, em caso de derrame cerebral, a pessoa irá passar mal e desmaiar, devendo ser encaminhada para o hospital. Entretanto, os sintomas são muito mais sutis. "Dormência e fraqueza em uma metade do corpo, alteração da fala e desequilíbrio são alguns dos sintomas de AVC", explica a neurologista e neurofisiologista Adriana Ferreira Barros Areal, do Hospital Santa Luzia, em Brasília. É importante entender que o AVC se manifesta como uma perda neurológica súbita, ou seja, mudanças em seus movimentos, fala, visão ou qualquer outra coisa que funcionava de uma determinada maneira e parou de repente ou então você começou a fazer de outra maneira. É extremamente importante saber reconhecer o AVC o mais rápido possível, pois o tratamento precoce fará toda a diferente no futuro desse paciente. Confira alguns dos principais sintomas de AVC: - Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo; - Sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo; - Perda súbita de visão em um olho ou nos dois olhos; - Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem; - Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente; - Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

10 DICAS DE MODA MASCULINA QUE TODO HOMEM DEVERIA SABER.

O universo masculino é cheio de preconceitos, mas isso caiu muito nos últimos anos e a moda teve muitos avanços. Agora, muitos homens buscam novidades para se vestir e criar seu visual. Por isso, criamos a lista com 10 dicas de moda masculina que todo homem deveria saber. São 10 dicas bem básicas que nunca saem de moda e que você precisa estar ciente. Apesar disso, nunca te falaram todas essas coisas de forma tão direta. Então, anota aí!

1 – O básico sempre está na moda


Na tentativa de inovar e trazer sempre coisas interessantes para o visual, muitos homens tentam fazer combinações que não combinam muito bem e acabam formando um visual poluído. Por isso, essa é uma das dicas de moda masculina mais importantes. Quando não souber muito o que fazer, foque no básico que não tem chances de errar e sempre estará na moda.

2 – Moda masculina é feita no detalhe


A moda feminina é cheia de tendências, inspirações e grandes inovações. Enquanto isso, a moda masculina vem aos poucos, caminhando nos detalhes. As grandes dicas de moda masculina quase sempre estão nos detalhes, como uma manga dobrada, uma gola diferente, um detalhe no sapato etc.

3 – Se cuidar não define orientação sexual


Recebemos centenas de comentários preconceituosos sobre moda e cuidados pessoais. Existe uma ideia de que gostar de se vestir bem, cuidar da aparência e sentir-se bonito definem a orientação sexual. Isso não tem nada a ver. Moda é moda. Sexo é sexo. Todo homem precisa aprender isso de uma vez por todas.

4 – As meias coloridas são muito elegantes


Chega de meias brancas e pretas, né? Como disse antes, as principais dicas de moda masculina estão nos detalhes. As meias coloridas são alguns destes detalhes. Você pode combinar a cor da meia com outros detalhes de seu visual e criar uma combinação incrível que será uma grande diferença em seu visual.


5 – Escolha o tamanho certo


Nem muito grande, nem muito apertado. Essa é uma daquelas dicas de moda masculina que não precisariam ser ensinadas, assim como a 3, mas é preciso estar aqui. Roupas muito largas ou muito justas não são legais em nenhum homem, seja gordo, magro ou sarado. Busque o tamanho certo pra que o visual fique muito melhor.

6 – Acessórios também são para homens


Entre todos os preconceitos da moda masculina, um dos mais fortes é de que os acessórios não são coisas de homens, apenas de mulheres. Nada disso! Eles são extremamente importantes para compor seu visual. Não à toa, as pulseiras, colares, cintos e chapéus estão cada vez mais em alta. Uma das dicas de moda masculina que todo homem deve saber é Invista nos acessórios para ganhar mais estilo.

7 – Tênis de corrida é para correr


Tá! Essa aqui não é apenas uma das dicas de moda masculina. Essa é uma dica pra todos. Os tênis de corrida são apenas para corrida. Eles não ficam legais na maior parte dos visuais. Tenha um tênis melhor, uma bota masculina e outros calçados que fujam do já batido tênis de corrida.

8 – Sapatos funcionam bem com roupas casuais


Maior parte dos homens acreditam que os sapatos são feitos para usar apenas com roupas sociais, no máximo em um esporte fino, mas você pode combinar diferentes tipos de sapatos com roupas casuais para criar um estilo muito mais interessante e ainda foge dos tênis de corrida que já falamos no item anterior.

9 – Chapéu poder ser mais interessante que boné

Quase todos os homens jovens adoram um boné e não tiram da sua cabeça. É verdade que cria um estilo bem jovem e descontraído para a maioria, mas um chapéu pode ser muito mais legal. Se todos estão usando um boné, usar um chapéu é uma daquelas dicas de moda masculina que podem deixar o seu visual muito mais interessante e diferente da maioria.

10 – Cores e estampas sempre caem bem

A primeira das 10 dicas de moda masculina que demos aqui é “o básico sempre está na moda”. Isso não significa que você não pode investir em outras ideias. As cores e estampas sempre são interessantes na moda masculina. Você pode usá-las muito bem e com resultados bem legais no visual. Basta usar um pouco de bom senso…

Acredite: essa camiseta velha vira esse vestido estiloso. 












Sabe aquela camiseta grande e comprida que seu pai ou seu irmão maior já abandonou depois de alguns anos de uso? Em vez de tomar posse dela apenas para usar como camisola, que tal transformar a peça em um vestido cheio de estilo?  Vestido longo que fica perfeito no seu corpo: dicas certeiras para escolher Corte a camiseta horizontalmente pela metade e, no meio do pedaço de baixo, faça uma pequena fenda com uma tesoura. No pedaço de cima, um pequeno buraco. Em seguida, corte as mangas e una as duas partes da camiseta com um pequeno nó. 

Sapato Ideal Para Look de Réveillon na Praia, Balada ou Restaurante !

A maioria das mulheres fica super empolgada para escolher o look de Réveillon e, este ano não seria diferente. Não importa onde será sua comemoração – na praia, na balada, viajando ou em casa, cercada de parentes e amigos: o importante é você estar linda e feliz para iniciar 2016 da melhor maneira possível! Por isso, a Bottero separou algumas opções de sapatos para diversas situações de ano novo e dicas de looks para usá-los. Vamos lá?

Ano Novo na Praia


Passar o Réveillon na praia é sempre uma delícia! Pular as sete ondas e assistir a queima de fogos de artifício à beira-mar é uma emoção sem igual. Para quem vai passar a virada do ano com os pés nas areia, a melhor opção são sandálias rasteiras coloridas ou chinelos, pois são fáceis de tirar e harmonizam com a “vibe” verão desse ambiente. Combine uma dessas opções de calçados com um vestidinho curto ou uma composição de batinha/blusinha + shorts. As cores ficam ao seu critério, mas para o ano novo na praia, o bacana ainda é a clássica roupa branca!


Réveillon na Balada


Caso seja mais urbana e prefira comemorar a chegada do novo ano no agito da noite, invista num salto alto confortável e boa diversão! Looks para balada de ano novo pedem uma produção mais elaborada, como um vestido curto com brilho ou renda, por exemplo.


Ano Novo Formal


Quando a festividade é num local mais formal, como o salão de festas de um hotel ou em um restaurante requintado, o salto alto é a opção mais indicada. Opte por um sapato mais glamouroso, como o peep toe de salto metalizado, que está em alta nesta temporada. Combine com um vestido longo, que pode ter algum brilho ou pedraria, ou aposte num longo liso e capriche nos acessórios.


Extra: Significado das Cores no Réveillon


Muitas pessoas acreditam que a cor da roupa na virada do ano influencia diretamente em como o ano todo será. Sendo verdade ou não, não custa nada vestir uma cor legal e atrair boas energias para começar 2016, não é mesmo?

  • Amarelo: É a cor da prosperidade, da inteligência e da criatividade;
  • Branco: A cor é clássica para esta época. É a cor da paz;
  • Vermelho: Para quem quer atrair paixões intensas, aposte nessa cor;
  • Roxo: Atrai boas energias e alegria;
  • Verde: Para quem quer um ano equilibrado e harmônico. É a cor da esperança;
  • Laranja: Ótima para quem quer mudanças e renovações no ano que se inicia. Atrai energia para os estudos e trabalho, além da coragem e ousadia.
  • Dourado: Atrai sucesso e dinheiro.

Mas, lembre-se: o mais importante é você começar o ano sentindo-se bem, feliz e cercada de pessoas que você ama! Aproveite a festa, abrace as pessoas, faça o que te deixa feliz e certamente você estará começando o ano com o pé direito!

Gostou das dicas? Conte pra gente onde você passará o Réveillon!


21 dicas de maquiagem para facilitar o seu dia a dia.

Hoje dedico esta super dica a nação Feminina Mulheres top's e maravilhosas .

 Se maquiar nem sempre precisa significar perder muito tempo: essas 21 dicas de maquiagem vão te ajudar a reduzir o tempo na frente do espelho. 

1. Com apenas uma colher você pode: curvar os cílios; evitar borrões, acerta o delineado.

2. Para aumentar a durabilidade do batom aplique uma camada de pó translúcido em cima de um lenço de papel. Assim você não “suja” o batom, nem precisa adicionar outra camada de cor.

3. Para olhos maiores, aplique lápis branco na linha d’água dos olhos.

4. Para maior durabilidade do make, combine produtos de texturas diferentes (cremoso, líquido e em pó).

5. Quer uma sombra mais escura? Molhe o pincel na hora de aplicá-la

6. Para maior sustentação no cabelo, cruze os grampos.

7. Acabou o removedor? Siga esse tutorial e saiba como não borrar suas unhas na hora de pintar.

. Transforme a maquiagem do dia em maquiagem para noite:

9. Faça um coque com os cabelos molhados e consiga cachos naturais.

10. Faça um "X" nos lábios e tenha o contorno perfeito.

11. Rímel na vertical: cílios separados e alongados. Horizontal: juntos, curvados, e volumosos.

12. Aqueça a ponta do lápis de olho e aumente sua pigmentação.

13. Exagerou no blush? Aplique mais pó facial.

14. Unindo corretivo cremoso e um pouco de iluminador em pó você tem o seu próprio batom nude.

15. Quando errar no delineador, utilize um cotonete umedecido com demaquilante para arrumar. Nunca engrosse mais.

16. Para a sobrancelha ficar mais natural, aplique lápis na cor grafite ou sombra no mesmo tom.

17. Para remover o excesso de batom que mancha os dentes, chupe seu dedo indicador.

18. Para dar volume aos cílios: talco

19. Acerte o contorno do seu formato de rosto localizando o ossinho da maçã com o dedo.

20. Para clarear bases escuras, misture um hidratante na hora da aplicação.

21. Para limpar seus pincéis: vinagre e água quente.

Gengibre com raspas de limão para queimar gordura abdominal.













Hoje eu venho trazer aos meus amigos leitores do meu site uma super dica para quem quer perder peso com saúde , anota ai e depois me fala .


INGREDIENTES E MODO DE FAZER: 


*gengibre natural de 2 cm (ralado)
*raspas de 1 /2 limão Haiti
*3 folhas de hortelã (opcional)
*300 ml de água filtrada
*Adoçante a gosto

 Basta triturar os ingredientes no Mix ou no liquidificador, peneirar e servir. 

Não adicione açúcar ou mel 

Não servir com massas, pães ou alimentos calóricos 

Pode servir em jejum ou nos intervalos das refeições

Sugestão: servir em jejum é mais eficaz para ajudar queimar calorias e gordura abdominal 

ATENÇÃO:  As dietas, dicas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Quem possui problemas de saúde deve consultar um médico antes de se submeter à dietas, ainda que seja com produtos naturais.

Boa Sorte !!!

Rendimentos  400 ML