Noticias que são destaques no Brasil e no Mundo.

Motoqueiro cai da moto e o corpo é esmagado por carreta no Santa Inês - Imagens fortes

























Manaus- Acidente gravíssimo na tarde desta segunda-feira (31), envolvendo moto e carreta, no bairro de Santa Inês na Av: Das laranjeiras no Maranhão . Segundo informações o condutor da motociclista foi tentar fazer uma ultrapassagem mal sucedida perdeu o controle da moto e caiu em baixo da carreta que passou por cima do mesmo vindo a óbito no local. As informações sobre o caso ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Protesto termina em tiroteio no bairro Grande Vitória, em Manaus.

Manifestação assustou moradores e comerciantes da região. Populares e Polícia Militar deram versões diferentes do protesto

Um protesto terminou em tiroteio e assustou populares no início da noite deste sábado (29), na Rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. A manifestação começou por volta das 18h, em frente a um supermercado da capital. Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local para controlar a situação.

De acordo com moradores do bairro, que preferiram não se identificar ao G1, o protesto aconteceu por conta da morte de três traficantes da região, na noite de sexta-feira (28). Populares afirmam que a polícia sumiu com os corpos das vítimas.

Durante a manifestação, militantes queimaram veículos e outros objetos do comércio da área. Moradores e comerciantes começaram a esconder seus pertences - como motocicleta e freezer - nas lojas que estavam abertas enquanto o protesto acontecia

Segundo a 4ª Cicom, o motivo para a manifestação seria outro. A unidade policial disse que traficantes tentaram invadir a Cicom para libertar dois presos. Quando a ação deu errado, eles teriam se revoltado e iniciado uma série de arrastões pelo Grande Vitória. 
O protesto terminou em confronto entre policiais militares e traficantes do bairro.

Assaltante é presa após ser agredida por passageiros de ônibus no AM.

Caso ocorreu na Zona Leste; dois assaltantes conseguiram fugir. 
Em depoimento, a mulher teria dito que está desempregada, diz polícia.


Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de participar de um assalto a ônibus na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ela e outros dois homens roubaram pertences de passageiros da linha 677 por volta de 21h20 de quarta-feira (26). Durante a fuga, a suspeita foi alcançada por passageiros e agredida. Os outros assaltantes conseguiram fugir. Em depoimento, a mulher teria dito que está desempregada e aceitou o convite de um assaltante para cometer o crime.
De acordo com informações da polícia, a mulher confessou o crime após ser presa. Testemunhas relataram que os integrantes do trio se passaram por passageiros. Eles anunciaram assalto quando o veículo estava trafegando na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, terceira etapa.
Os dois homens portavam armas de fogo. Após pegarem os pertences das vítimas, eles obrigaram o motorista a parar o veículo e fugiram correndo. Segundo os relatos de testemunhas à polícia, passageiros desceram do veículo e conseguiram alcançar a assaltante na rua. Ela foi agredida.
Um carro da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passava pelo local. Os policiais encaminharam a mulher ao Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo. Após receber atendimento, ela foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nenhum dos agressores foi identificado ou detido.
Na delegacia, a suspeita confessou o crime. Segundo registrado, ela disse que estava desempregada e foi convidada por outro suspeito a cometer o assalto. Ela foi presa e deve responder por roubo majorado. 
Nenhum dos pertences das vítimas foi encontrado com ela.

Pessoas morrem após ser pisoteadas em festa na Índia.












Rumores sobre o colapso de uma ponte provocou correria em Varanasi. Ao menos 19 pessoas morreram, segundo a Reuters.

Ao menos 19 pessoas morreram neste sábado (15) após ser pisoteadas em uma festa hindu na antiga cidade de Varanasi, no norte da Índia, de acordo com a Reuters. Um momento de pânico provocou uma correria, segundo a France Presse. 

Centenas de seguidores de um guru estavam reunidos neste povoado santo do hinduísmo, no estado de Uttar Pradesh. O oficial de polícia Javeed Ahmad disse à Reuters que rumores sobre o colapso da ponte que dá acesso a um local sagrado provocou a confusão. Um homem caiu em uma multidão dando início à correria. A região faz parte da base eleitoral do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

 Milhões de hindus visitam Varanasi a cada ano para rezar e lavar seus pecados no Ganges, considerado um rio sagrado.

 Modi -que é o anfitrião de uma cúpula dos Brics, com a participação do presidente Michel Temer, na cidade costeira de Goa- expressou suas condolências às famílias das vítimas e prometeu ajuda.

Temer prevê fim de deficit fiscal em até 3 anos e garante sequência da Lava Jato

AO VIVO CANDIDATO EM SP, MAJOR OLÍMPIO É ENTREVISTADO PELA BAND; veja Temer prevê fim de deficit fiscal em até 3 anos e garante sequência da Lava Jato


Michel Temer afirmou não ter ambições políticas em 2018


O presidente Michel Temer disse, em entrevista exclusiva à emissora de TV "Bloomberg" na segunda-feira (19), que o Brasil ainda terá um "pequeno deficit fiscal" em 2018. "Vai demorar dois ou três anos para eliminarmos [o deficit]", afirmou o presidente. 

Segundo Temer, a economia brasileira ainda continua em situação muito difícil. "Mesmo que melhoremos apenas um pouco no próximo ano, será um grande passo à frente.". 

Sobre a Operação Lava Jato, Temer afirmou que não haverá obstruções aos trabalhos de investigação, mesmo que eles passem a focar mais seu partido, o PMDB. "A Lava Jato vai continuar até que seja concluída, e que todos os crimes sejam revelados", disse à Bloomberg. 

Temer também afirmou que, por não ter ambições políticas em 2018, ficará à vontade para lidar com questões "aparentemente impopulares", como o controle dos gastos e a reforma da Previdência. 

"Agora que eu assumi a Presidência definitivamente, vou adotar uma postura mais dura na política e economia", disse. 

Temer concedeu a entrevista na sede da Bloomberg em Nova York. Na manhã desta terça-feira, ele fará o discurso de abertura da 71ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Oito crianças morrem após ônibus escolar cair em canal na Índia.












Acidente aconteceu na zona de Muhawa, perto de Amritsar. Cerca de 146 mil morreram em 2015 em acidentes de trânsito na Índia.


Pelo menos oito crianças morreram e outras oito ficaram feridas gravemente após a queda de um ônibus escolar em um canal no norte da Índia. 

O acidente aconteceu por volta das 13h local (4h30 de Brasília) na zona de Muhawa, perto de Amritsar, no estado nortista do Punjab.

 Segundo a emissora "NDTV", o ônibus levava 35 crianças. A emissora informou ainda que os oito feridos graves foram levados para um hospital de Amritsar. 

Cerca de 146 mil pessoas morreram em 2015 em acidentes de trânsito na Índia, de acordo com dados oficiais, na maior parte devido à falta de respeito às normas de condução e ao mau estado das estradas.

Ação social leva serviços para moradores da Zona Leste !!  

Ação social aconteceu neste sábado (17), no bairro Zumbi l, Zona Leste de Manaus. Segundo coordenação, mais de 5 mil famílias foram atendidas no evento.

Moradores do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus, recebem neste sábado (17) uma ação social com oferta de diversos serviços gratuitos. A iniciativa ocorre até às 14h na Faculdade Salesiana Dom Bosco , e é coordenada pela equipe de professores, Diretores, acadêmicos e da Faculdade.

 Realizado  para pessoas com deficiência, serviços odontológicos, corte de cabelo, Atendimento Jurídico, artesanato e atividades recreativas para crianças e idosos  entre outros .


A autônoma Irá Ataíde, de 21 anos, foi com a mãe e a irmã realizar a cortes de cabelos e limpeza de pele. Ela disse que a ação foi muito bem vindo e  que ficou muito feliz pela ótima recepção e organização.

A recreação para crianças e idosos também foi uma das atividades realizadas dentro da ação.

A aposentada Margarida Eugenia, de 70 anos, disse que se sentiu feliz em poder estar com os amigos e participar das brincadeiras.

"Isso aqui é um momento de muito prazer e de muita alegria. Eu me sinto muito bem, em estar  Realizando coisas que só em uma ação gratuita é possível  na situação que esta o pais ", avaliou a aposentada.  


Segundo a coordenadora  da AÇÃO , Eliana Veras , o evento é realizado todos os anos para atender uma solicitação da comunidade carente e sem recursos.


"A maior parte destas famílias tem dificuldade. Então nós nos reunimos com a comunidade e pedimos para elas comparecerem na escola e usufruir dos serviços que têm direito", comentou a coordenadora. 

Corpo com mãos e pés amarrados é achado em lixeira clandestina no AM


Ciclista encontrou homem morto na capital; polícia investiga caso. 
Peritos não encontraram sinais de bala ou golpes de arma branca.


Um ciclista encontrou o corpo de um homem - ainda não identificado - em meio ao lixo em uma área de mata no bairro Tarumã, Zona Oeste, por volta das 7h desta terça-feira (6). De acordo com a polícia, a vítima estava com pés e mãos amarradas, e voltados para trás.

Segundo informações da perícia da Polícia Civil, o homem tinha entre 25 a 30 anos. O corpo foi encontrado envolto em um pano, em uma espécie de lixeira clandestina.

O ciclista relatou para a polícia que pedalava pela Avenida Cecília Meireles, perto da Avenida do Turismo, quando um volume em meio ao lixo chamou sua atenção. Ele se aproximou, percebeu que era um corpo humano e acionou a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A PM contatou o IML, que fez a remoção.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, ainda não é possível afirmar a causa da morte, mas será investigado se ocorreu estrangulamento ou algum tipo de agressão. 

Os peritos afirmaram que o corpo apresentava um afundamento na cabeça, sem sinais de balas ou facadas.

Crianças são baleadas e homem é morto em campeonato de pipa no AM.

Um outro homem também baleado durante crime, em Manaus.
Testemunha afirma que suspeito teria tido linha cortada por vítima.


Um homem, de 19 anos, foi morto a tiros durante um campeonato de pipas (também conhecidas como papagaios) realizado em um campo na Zona Leste de Manaus, na noite de quinta-feira (1º). Duas crianças, de 9 anos, e um homem, de 22, foram baleados. A polícia procura por dois suspeitos de cometer o crime. 

De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que dois homens chegaram a pé ao campo no bairro São José por volta de 21h30. Um deles estava armado e fez disparos contra o homem de 19 anos. Pessoas que estavam próximas acabaram sendo baleadas.

Segundo a DEHS, os feridos foram socorridos e levados ao Hospital Pronto-Socorro João Lúcio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas baleadas. 

Testemunha No local, a maioria dos moradores preferiu não comentar sobre o ocorrido. Um jovem que afirma ter presenciado o crime disse ao G1 que os suspeitos participaram da competição.

 "Foi tudo muito rápido. Eles brigaram porque o cara que morreu cortou a linha do papagaio dele [do suspeito]. Aí ele [o suspeito] saiu e não demorou voltou com outro homem atirando. Foi muito tiro. Quando atiraram pra cima, pegou na perna de uma das crianças que estava no telhado empenando papagaio. Isso aqui fica cheio de menino em cima do muro e do telhado atrás de papagaio. Depois, o tiro pegou no braço de outro menino. Quando eu vi os tiros me joguei no chão com medo", afirmou uma testemunhas que não quis se identificar.

 O jovem contou mais detalhes sobre a ação dos atiradores. "Tinha uma arma só, mas os dois atiraram. Quando um parou de atirar o outro pegou a arma e continuou aturando pra todo lado", disse ao G1. 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Governo do AM decreta emergência na Saúde e cria 'gabinete de crise' .

Decreto foi publicado na edição de quarta-feira (31) do DOE. 
Gabinete será composto por técnicos e secretários de diferentes pastas.


O governador do Amazonas, José Melo (PROS), decretou Estado de Emergência Econômica no Sistema Estadual de Saúde. O decreto foi publicado na edição de quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida institui a criação de um "gabinete de crise" composto por secretários de diferentes pastas e por uma equipe técnica.

 Segundo o decreto nº 37.218, o Estado não possui orçamento "para honrar com a totalidade do pagamento a seus fornecedores e prestadores de serviços". 

O governo atribui o problema a diminuição da arrecadação motivada pela crise econômica nacional. "Fica decretado Estado de Emergência Econômica no Sistema Estadual de Saúde, ante atual cenário econômico, a fim de evitar iminente desassistência à população que impõe medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, de danos e agravos à saúde pública", cita trecho do decreto. 

Em 20 de maio deste ano, Melo anunciou o corte de verbas para área da Cultura e uma reforma no sistema de Saúde. O governador disse, à época, que o orçamento destinado aos eventos culturais seria usado para garantir o funcionamento de hospitais. 

Gabinete de crise O artigo 1 do decreto nº 37.218 estabelece a criação de um gabinete de crise, que deve ser integrado pelos secretários de Saúde, chefe da Casa Civil, Fazenda, Administração e Gestão, além de uma equipe técnica - a ser designada - e de um secretário executivo de Saúde. 

Paralisação O atraso no pagamento de terceirizados já gerou protestos e paralisação no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, uma das principais unidades públicas de saúde da capital. Na quarta-feira (31), terceirizados cruzaram os braços. Eles alegavam atraso salarial superior a 2 meses.

Após 63 discursos, 43 senadores declaram voto pró-impeachment.

Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi um dos que declararam voto pró-impeachment.


Após mais de 16 horas de sessão no penúltimo dia do julgamento do impeachment, no Senado, da presidente afastada, Dilma Rousseff, 43 senadores anunciaram que vão votar a favor da saída dela do cargo. Outros 18 afirmaram que devem votar pela permanência da presidente - outros dois senadores não anunciaram seus votos, em um total de 63 discursos, que começaram às 14h32 de terça-feira (30) - a sessão começou às 10h26.

Quinze dos 18 senadores que não discursaram no plenário antes da votação do impeachment já se posicionaram, em algum momento, pelo afastamento da presidente. Entre eles, estão ex-ministros do governo Dilma, a exemplo de Eduardo Braga (PMDB-AM) e Edison Lobão, que votaram para transformá-la em ré no processo, no dia 10 de agosto.

Outros três senadores não inscritos são defensores da permanência de Dilma: Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra da Agricultura, Telmário Mota (PDT-RR) e Paulo Rocha (PT-PA). O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não manifestou seu voto.

A sessão desta quarta-feira (31) será destinada à votação final do processo do impeachment. É nessa etapa que os senadores de fato julgam a presidente. Se o impeachment tiver o apoio de pelo menos dois terços (54) dos 81 senadores, Dilma será condenada por ter cometido crime de responsabilidade, perde definitivamente o cargo e fica proibida por oito anos de ocupar cargos públicos.

A sessão está prevista para começar às 11h, mas eventuais recursos da defesa ou questionamentos dos senadores podem alongar o debate sobre o trâmite do processo e atrasar o início dos trabalhos.

 Antes da votação, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, apresentará um relatório com o resumo dos argumentos da acusação e da defesa, com as respectivas provas apresentadas.

Em seguida, até dois senadores favoráveis ao impeachment e também dois contrários poderão falar por cinco minutos.

Encerrado o debate, o presidente do STF enuncia a pergunta que será respondida pelos senadores na votação:

Cometeu a acusada, a Senhora Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União (art. 11, item 3, da Lei nº 1.079/50) e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional (art. 10, item 4 e art. 11, item 2, da Lei nº 1.079/50), que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo oito anos?"


Ronys Torres será atração do ‘Mr Cage 23’, sábado, na Arena Amadeu Teixeira


Ronys Torres lutando o ‘Shooto Brasil 54’, em 2015 – foto: divulgação


Começou a contagem regressiva para o maior evento de MMA do Norte do país: o ‘Mr. Cage’, que acontece no próximo sábado (27), pela primeira vez na Arena Amadeu Teixeira. Em sua 23ª edição, a franquia promete reunir grandes estrelas do mundo da luta, como Ronys Torres, Thiago Marreta, Silmar Sombra, e, representando as mulheres, Franciele Nascimento e Estefani Almeida.

A luta principal será entre os cascas-grossas Ronys Torres (Nova União/RJ) e Silmar Sombra (Team Nogueira), que tem 28 vitórias e apenas 11 derrotas no cartel. Ronys, que é natural de Manacapuru, declara estar feliz com o retorno ao Amazonas e garante que seu prepara físico está 100%, ainda mais depois de passar uma temporada de três meses em Barcelona, na Espanha.

“Fico feliz em poder voltar ao Amazonas mais uma vez para uma grande luta em minha carreira, ainda mais depois da temporada que tive em Barcelona, onde tive a oportunidade de ganhar as três lutas que disputei. Estou fazendo o possível para me manter forte e mais competitivo com meus adversários”, declarou Ronys, que mora no Rio de Janeiro (RJ).

 Ronys assinou contrato com o UFC em 2010 e chegou a lutar em duas edições do evento, porém, na época que surgiu o convite, ele não estava em forma e perdeu os dois combates. Mas o sonho de retornar ao UFC e brilhar no maior evento de MMA do mundo está mais vivo do que nunca.

 “Não sabemos o critério que o UFC tem para selecionar seus lutadores, mas realizamos bons combates e ficamos na espera da organização do evento para nos fazer o convite. Minha vontade de voltar é grande, mas dependo deles”, finalizou Ronys, que durante suas lutas em 2010 estava com o joelho lesionado.

 O ‘Mr. Cage’ promete lotar a Arena Amadeu Teixeira, pois, de acordo com Samir Nadaf, que é organizador do evento, o sucesso vem por conta da formação de grandes lutadores que já passaram pela franquia.

 “A visibilidade do Mr. Cage é grande. O evento sai na mídia do mundo todo. Todos os lutadores em nível de Brasil estão ligados ao ‘Mr. Cage’. Não é à toa que todos os atletas amazonenses que estão no UFC, com exceção do Jacaré e do José Aldo, fizeram sua carreira no ‘Mr. Cage’. É o evento que mais possibilita visibilidade e serve de trampolim para outros grandes eventos”, explicou.

 Quem tiver o interesse de ir ao evento, ainda dá tempo de garantir os ingressos na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira (horário comercial) ou pelo site aloingresso.com.br. O valor do bilhete é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia–entrada).

Trio assalta restaurante em Manaus e é preso após vítima rastrear celular

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), na Zona Sul.
Celulares, bolsas e uma revólver calibre 38 foram apreendidos.


Três homens foram presos por suspeita de assaltar um restaurante na Zona Sul de Manaus. O trio foi capturado na tarde desta quarta-feira (10) por meio de rastreamento de um aparelho celular roubado pelo grupo. Os suspeitos, de 19, 38 e 40 anos foram localizados no bairro São José, na Zona Leste da capital. A polícia apreendeu com o trio sete celulares, bolsas e um revólver calibre 38.

De acordo com a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o assalto ocorreu na Rua Nicolau da Silva, no bairro São Francisco. Mais de 15 pessoas estavam no restaurante quando os suspeitos entraram. Um homem que estava no local relatou ao G1 o modo que os suspeitos agiram.

 "Um deles entrou e foi para os fundos do restaurante enquanto o outro ficou na porta. Então eles foram recolhendo o que os clientes tinham, sempre fazendo ameaças. Um senhor que passava na rua contou que eles fugiram em um carro preto e nós chamamos a polícia", disse a vítima, que preferiu não se identificar.

 De acordo com o aspirante Monteiro, da 9º Cicom, a equipe chegou até o trio por meio de um celular que estava sendo rastreado. "Nós recebemos um chamado da 1ª Cicom informando que um dos aparelhos celulares estava sendo rastreado e que o sinal estava dentro da nossa área. Foi quando nós localizamos eles na Avenida Penetração I", afirmou. 

Os suspeitos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde dez vítimas reconheceram o trio. Ao término dos procedimentos na unidade, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.


DPE-AM orienta família de jovem com cirurgia atrasada por briga de médicos

Paciente teve procedimento atrasado após confusão em centro cirúrgico. Defensoria diz que pais podem entrar com ação de indenização.


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) passou a acompanhar a família do adolescente de 14 anos que teve a cirurgia atrasada por uma briga entre dois médicos dentro do centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, na noite de quinta-feira (4). Os pais foram informados que podem ingressar com ação indenizatória. O paciente sofreu lesões na cabeça antes do procedimento. Ele segue na unidade de Terapia Intensiva (UTI), 

O defensor público Danilo Germano disse que a DPE procurou os pais do garoto para prestar assistência jurídica. O objetivo do atendimento foi informar a família da gravidade do caso e dos direitos.

"Informamos para família que caberia uma ação indenizatória contra o estado. Contudo, a família está passando por um momento bem delicado porque o adolescente está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e a mãe está nas tratativas. A mãe foi orientada e tão breve o adolescente saia dessa situação, se ela assim desejar, será assistida pela Defensoria no âmbito judicial", explicou Danilo Germano.

 A principal consequência gerada pela briga dos médicos foi o atraso da cirurgia de urgência que paciente precisava ser submetido. "O estado é responsável pela demora que foi ocasionada em uma cirurgia de emergência com adolescente entre a vida e a morte. O adolescente correu risco de morte pela demora na troca de equipe e como era uma questão de pressão intracraniana cada minuto conta para vida ou para evitar as sequelas", afirmou o defensor público.

Confusão De acordo com funcionários do hospital, que não quiseram se identificar, um neurologista e um anestesista atendiam um adolescente, de 14 anos, internado com lesões na cabeça, quando houve a discussão. Os dois médicos se preparavam para iniciar procedimento cirúrgico no paciente em estado grave, que tinha caído de um laje.

 Consta no boletim de ocorrência registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital, que os dois entraram em vias de fato devido uma discussão entre eles durante um procedimento cirúrgico. O neurologista tinha escoriações na boca, e o anestesista apresentava escoriações no braço esquerdo, mão direita e pescoço. Os médicos não foram encontrados pela reportagem para comentar o caso. 

O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) vai abrir sindicância para apurar uma briga entre dois médicos. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a direção do hospital abriu sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos.

Presos fazem motim em delegacia de Iranduba no interior do Amazonas.

Detentos atearam fogo e danificaram grades de celas durante tumulto. Revista é realizada nas celas na manhã desta terça-feira (9).


Um motim ocorreu na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a 27 km de distância de Manaus, no fim da noite de segunda-feira (8). O local também funciona como unidade prisional. Um grupo de detentos ateou fogo em roupas e danificou estrutura das celas. O tumulto ocorreu após uma tentativa de fuga. Mais de 30 detentos foram transferidos para cadeia na capital após o ocorrido.

De acordo com o delegado titular da 31ª DIP de Iranduba, Ricardo Homero, a rebelião teve início por volta das 23h50. 

Na tentativa de fuga, os presos serraram duas barras de ferro da cela e tentaram fugir com o auxílio de duas cordas improvisadas conhecidas popularmente como "tereza".

Os presos atearam fogo em colchões dentro das celas e arrancaram grandes de ferro da parte superior da delegacia.

 Segundo a Polícia Civil, os presos não conseguiram fugir por conta da intervenção de policiais plantonistas que perceberam a movimentação por meio das câmeras de segurança instaladas no local. 

A Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, que foram deslocadas para o município três carros da Ronda Ostensiva Candido Mariano (ROCAM) e quatro da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano, além do policiamento ostensivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM).

 "Os detentos foram retirados das celas com sua integridade física resguardada e escoltados em comboio até a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada em Manaus, e entregues a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SEJUS", diz nota da PM. 

No início da manhã desta terça, equipes da Polícia Civil realizaram revista e limpeza nas celas da 31ª DIP, que foram alvos da ação dos detentos. 

O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer perícia no local e, posteriormente, constatar os danos causados ao patrimônio público. 

Os 36 presos envolvidos na rebelião foram transferidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus.

 Até o final de julho, a unidade estava superlotada. As duas celas com capacidade para 14 detentos eram ocupadas por 50 presos. 

Motins A delegacia do município tem registrado motins e rebeliões frequentes desde ano passado. No último dia 26 de julho, houve registro de um princípio de rebelião os detentos reclamavam de superlotação. 

Durante o motim, presos escalaram uma parede de aproximadamente seis metros pelo lado de dentro da unidade e acenavam pelas grades de ferro. O policiamento foi reforçado e a rua interditada com viaturas. Após o tumulto, 19 presos foram transferidos para unidades prisionais na capital do Amazonas.

Manaus dá adeus à Olimpíada com jogos de futebol feminino nesta terça.

Programação na Arena da Amazônia inicia às 17h (horário local).
Live Site terá exibição de jogos e show da banda Onze:20.


Programação na Arena da Amazônia inicia às 17h (horário local). Live Site terá exibição de jogos e show da banda Onze:20.Manaus se despede nesta terça-feira (8) da Olimpíada Rio 2016 com mais dois jogos de futebol na Arena da Amazônia. Desta vez, são as mulheres que entram em campo, com destaque para a Seleção Brasileira de Marta, que joga contra a África do Sul, e os Estados Unidos da goleira Hope Solo, que enfrenta a Colômbia. Assim como foi nos outros dias de jogos, o trânsito na capital sofrerá alterações no entorno da Arena. A programação no Live Site também continua nesta terça, com destaque para o show da banda Onze:20.

Os jogos só acontecem a partir das 17h (horário de Manaus), mas as interdições no trânsito iniciam mais cedo: - 
A partir das 9h, a Rua da Indústria, entre as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, será fechada; - A Avenida Pedro Teixeira, entre a Djalma e a Avenida Dom Pedro, será interditada a partir das 10h, assim como a Rua Lóris Cordovil, no trecho entre a Constantino e a Rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada); - 

Às 12h, a Constantino, no trecho entre as Avenidas Darcy Vargas e Desembargador João Machado, será interditada;

Cetam abrirá 1.179 novas vagas para cursos gratuitos em Manaus

Inscrições serão realizadas pela internet, no dia 28 de julho. Vagas estão distribuídas em 37 cursos diferentes.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá a segunda etapa de inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional e de informática deste ano, na Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison. Serão ofertadas 1.179 novas vagas, com inscrições exclusivamente pela internet, no site www.cetam.am.gov.br, de 8h às 17h ou enquanto houver disponibilidade de vagas, no dia 28 de julho.

As vagas estão distribuídas em 37 cursos diferentes como, Procedimentos de Massagem Relaxante, Procedimentos de Massagem Terapêutica, Maquiagem, Barbeiro, Confeitaria de Tortas, Culinária Regional, Buffet Infantil, Customização de Sandálias, Iniciação a Corte e Costura, Fotografia, Assistente Administrativo, Libras entre outros. A maioria dos cursos exige idade mínima de 18 anos.

Para os cursos de informática básica, os critérios mínimos são: alunos a partir de 14 anos e que estejam cursando o 9° ano do Ensino Fundamental. 

Para ingressar no curso de Informática Avançada, além destes critérios é necessário apresentar o Certificado de Informática Básica com carga horária mínima de 40h. 

A Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison está localizada na rua Emília Ruas no bairro São Jorge em Manaus. entrega dos documentos para os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas deverá ser realizada nos dias 03 e 04 de agosto. As aulas iniciam no dia 15

Auxiliar de logística é preso após matar homem que o assaltou no AM.

Diogo Silva contou ter sido ameaçado pelo homem no dia seguinte ao crime. Ele contou que deu golpes contra a cabeça da vítima com barra de ferro.

O auxiliar de logística Diogo Santos da Silva, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (21) suspeito de matar um homem que o assaltou em via pública da Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, a vítima ameaçou Diogo com um facão e realizou o assalto na quarta-feira (20), próximo a um terreno baldio na Avenida Autaz Mirim. No dia seguinte, Diogo matou o homem com golpes de barra de ferro.

O crime ocorreu por volta de 6h30, em frente a uma agência bancária do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital. Na noite de quarta, Diogo Silva conta que estava a caminho da casa do irmão quando foi abordado pela vítima, que seria um guardador de carros da área. Outro homem que estava com ele e teria participado do assalto não foi identificado.

Ao G1, Diogo Silva contou ter sido ameaçado pela dupla com um facão e que os homens roubaram o moletom que ele havia ganhado de presente do irmão. "Eles me pediram para passar o celular e eu disse que não tinha nada. E o outro falou 'esse cara não tem nada? Dá ao menos uma facada nele e rouba o moletom'. Quando ele tirou o meu moletom e eu vi que ele vinha me furar, eu corri dele. Ele correu atrás de mim e eu fui para minha casa", relatou.

 Na manhã de quinta, Diogo Silva avistou o guardador de carros que o assaltou na noite anterior. Ele conta que voltou a ser ameaçado pelo homem. "Ele estava com a faca na cintura. Ele passou por mim tirando onda com a minha cara e falou: 'pô ganhei um moletom, bacana né?'. Inclusive ele colocou a mão na cintura e fez menção de correr atrás de mim. Eu corri e vi a barra de ferro no chão", contou.

Mais de 2,4 mil casos de zika são confirmados em Manaus

Outros 313 casos estão em processo de investigação. Foram confirmadas 382 infecções do vírus em mulheres grávidas,

Manaus tem 2.424 casos confirmados de infecção pelo vírus da zika. Outros 313 estão em processo de investigação. Desde a identificação do zika na capital, em 2015, foram notificados 5.305 casos suspeitos, dos quais 2.568 já descartados. Os números foram divulgados no mais recente Informe Epidemiológico sobre o vírus, na quinta-feira (21).

Em mulheres grávidas, foram 1.066 casos notificados como suspeitos, 382 confirmados e 97 investigados. Este é o grupo populacional que mais preocupa as autoridades de saúde pelo risco de microcefalia em bebês durante a gestação, embora Manaus tenha até o momento um único caso confirmado de microcefalia associada ao zika vírus.

De acordo com o novo Informe, 19 casos suspeitos de microcefalia foram registrados em Manaus até agora. Destes, cinco foram descartados (não se tratava de microcefalia), quatro não relação com o vírus, e nove permanecem em investigação.

A capital amazonense permanece em situação de emergência por conta da alta incidência de zika vírus em território nacional e em países vizinhos, o que potencializa os riscos de epidemia. A situação de emergência foi decretada pela Prefeitura em dezembro do ano passado e renovada no último dia 1º de junho, por meio do decreto nº 3.331, com vigência de 180 dias.

Inquilino é suspeito de estuprar idosa de 76 anos no Centro de Manaus.

Mulher afirma ainda ter sido ameaçada e roubada por homem. Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (22).


Uma mulher de 76 anos procurou a polícia nesta sexta-feira (22) para denunciar um estupro ocorrido em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, ela afirma ter sido ameaçada, roubada e abusada sexualmente por um inquilino. O caso é investigado. O suspeito fugiu após o crime. 

De acordo com a polícia, a vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h30, em uma vila onde a idosa aluga apartamentos, no Centro da capital.

Segundo depoimento, o infrator ameaçou a idosa com uma faca e a violentou. Depois do estupro ele ainda levou alguns pertences da casa dela e fugiu. 

A vítima formalizou a ocorrência e foi realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). 

O caso foi registrado da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) e, posteriormente, transferido para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Motorista morre após ser baleado na Zona Norte de Manaus, diz polícia.

Carlos Patrick foi abordado por suspeitos em carro branco. Outro homem também foi atingido, mas ainda não foi identificado.

O motorista Carlos Patrick Sales dos Santos, de 21 anos, morreu após ser baleado na noite da sexta-feira (21) na rua Ibicaré, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu por volta das 21h. Um outro homem foi atingido na abordagem, mas ele ainda não foi localizado pela polícia. 

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi abordada por suspeitos em um carro modelo HB20 de cor branca. Um dos ocupantes do carro efetuou disparos que atingiram Carlos Patrick - foram três tiros no tórax e um no braço. Outro homem, ainda não identificado, foi atingido por um tiro de raspão. Não se sabe quantas pessoas estavam dentro do veículo. 

Carlos e o outro homem foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O motorista morreu por volta das 1h40 deste sábado. Já o outro homem evadiu-se do local sem ser atendido, de acordo com a DEHS, que investiga o caso.

CONHEÇA FREDDY: A TARTARUGA SALVA GRAÇAS À IMPRESSÃO EM 3D

Clique aqui para editarQuando a tartaruga Freddy foi encontrada no meio de um incêndio, aqui no Brasil, suas chances de sobreviver eram muito poucas. Mas, graças à coragem de um grupo pioneiro de voluntários, The Animal Avengers, Freddy não só foi salva, mas tornou-se a proprietária da primeiro casco de tartaruga impresso em 3D. 

Na verdade, Freddy foi a primeira tartaruga que o grupo de voluntários decidiu tentar ajudar dessa forma. O grupo nasceu em São Paulo e o designer Cícero Moraes, um de seus membros, projetou no computador um casco de tartaruga a ser impressa em 3D..


Em seguida, ele a enviou para o Dr. Paulo Mamoto, um cirurgião que foi capaz de tornar o projeto uma realidade graças à impressão em 3D. A tartaruga parece muito feliz de ter sido salva por esse novo lar artificial, como mostram o vídeo e as fotografias. 

Freddy tem lutado muito para sobreviver. Seu casco natural tinha sido completamente destruído pelo fogo. 

O grupo de voluntários, formado por quatro veterinários, um cirurgião-dentista e um designer, vai continuar a se envolver para salvar a vida de outros animais em perigo. Freddy agora anda e se move normalmente. Seu casco é pintado à mão com cores que se assemelham a tons naturais.


A história de resgate de Freddy é quase milagrosa e abre novas portas na proteção e preservação da vida dos animais. Seu casco foi feito com plástico à base de vegetais, derivada de resíduos de milho. É muito resistente e foi impresso de uma maneira que é perfeitamente adaptado à tartaruga.

O salvamento de Freddy é extraordinário. Para conhecer essa tartaruga maravilhosa e vê-la andar novamente graças à impressão veja o vídeo abaixo:

Mãe e filha são presas suspeitas de participar de assalto a bar em Manaus.

Dupla foi presa na manhã desta segunda-feira (13), diz polícia. Homem que teria fornecido arma de fogo para elas também foi preso

Mãe e filha foram presas suspeitas de participar de um assalto a um bar em março deste ano, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, Karla Fabiane Castro, de 36 anos, e Ana Karoline Castro, de 18, seriam integrantes de uma suposta quadrilha especializada em assaltos. Um homem também foi preso suspeito de fornecer uma arma de fogo para a dupla. O trio foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (14). 

Segundo o delegado Rafael Guevara, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o roubo ocorreu em um bar na Avenida das Torres, no dia 25 de março deste ano. Na ocasião, Ana Karoline era funcionária do estabelecimento e forneceu informações do local para os integrantes da quadrilha efetuarem o roubo..

“Passamos a investigar a Ana Karoline e descobrimos que a mãe dela, a Karla, tem um relacionamento com um presidiário, o nome dele é Francisco Hernandes, e que ele é o líder de um grupo que pratica roubos na cidade”, afirmou Guevara. 

Durante o roubo, suspeitos conseguiram levar uma quantia em dinheiro, televisores LCD, três notebooks, 11 celulares e pertences dos clientes. 

A prisão das duas mulheres ocorreu na manhã da segunda-feira (13), em uma residência no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, a polícia apreendeu objetos como videogames, aparelho de som, documentos, e celulares.

Mensagem de celular Em um dos aparelhos, a polícia encontrou uma mensagem que combinava um roubo para a noite da segunda. A mensagem foi encaminhada ao camelô Gabriel Gouveia, de 26 anos, que informou ter uma arma de fogo para aluguel.

Gabriel foi preso em casa na tarde da segunda-feira, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. No local, a polícia encontrou drogas e a arma de fogo que seria alugada para Karla e Ana.

Ainda segundo o delegado, outras três pessoas suspeitas de participação no assalto ao bar estão foragidas.

Mãe e filha serão indiciadas por roubo majorado e organização criminosa. Gabriel será autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


PM é baleado ao tentar impedir assalto na Zona Leste
 de Manaus

Soldado foi atingido no braço e no abdômen e passou por cirurgia. Fato ocorreu em ponto de ônibus na Avenida Autaz Mirim.

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi baleado na terça-feira (14) ao tentar impedir um assalto. O fato ocorreu em uma parada de ônibus na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O PM passou por cirurgia e não corre risco.

Em nota da PM, o policial presenciou o assalto e resolveu atuar, mesmo não estando a trabalho. Na ação ele foi baleado duas vezes. Um dos tiros atingiu o braço e o outro perfurou o abdômen do policial.

Os suspeitos de cometer o assalto conseguiram fugir, mas não levaram nada.

Seis pessoas são presas durante operação policial em Manaus.

Cinco homens e uma mulher foram presos durante ação policial. Presos são suspeitos de cometer diversos crimes na capital, diz polícia.

Seis pessoas com idades entre 26 e 44 anos foram presas durante uma operação policial contra o aumento da criminalidade na Zona Sul de Manaus. A ação iniciou nesta quinta-feira (9) e terminou na manhã desta sexta-feira (10), resultando na prisão de cinco homens e uma mulher, suspeitos de diversos crimes na capital.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da 1ª Seccional Sul, a operação deve ocorrer de 15 em 15 dias em Manaus. "A ação teve o propósito de reduzir a criminalidade na Zona Sul. Não tem propósito exclusivo de combater o tráfico de drogas, mas de cumprir mandados em aberto desde os crimes de roubo, estelionato, furto, extorsão e também tráfico de drogas.

Ao todo, seis pessoas foram presas. Um dos homens, de 44 anos, é suspeito de inserir uma quadrilha responsável por roubar empresa fornecedora de material hospitalar.

"Essa investigação iniciou em setembro do ano passado e já foram presas quatro pessoas por prisão preventiva e uma por prisão temporária. Nós cumprimos uma temporária no fórum da Justiça do Trabalho quando ele [suspeito] ia para a audiência. Desde setembro que a gente vem desencadeando e descobrindo toda a cadeia criminosa, e ainda tem mais gente para prender”, contou o delegado.

Outros dois presos na operação, de 30 e 43 anos, são suspeitos de estelionato. Segundo a polícia, um deles se passava por corretor de imóveis para enganar clientes. Estima-se cerca de 15 vítimas, segundo a Polícia Civil.

Um homem, de 44 anos, foi preso após restringir a pena restritiva de diretos, suspeito de homicídio culposo por acidente de trânsito. Segundo ele, o acidente ocorreu há aproximadamente 15 anos.

Um homem de 26 anos e uma mulher de 29 anos foram presos por tráfico de drogas. Na casa dele a polícia encontrou uma porção de entorpecentes, segundo o delegado. Os cinco homens serão encaminhados a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, enquanto a mulher será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino.


Internacionalização do ensino no AM impulsiona pesquisas na Amazônia.

Pesquisa aponta gasolina a R$ 3,35 em postos da Zona Norte de Manaus


A Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) divulgou nesta na sexta-feira (10) a pesquisa semanal sobre o preçosdos combustíveis na capital. O etanol pode ser encontrado em alguns postos com valor abaixo de R$ 3. A gasolina comum é comercializada a R$ 3,35 em postos na Zona Norte de Manaus.

O etanol está sendo vendido a R$ 2,99 em dois postos no bairro Santa Etelvina. O preço reduziu com relação a outra pesquisa realizada, onde o etanol era comercializado a R$ 3,10.

O levantamento foi realizado em 59 postos da cidade e tem o objetivo de evitar a prática de preços abusivos contra o consumidor e é divulgada periodicamente.Já o diesel comum é vendido a R$ 2,93 em um posto na Zona Sul da capital. 

Já o diesel S10 é vendido a R$ 3,05 em dois postos na Zona Leste.

Confira abaixo os preços mais baixos pesquisados pelo Procon-AM 

Gasolina Comum: R$ 3,35 Posto Santa Etelvina Endereço: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, nº 2.499, Santa Etelvina 

Auto Posto F.G.7 Endereço: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, nº 2.499, Santa Etelvina

 Gasolina Aditivada: R$ 3,35 Auto Posto F.G.7 Endereço: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, nº 2.499, Santa Etelvina

 Etanol: R$ 2,99 Posto Gaspetro Endereço: Avenida Autaz Mirim, nº 8.744, Tancredo Neves

Diesel Comum: R$ 2,93 Posto Mucuripe Endereço: Avenida Rodrigo Otávio, 5.074, Japiim 

Diesel S10: R$ 3,05 Posto Gaspetro Endereço: Avenida Autaz Mirim, nº 8.744, Tancredo Neves 

Forte Auto Posto II Endereço: Rua Vicente Salvador, nº 406, Cidade de Deus

Detran realiza ação educativa em Mosqueiro até a próxima segunda.

niciativa começou na última quinta, 26, e segue até a próxima segunda, 30. Segundo Detran objetivo é combater infrações também com fiscalização.


O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) realiza uma ação educativa no distrito de Mosqueiro, nordeste do estado, a fim de reduzir o indíce de acidentes na estrada. A Operação Corpus Christi, que também fiscaliza os condutores, começou na última quinta-feira (26) e segue até a próxima segunda (30).

As ações concentram-se na barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em parceria com o órgão e também são realizadas em vários pontos da ilha, que recebe grande fluxo de turistas pelo feriado prolongado

As orientações buscam combater infrações comuns para condutores e passageiros como o uso de celular ao volante, mistura de bebida e direção, uso de calçados inadequados e não uso do dispositivo de segurança para o transporte de crianças. A previsão é que durante todo o feriado sejam feitas 600 abordagens.


O movimento Maio Amarelo também é lembrado pelos agentes, que distribuem materiais alusivos à campanha e alertam para que o condutor faça sua parte para um trânsito mais seguro.


A fiscalização atua com 22 agentes em Mosqueiro, divididos em turnos. As ações se concentram no pórtico de entrada e, de forma itinerante. Os agentes contam com três viaturas e cinco motocicletas para o deslocamento e as barreiras na ilha.

Obrigatoriedade dos faróis acesos A coordenadora das ações de fiscalização, Katia Cruz, pontua que as equipes estão dando atenção especial ao alerta aos condutores sobre a lei nº 13.290/16, sancionada nesta terça-feira (24), que torna obrigatório rodar em estradas com os faróis baixos acesos mesmo durante o dia.


Nas abordagens, os agentes explicam sobre o que trata a lei e orientam para que os condutores se acostumem com a medida, a fim de evitar o comportamento inadequado quando for cobrado a partir do mês de julho, durante a operação Verão.

“Temos uma conversa franca com o condutor para que já comece a se habituar com a medida e também oferecemos o teste com o etilômetro, já que a nossa função aqui é fiscalizar e também conscientizar, em especial este mês, com o Maio Amarelo”, pontua Katia.

Nota de Esclarecimento !

Por motivos de não respeitar as regras  de trazer as documentações como: Indenidade, Cpf e solicitação de um programa na Radio  pedidas pela direção  da Radio Eletro Mix  sob os cuidados de Cristiano Ferreira o Programa Fique Ligado de responsabilizabilidade do Sr. Ivan Viana esta fora do Ar ate que traga as documentações citada a cima.



     Atenciosamente

    Cristiano Ferreira 
_____________________

   Diretor Presidente 

Deputado que preside sessões da Câmara ganhou na loteria 12 vezes

Giacobo conduziu trabalhos na ausência de Waldir Maranhão. Líderes pressionam para que Maranhão deixe presidência da Câmara.


Nesta quarta-feira (18), a sessão da Câmara foi comandada pelo deputado Giacobo (PR-PR), que deve permanecer na presidência da Casa nos próximos dias. 

Há duas semanas, o Supremo Tribunal Federal (STF) afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, porque ele estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato. No lugar dele ficou, interinamente, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que tem sido rejeitado por parlamentares, porque tentou anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Alguns partidos, como o DEM, querem novas eleições para a presidência da Câmara. Outros esperam que Giacobo, que é segundo vice-presidente da Casa, assuma os trabalhos.


Perfil Giacobo é conhecido na Câmara por ter sido premiado 12 vezes na loteria em apenas um ano. Na época, ele não era deputado.

A assessoria do Partido da República (PR) afirmou que o parlamentar ganhou na loteria esportiva em 1997, jogando em bolões com amigos. "Ele recebeu R$ 123 mil da parte que lhe coube no prêmio, conforme consta da declaração do Imposto de Renda. Ele não foi premiado em outros concursos", diz o texto. Fernando Lúcio Giacobo nasceu em Pato Branco (PR) em 1970. Em 1988, tornou-se empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos e, depois, do ramo automotivo.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, pelo PPS, e reeleito em 2006, pelo PL (hoje PR). Nas últimas eleições, em 2014, teve 144 mil votos.

Ações no STF O deputado não responde a nenhum processo no momento. Em 2010, foi absolvido no STF, em ação sobre crime contra a administração pública. Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), uma empresa de Giacobo foi favorecida na licitação para exploração do terminal rodoviário da cidade de Pato Branco.

 Giacobo chegou a responder a outros dois processos no STF, mas os crimes prescreveram. Num deles, foi acusado de sequestro e cárcere privado. O caso foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, e teria ocorrido em julho de 2000.

O deputado teria comprado terras em Mato Grosso do Sul. Segundo a denúncia, ele pediu que o vendedor levasse os documentos da propriedade para a sua concessionária, em Cascavel. Giacobo teria então exigido que o corretor devolvesse a ele o valor referente à comissão pela venda das terras (R$ 250 mil). O vendedor disse que foi mantido, contra a vontade, até as 22h na concessionária.

Homem em regime semiaberto é preso suspeito de assalto, em Manaus.

Suspeito usou arma falsa; outros dois suspeitos também foram detidos.
Trio foi encaminhado ao 6º Dip.


Dois homens foram presos nesta quinta-feira (19) após realizarem um assalto com arma falsa no Amazonino Mendes, Zona Leste de Manaus. Um dos suspeitos estava em regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Outro infrator também foi detido por envolvimento no caso. As informações são da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com a unidade policial, a dupla teria abordado uma mulher no local e roubado o seu veículo, de modelo Pálio Siena, além de outros pertenses pessoais. O veículo foi posteriormente encontrado no Jorge Teixeira, também Zona Leste, junto com os infratores.

 Além do carro, a polícia ainda apreendeu uma arma falsa de modelo Pistola Glock. Os suspeitos informaram à unidade que deixaram os pertences da vítima com um terceiro infrator, na Rua dos Quartzos, Nova Floresta.

Um dos homens estava em regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica. 

O trio foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para as medidas cabíveis.

Dono de bar é assassinado a tiros em ramal na Zona Leste de Manaus.

Há suspeitas de que vítima estaria envolvida com tráfico de drogas.
Crime ocorreu no km 11 do Ramal do Brasileirinho.


O dono de um bar, de 38 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (19), no km 11 do Ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, o crime tem características de execução.

Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima estava conversando com duas mulheres na frente de seu bar, por volta das 18h30, quando dois homens chegaram em uma moto. Eles desceram, o condutor cumprimentou a vítima e teria questionado o garupa: "você não vai atirar?". Antes de ser alvejado, o homem pediu que não morrer.

De acordo com a irmã de Júlio Souza, a auxiliar de serviços gerais Gelsione Ferreira Souza, de 41 anos, os tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. “Meu irmão foi assassinado à queima-roupa. Como ele morava no ramal, já havia alguns meses que não tínhamos contato”, disse Gelsione ao G1.

Segundo ela, ainda, populares do Ramal do Brasileirinho afirmaram que a vítima estaria envolvida com tráfico de entorpecentes e que a morte teria sido um acerto de contas. 

O corpo do homem foi encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 22h. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).

Novo trecho da Av. Eduardo Ribeiro é interditado para obras em Manaus.

Obras de revitalização são realizadas em toda a via; interdição é parcial.
Circulação de veículos na rua 24 de Maio fica restrita a moradores.


Parte da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, terá nova interdição para continuidade das obras de revitalização da via. O trecho próximo da rua 24 de Maio, será interditado a partir das 6h da manhã desta sexta-feira, 20.

De acordo com a Prefeitura, será feita a implantação dos paralelepípedos em duas etapas. Primeiro, no cruzamento da Eduardo Ribeiro com a 24 de Maio, no sentido Getúlio Vargas e, em seguida, o lado oposto da pista, sentido avenida Epaminondas. Para as duas etapas a Eduardo Ribeiro se manterá aberta, com interdição parcial.

A circulação de veículos na rua 24 de Maio, no trecho entre a Eduardo Ribeiro e Barroso, fica restrita para acesso local. 

O condutor que acessava a 24 de Maio para chegar à avenida Getúlio Vargas, terá que seguir pela Eduardo Ribeiro e pegar a rua Dez de Julho. Para chegar a 24 de Maio, a opção é utilizar a Saldanha Marinho e Barroso.

Registro do Sorteio dia das  Mães  Mercadinho João Dourado 

Hoje a equipe da Radio  Eletro Mix registrou  as 12 hs o sorteio dos Dias Das Mães .  Com a cobertura ao vivo, direto do Mercadinho João  Dorado la na zona leste bairro Novo Aleixo e foi maior sucesso. Compareceram os ganhadores para pegar seus prêmios com o sorriso estanpado no rosto, teve fogão de 4 bocas, tanquinho, bicicleta, microondas, e outros. Com o estabelecimento lotado! A clientela comprando para participar da promoção e olha só a cara de felicidades do ganhadores !!!!!!


Mercadinho João Dorado situado na rua:João Dorado n" 36 Bairro: Novo Aleixo

Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas




















A Justiça de Sergipe exigiu nesta segunda-feira das operadoras de telefonia do Brasil o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o território nacional por 72 horas. A medida foi tomada pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), e começou a valer nesta segunda-feira, a partir das 14h (de Brasília). A assessoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, sindicato que representa Tim, Oi, Vivo e Claro, confirmou que as operadoras acataram a ordem judicial, assim como a Nextel. A multa estipulada para o descumprimento da decisão é de 500 mil reais por dia.

Por meio de nota, o tribunal informou que o juiz Montalvão "atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, em virtude do não atendimento, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil, da determinação judicial de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE". O Juiz informou que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

No início de março, o juiz Montalvão exigiu a prisão do vice-presidente do Facebook para a América Latina, o argentino Diego Dzodan, alegando que o aplicativo de mensagens, que pertence ao grupo Facebook, descumpriu uma ordem judicial que envolve o crime organizado e o tráfico de drogas em Sergipe. Um dia depois, Dzodan recebeu um habeas corpus e foi liberado.

De acordo com a assessoria de imprensa da comarca de Lagarto, a Justiça determinou que o aplicativo quebrasse o sigilo de conversas trocadas entre integrantes de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes, mas a empresa não cumpriu a decisão. Em razão disso, foi determinada uma multa de 50.000 reais, que depois foi elevada para 1 milhão de reais e, mesmo assim, a empresa não acatou a determinação. O juiz Marcel Montalvão, então, determinou o bloqueio de contas bancárias do Facebook no Brasil -os valores fazem parte do sigilo - e, como o Facebook ainda assim não atendeu à determinação do magistrado, o mandado de prisão preventiva contra Dzodan foi expedido.

Bloqueios - Dois casos semelhantes ocorreram recentemente. Em dezembro do ano passado, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou o bloqueio do WhatsApp por 48 horas devido a uma investigação criminal, mas a medida foi derrubada por uma liminar poucas horas depois. A não colaboração do WhatsApp em uma investigação criminal foi o motivo do bloqueio.

Confira o agendão de festas juninas previstas para Manaus; veja datas

Eventos vão contar com apresentações de danças e comidas típicas.
Além de arraiais, capital terá o 59º Festival Folclórico do Amazonas.


















Com o início do mês de junho, entram em cena as guloseimas e as danças típicas dos arraiais e festejos de São João. Em Manaus, centros de convivência, escolas e faculdades já se programam para realizar festejos juninos. Um dos eventos de destaque é o 59º Festival Folclórico do Amazonas, que será realizado entre os dias 13 e 28 de junho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus.

Confira a agenda de São João para Manaus neste ano: 

JUNHO 

Arraial da 3ª Idade do Centro de convivência do Idoso de Aparecida Data: 03 de junho Hora: 16h às 23h Local: Centro de convivência do Idoso de Aparecida, Rua Wilkens de Mattos, S/N, bairro de Aparecida, Zona Sul. 

Festa Junina do Comerciário Data: 12 de junho
Hora: 18h (desde às 16, um grupo de forró percorrerá ruas do Centro convidando a população, principalmente trabalhadores do comério) Local: Centro de Atividades do Sesc, na Rua Henrique Martins, bairro Centro. Atrações: Banda de forró, Dança Folclórica Xote Nódua de Cajú, Concurso Rei-Rainha Caipira.

Festa Junina do Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou Data: 12 de junho Hora: A partir das 18h Local: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, situado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus

Arraial Paróquia de Santo Antônio Data: 12 e 13 de junho Hora: 19h Local: Igreja da Santo Antônio, na Rua Padre Francisco, nº 350

 ArraiALL Data: 18 de junho Local: All Night Pub Horário: 22h Preço: mulher free até as 23h. Atração: Sertanejo com Eduardo Dornellas e Dj Sandro Souza. Festa terá comida típica.

 Grande arraial da Família do Centro de Convivência Padre Vignolla Data: 19 de junho Hora: noite (horário não informado) Local: Centro de Convivência Padre Vignolla, situado na Rua Gandú com Av Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus

 Arraial do Colégio La Salle Data: 19 e 20 de junho Hora: A partir de 19h Local: Nas dependências da própria escola. 

Festival Marquesiano Data: 19, 20 e 21 de junho Hora: A partir de 20h Local: Campo da Amizade, situado atrás da Igreja de São Raimundo no Nonato, no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

 Arraial da Paz - Comunidade Shalom/Manaus Data: 20 de junho Horário:19h Local: Colégio Amazonense Dom Pedro II (Estadual) Atrações: Quadrilha Improvisada, Quadrilha Mocidade na Roça, brincadeiras e desfile de crianças.

Arraial da Paz - Comunidade Shalom/Manaus Data: 20 de junho Horário:19h Local: Colégio Amazonense Dom Pedro II (Estadual) Atrações: Quadrilha Improvisada, Quadrilha Mocidade na Roça, brincadeiras e desfile de crianças.

Arraial Parque Cidade da Criança - “Parque na Roça” Data: 20 e 21 de junho Horário: A partir das 15h Local: Parque Cidade da Criança, Aleixo Atrações: No sábado (20) - Oficina de Criatividade “Pintura Facial com Temática Junina” – Serão distribuídas senhas para atendimento; Biblioteca. Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “CASAMENTO NA ROÇA”; Vila Feliz. Brincadeiras Populares; Anfiteatro. Exibição do filme “O Galinho Chicken Little”, com Quizz para as crianças; Cineminha. No domingo (21) - Aventuras na Tirolesa – Faixa etária: 05 a 12 anos; Torres da Tirolesa. Oficina de Criatividade “Pintura Facial com Temática Junina” – Serão distribuídas senhas para atendimento; Biblioteca. Sessão de fotos com “PRINCESA ANNA E SVEN”; Gramado lateral da Vila Feliz. Apresentação teatral “Os Saltimbancos”, com alunos de teatro da Profa Luciana Vasconcelos, do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou; Anfiteatro. Brincadeiras Populares; Anfiteatro. Show musical com interatividade; Anfiteatro. Exibição do filme “O Galinho Chicken Little”, com Quizz para as crianças; Cineminha.

Festa Junina da Escola Normal Superior A Escola Normal Superior (ENS) Local: estacionamento da Escola Normal Superior A Escola Normal Superior (ENS) Data: 26 de junho Hora: 19h Atração: O arraial contará com diversas atrações, tais como danças do ventre, egípcias, indianas e Capitão Virgulino, quadrilhas da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) e da Escola Normal Superior (ENS), além de premiação de rei e rainha caipira. A atração musical da noite será a banda "Serra Morena"

Arraial do Colégio Santa Terezinha Data: 27 de junho Hora: A partir de 18h Local: Colégio Santa Terezinha, na Avenida 7 de Setembro, bairro Centro, Zona Su

JULHO

 59º Festival Folclórico doAmazonas Data: a partir do 03 de julho Hora: 20h Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, situado na Bola da Suframa, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus Atrações: Apresentação de danças folclóricas, barracas com comidas típicas

Arraial do Colégio Auxiliadora Data: 04 de julho Hora: a partir de 18h Local: Quadra coberta do colégio auxiliadora, na Rua Silva Ramos, 833, bairro Centro, Zona Sul. 

Arraiá de Dom Bosco Data: 4 de julho Hora: a partir das 18h Local: quadra do colégio que fica situado a Av. Epaminondas, 57, Centro

 Arraial do Studio 5 Data: 10, 11 e 12 de julho Hora: de 17h às 23h Local: Pavilhão do Studio 5, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, Zona Sul. Valor: R$4,00 (Crianças a partir de 4 anos já pagam entrada) Atrações: Dança sertaneja, cowntry, cirandas, quadrilhas, carimbó, hip-hop, danças internacionais. 


Arraial Apaeano Data: 10 de julho, sexta-feira. Hora: das 18h às 23h. Local: sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae): Av. Perimetral, bairro Parque 10.

 Festa Julina Jardim Tropical Data: 11/07, sábado. Horário: das 18h às 3h. Local: Rua Monte Granaro (antiga Mohamed Aziz), Jardim Tropical, bairro Chapada. Festival Folclórico LGBT Data: 11 de julho, sábado. Hora: 17h às 1h. Local: Rua E14, 25, Conjunto Promorar, bairro Alvorada II. A programação será comandada por Bruna La Close, presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis (AAGLT).

 28º Festival Folclórico do Armando Mendes Data: 10 e 11 de julho. Hora: das 20h às 0h. Local: Campo de Futebol, da Rua J, bairro Armando Mendes. 

Festival Folclórico da Paz Data: 10, 11 e 12 de julho. Hora: das 18h às 1h. Local: Rua 1, Campo CC, bairro Jorge Teixeira.

 Festival Folclórico do São José Data: 10, 11 e 12 de julho. Hora: das 18h às 1h. Local: Rua Engenheiro Vilar Silva da Câmara, bairro São José II.

 23º Festival Folclórico do São José II Data: 10, 11 e 12 de julho. Hora: das 19h às 0h. Local: Rua Marginal, bairro São José II.

 11º Festival Folclórico Tancredo Neves Data: 10, 11 e 12 de julho. Hora: das 19h às 0h. Local: Rua Granitos, bairro Tancredo Neves.

 Nordeste Me Veste 2015 Data: 12 de julho. Hora: 13h às 20h. Local: Rua J, bairro São José II, etapa B. 


Cetam anuncia abertura de 4.292 vagas para cursos de informática

Inscrições serão realizadas no dia 30 de abril.
Interessados devem ter idade igual ou superior a 14 anos.


O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), anunciou a oferta de 4.292 vagas para cursos por meio do Projeto Oportunidade Digital. Neste ano, serão ofertadas vagas para cursos de informática básica e avançada em Manaus.

As inscrições serão realizadas no dia 30 de abril, no horário das 8h às 17h diretamente nas 78 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 14 anos e estar cursando no mínimo o oitavo ano do Ensino Fundamental. Os cursos são gratuitos e as aulas iniciarão no dia 21 de maio.

O curso será realizado durante 20 sábados, no total de 80h de carga horária. O candidato deverá levar no dia da inscrição cópias dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência e para informática avançada, o certificado de informática básica com no mínimo 40h.

No ato da inscrição, os interessados podem ainda fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível ou uma lata/pacote de leite que serão doados posteriormente a instituições sociais.

O projeto está em sua 12ª edição e compreende cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel, Internet) e Informática Avançada (Word, Excel, Avançado, Corel Draw, Photoshop).

A lista dos cursos e das escolas estaduais participantes em Manaus encontra-se no site: www.cetam.am.gov.br.

Sea World anuncia fim da criação de baleias orca para shows em parque






















O Sea World, uma das franquias mais famosas de parques temáticos, anunciou nesta quinta-feira (17) que encerrará o programa de criação de baleias orca, principal atração de seus espetáculos. Ao longo dos anos, o grupo tem recebido muita pressão de ambientalistas e do público em geral questionando as condições dos animais no local. O documentário Blackfish (2013) foi um dos primeiros a levantar a pauta.


A companhia afirmou que as 24 orcas em cativeiro que estão distribuídas em seus três parques serão as últimas usadas em seus shows. “O Sea World tem ouvido e nós estamos mudando. A sociedade está mudando e nós estamos com ela. Estamos procurando novos caminhos para continuar nosso propósito e inspirar os nossos visitantes para proteger animais selvagens em seu habitat natural”, diz o comunicado enviado à imprensa dos Estados Unidos

Joel Manby, CEO da empresa, escreveu um artigo no Los Angeles Times onde explica que as baleias que já estão em cativeiro não serão libertadas pois isso “não seria uma opção inteligente”. “A maior parte de nossas orcas nasceu no Sea World e as que nasceram na natureza já estão há muito tempo em cativeiro. Se nós a soltarmos na natureza, elas provavelmente morrerão”, afirmou.

O Sea World possui ainda 24 baleias em três parques localizados na Califórnia, Texas e Flórida.

Manaus tem mobilizações contra e a favor do impeachment de Dilma.

Manifestantes acompanharam votação de processo contra presidente. Atos ocorreram no Centro e na Zona Oeste da cidade.

Manifestantes se reuniram em duas áreas de Manaus, neste domingo (17), em protesto contra e pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), votado e aprovado na Câmara dos Deputados. Os atos ocorreram no Largo São Sebastião, área central da capital, e na Ponta Negra, Zona Oeste.


Vários pontos da cidade tiveram fogos e buzinaços após o resultado da votação. Ao longo de todo o dia, não houve registros de ocorrências. 

No Largo, manifestantes contrários ao impeachment começaram a se reunir por volta das 14h para acompanhar a votação do processo na Câmara dos Deputados. Por volta das 22h, o público começou a deixar o local. 

Um telão foi montado próximo ao Teatro Amazonas para que os manifestantes pró-Dilma acompanhassem os pronunciamentos de deputados em Brasília. Organizadores chegaram a registrar a presença de 5 mil manifestantes, já a Polícia Militar contou 2 mil pessoas.


Entre os organizadores estavam o Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), Marcha das Mulheres, representante dos Movimentos LGBT com a União Nacional LGBT (Una), União da Juventude Socialista (UJS), Frente Brasil Parlamentar, Central única de Trabalhadores (CUT), União Estadual dos Estudantes no Amazonas (UEE), União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (Adcea), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Brasileira de Mulheres (UBM). 

Com camisas e bandeiras vermelhas, os participantes permaneceram na praça por toda a noite para pedir a permanência de Dilma. Eles exibiam faixas com mensagens contra o processo de afastamento da presidente. "Não passarão fascistas golpistas", gritava o público a favor do governo.

Durante o ato, manifestantes estenderam no chão do Largo uma bandeira de aproximadamente 50 metros, com as cores da Bandeira Brasileira. Eles também hastearam bandeiras de diversos partidos e movimentos sociais.

Mesmo com derrota, o grupo ergueu bandeiras do PT em apoio ao Governo. "Esse resultado foi desrespeitoso. Temos que rever a situação política do Brasil porque a partir de agora não sabemos o rumo que o país tomará. Infelizmente, tivemos hoje os direitos constitucionais rasgados", disse a assistente social Sheila Viana, 40 anos.

 O advogado Júlio Salas, 40, disse que "a luta continuará e que o povo irá para as ruas".

 A manifestação reuniu jovens como a estudante Raissa Alencar, de 20 anos de idade. Ela criticou as acusações contra Dilma e classificação o processo como golpe. "Para mim esse impeachment não tem valor e também não tem nenhum fundamento legal. Não há nenhuma denúncia efetiva contra a presidente Dilma. Por isso, não considero isso como impeachment e sim como um golpe contra o nosso país", disse. 

A doméstica Marília da Silva Rodrigues, de 39 anos, levou a neta Lídia Camile Rodrigues, de 4 anos, para acompanhar a votação no centro de Manaus. "Estivemos aqui para apoiar a luta para a presidenta Dilma não sair do governo. A Dilma já fez muita coisa para o povo e fará muito mais. E trouxe minha neta porque acho importante desde cedo ela participar e entender que nós precisamos participar da democracia do nosso país", disse Marília. 

Para o advogado Renildo Viana, de 44 anos, não houve crime contra o país no governo Dilma. "Não houve crime. A Dilma não cometeu crime de responsabilidade. O relatório é falho e por isso estou aqui defendendo a democracia e um julgamento justo", disse.

A cada pronunciamento de voto, os manifestantes reagiam com aplausos ou vaias. Os deputados do Ceará – aqueles que votaram contra – conquistaram a simpatia do público. Ao contrário dos parlamentares amazonenses, que ao votarem de forma unânime contra Dilma, foram vaiados. Ao perceber o crescente quantidade de votos a favor do impeachment, alguns manifestantes chegaram a chorar. 

Pró-impeachment Uma mobilização a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff teve início por volta das 15h na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, e entrou pela noite. Um pequeno grupo de cerca de 30 pessoas comemorou a aprovação impeachment, por volta das 22h, quando o ato foi encerrado na capital.

"Estou muito feliz com o resultado. Agora vamos ver o que vai mudar. Sou a favor porque quero mudança", disse a autônoma Neila Oliveira, 30.

 "Foi um dia de vitória e muitas ainda vão acontecer", disse um manifestante que não quis ser identificado. A organização montou telões para a transmissão da votação. No local também teve carro de som e trio. De acordo com a PM, cerca de mil pessoas chegaram a passar na área da Praia da Ponta Negra. 

A organização disse 5 mil. Estavam no ato os movimentos Amazonas em Ação, Movimento papo de direita, Olho Fatal, Movimento Direita Amazonas, MBL, Movimento Fora Dilma, Manaus Nas Ruas, Movimento dos Maçons, DCE da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Movimento vem Para Rua Manaus e União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

 A maioria vestia camisa com as cores verde e amarela e carregada a bandeira do Brasil. Eles também exibiam faixas com mensagens contra Dilma. Manifestantes gritavam "Não vai ter golpe, vai ter impeachment" e comemoraram o "Sim" de deputados durante a votação em Brasília. 

Durante o ato, manifestantes colheram assinaturas para pedir a redução dos salários dos vereadores e para pedir a extinção de verba de gabinete de R$ 60 mil. O documento com as reivindicações deve ser enviado à Prefeitura de Manaus.


Lei que institui mês de combate ao bullying escolar no AM é sancionada.

'Março Laranja' integrará Calendário Oficial da Cidade de Manaus. Data quer promover debate sobre bullying nas unidades de ensino.


A Prefeitura de Manaus sancionou a lei Nº 104 que cria o "Março Laranja", mês de prevenção e combate ao bullying escolar na capital. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Pelo texto aprovado, bullying é definido como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, com o intuito de intimidá-la, agredi-la ou discriminá-la, caracterizando um processo de vitimização em uma relação assimétrica de poder entre as partes. 

De acordo com a lei aprovada, a instituição do "Março Laranja" tem o objetivo de promover o debate sobre o bullying nas escolas. 

Também estabelece que sejam realizadas campanhas educativas e informativas, envolvendo a comunidade, os pais, professores e outros profissionais que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente. 

A data fará parte do Calendário Oficial da Cidade de Manaus, o Mês de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar, a ser celebrado anualmente no mês de março.

Projeto fotográfico mostra como as pessoas ficam após taças de vinho.

O paulista Marcos Alberti juntou os amigos para algumas taças de vinho e muitas histórias

"A primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é da confusão". Foi com essa premisa que o fotógrafo Marcos Alberti juntou os amigos para o projeto "3 TAÇAS DEPOIS". Com bom humor, o paulista mostra o "antes e depois" da turma beber algumas taças de vinho.

 "Eu sempre vi coisas negativas sobre a bebida e sempre achei que toda história tem dois lados", explica. "Quis mostrar que beber com moderação pode resultar em coisas muito bacanas, e isso é algo que as pessoas não falam muito. Quando você bebe, abre mais suas particularidades. Até o sorriso fica mais fácil". 

A primeira foto, esclarece, era feita no momento em que os convidados chegavam ao estúdio. "Todos são meus amigos. Eles chegavam por volta das 20 horas com aquela carga de um dia cheio de trabalho, eu não deixava nem eles se ambientarem e já fazia a primeira foto". Os próximos três cliques surgiam ao final de cada taça. 

O ensaio foi realizado com grupos de nove pessoas, em seis noites distribuídas em um mês. Foram fotografadas 54 pessoas. 

O paulista de 28 anos é formado em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, e cinema, em Nova York, nos Estados Unidos. Apesar de estar no ar há apenas 24 horas, o projeto já ganhou destaque em países como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e até na Índia. 

"Eu trabalho muito com publicidade. No meu dia a dia é difícil ter liberdade. Nos meus projetos pessoais é diferente. Gosto muito de fotografar mulheres, fiz fotos com nudez. Dessa vez trouxe a bebida de forma positiva".

 Veja o ensaio completo no site do fotógrafo.

Granadas, fuzil e cerca de 350 kg de droga são apreendidos no AM, diz PM.

Entorpecente estava enterrado em área de mata na Zona Leste de Manaus. Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7)

Um homem, de 25 anos, foi preso e aproximadamente 350 kg de drogas foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar (PM) na estrada do Brasileirinho, no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7). A droga estava enterrada junto a um fuzil, munição de variados calibres, cinco granadas, um lança granadas de uma balança de precisão.

De acordo com a Polícia Militar, todo o material foi encontrado enterrado em um uma área de mata, no ramal (estrada vicinal) do Clóvis, no km 8 da estrada do Brasileirinho. 

Uma denúncia anônima informou para a polícia sobre a entrega de grande quantidade de drogas e armamento. Após a denúncia, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local. Houve troca de tiros com os suspeitos. 

O homem preso após o tiroteio informou onde o entorpecente estava enterrado. Outros suspeitos fugiram pela mata.

Ainda de acordo com a PM, foram encontrados no local: cerca de 350kg de maconha e cocaína pura; um Fuzil; 200 munições não deflagradas de 5,56mm; 50 munições de 9mm; duas munições de 7,65mm; dois carregadores de fuzil; cinco granadas; um Lança granadas; duas balanças; um celular.

 Após a apreensão, cães farejadores foram levados ao local para fazer uma varredura. Não foram encontradas mais drogas na área.

 O material apreendido e o suspeito foram conduzidos para a 30° Cicom, na Zona Leste de Manaus

Farinha de tambaqui pode combater anemia, aponta pesquisa no AM.

Estudo aponta que fígado do peixe é rico em ferro. Pescado é muito consumido na gastronomia do Amazonas.

Um estudo desenvolvido no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) aponta que uma farinha produzida com fígado e vísceras de tambaqui - um dos peixes mais consumidos no Amazonas - pode ser opção para enriquecer a ingestão de ferro. Segundo dados da pesquisa, a ingestão do ferro pode combater a anemia.

 O estudo, intitulado “Aproveitamento das farinhas das brânquias e do fígado de tambaqui (Colossoma macropomum) como fonte de ferro: mito ou verdade”, foi desenvolvido pelos pesquisadores do Inpa, Francisca das Chagas do Amaral Souza e Jaime Aguiar.

Os resultados da pesquisa foram publicados em janeiro deste ano em uma revista científica norte americana.

 Além de ser rico em ferro, o fígado de tambaqui possui alta biodisponiblidade. De acordo com os pesquisadores, isso significa que o alimento tem alta capacidade de absorção pelo organismo.

 “Em crianças menores de cinco anos, a falta de ferro pode provocar retardo no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento da imunidade, menor capacidade intelectual ou menor potencial cognitivo que permanece a vida toda, podendo ser, portanto, irreversível, mesmo com o tratamento”, afirma a pesquisadora e nutricionista Dionisia Nagahama, por meio de assessoria.

 A biodisponibilidade do ferro foi testada em ratos alimentados com dietas à base da farinha de fígado e farinha de brânquias (guelras) de tambaqui. “Com base nos resultados apresentados, verificou-se que a concentração de ferro da farinha de fígado de tambaqui é altamente biodisponível (absorvida) pelo organismo”, explicou Francisca Souza, por meio da assessoria.

 De acordo com a pesquisa, os resultados demonstrados no estudo, principalmente a utilização da farinha de fígado como fonte de ferro, revelam a importância do aproveitamento dos resíduos com alto valor nutricional, visando o controle de carências nutricionais.

Tubulação se rompe em cruzamento na Zona Leste de Manaus.

Concessionária de água informou que equipes foram acionadas.
Moradores dizem que rompimento ocorreu durante a madrugada.




Uma tubulação se rompeu no cruzamento da Rua das Papoulas com a Rua das Flores, no Conjunto Tiradentes, Zona Leste de Manaus, nesta terça-feira (29). A concessionária de água que abastece Manaus informou que equipes foram acionadas ao local.

Moradores informaram ao G1 que o rompimento ocorreu durante a madrugada. "Ontem, no fim da tarde, estavam fechando um buraco, mas faltou fechar bem próximo à calçada. Com isso, acreditamos que o buraco se abriu de novo", disse a doméstica Lene Brito, 52 anos. Veículos que precisam transitar pelo local afetado pelo rompimento estão sendo desviados para ruas próximas.

Facções comandam presídios e produzem suas próprias leis, no AM, aponta relatório.












Documento foi elaborado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura

Relatório está sendo estudado pela Seap para que sejam adotadas as devidas providências, caso procedam.

Manaus - Um relatório elaborado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNCPCT), vinculado ao Governo Federal, divulgado em janeiro deste ano, constatou que são as facções criminosas que comandam as prisões, em Manaus, e produzem suas próprias leis. 

Apenas neste ano, quatro detentos foram mortos por outros presos nas cadeias do Estado. Além disso, foi constatado que os serviços prestados pelas empresas que coadministram os presídios são falhos. De acordo com MNPCT, foi solicitado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) que, em dois meses, fiscalizasse os contratos entre o governo do Estado e as empresas privadas para tentar extinguir essas e outras irregularidades encontradas. 

No entanto, até a última quinta-feira, nenhuma informação foi encaminhada pelo MP ao mecanismo, segundo informou a coordenadora do MNPCT, Thais Lemos Duarte. Conforme o documento, as visitas não agendadas foram realizadas, entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2015, por quatro peritas do MCPCT. 

As unidades prisionais visitadas foram o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), o regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e a Penitenciária Feminina de Manaus (PFM). 

No relatório, as peritas justificaram que as penitenciárias foram escolhidas por conta dos indícios de irregularidades. “O MNPCT decidiu visitar especificamente as unidades listadas em decorrência de denúncias coletadas sobre estes locais, algumas com claros indícios de tortura e maus-tratos; por notícias de óbitos e a fragilidade do direito à vida nas unidades”.

 O MNPCT é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). No Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), por exemplo, foi constatado que, em quatro pavilhões, estavam os presos vinculados à facção Família do Norte (FDN). Já no prédio identificado como anexo inferior, ficavam os policiais militares e civis, outros servidores públicos e detentos com nível financeiro mais alto.

 “As pessoas do Anexo Superior, por sua vez, são ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC)...”, consta. A atuação dos agentes carcerários, como foi identificada durante a visita, se restringe à abertura e fechamento de celas, movimentação de presos em alguns espaços da unidade e outras atividades pontuais. 

Nos demais casos, a realização das atividades fica sob a responsabilidade dos presos. “Em vista disso, os presos podem ser extorquidos, ameaçados e, inclusive, mortos pelos demais detentos. Por estar ausente, o Estado dificilmente conseguirá averiguar tais fatos devidamente”. 

Fiscalização de contratos Diante do relatório, foi recomendado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) que, de forma imediata, sejam fiscalizados os contratos celebrados entre o governo e as empresas Umanizzare e RH Multi Serviços na cogestão de unidades prisionais. 

Em nota, o MP-AM informou que, até o momento, a Coordenação de Apoio Operacional e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC) não havia recebido recomendação oficial referente ao relatório nacional. No entanto, o MNPCT informou ter enviado, no dia 14 de janeiro, uma cópia do relatório a vários órgãos do Estado do Amazonas, dentro eles, o Ministério Público. Mas, até o momento, não obteve informações sobre a recomendação proferida pelo MNPCT de fiscalização, por parte do Ministério Público Estadual, quanto aos contratos. 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também informou que teve acesso ao relatório, no último dia 18, e que o documento está sendo estudado para que sejam adotadas as devidas providências, caso procedam. Ressalta, também, que as visitas periciais às unidades foram realizadas no início de dezembro e que, desde então, duas das quatro unidades passaram por reformas administrativas, inclusive, na gestão prisional.

 Conforme o titular da Seap, Pedro Florêncio, o órgão não tem como impedir os chamados ‘tribunais do crime’, em que os próprios ‘xerifes’ julgam e punem os detentos, mas, segundo ele, não haverá impunidade. “Todos que estão cometendo crimes dentro das cadeias estão sendo punidos”, disse o secretário. Conforme a Seap, em 2015, 26 detentos morreram em unidades prisionais. Texto: Carla Albuquerque e Thiago Monteiro

Preço do feijão já apresenta reajuste acumulado de 25% na Grande Belém

Dieese acredita em novas altas no preço do produto para o mês de março.

Depois de apresentar reajustes acima da inflação em 2015, o feijão consumido pelos paraenses voltou a apresentar alta de preço neste inicio de 2016, com reajuste acumulado de cerca de 25%, contra uma inflação de 2,47%. A pesquisa é do Dieese, que acredita em novas altas no preço do produto para este mês de março.

Veja locais no AM que atendem casos com sintomas de 'doenças do Aedes'.

Diagnóstico pode ser feito em UBSs, SPAs ou UPAs na capital e no interior. G1 lista endereços de unidades públicas aptas a realizar atendimentos.

Em tempos de ocorrências de dengue, chikungunya e zika no país, a preocupação de muitas pessoas com sintomas que surgem no corpo também é acompanhada de dúvidas sobre qual local médico procurar para diagnóstico e início de tratamento. Em Manaus, a Secretaria Estadual de Saúde (SUSAM) reforça a orientação sobre o que fazer e procurar diante de um quadro suspeito das doenças. A busca por diagnóstico em casos de suspeita de dengue, chikungunya ou zika pode ser feita em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nos Serviços de Pronto-Atendimento (SPAs e UPA), na capital. Unidades de saúde particulares também realizam atendimento nesta área.

As Unidades Básicas de Saúde se encontram em todas as zonas da capital amazonense. Os Serviços de Pronto Atendimento possuem nove unidades distribuídas pela cidade e uma Unidade de Pronto Atendimento localizada no bairro Tarumã, na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a Susam, a Fundação Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) é recomendada apenas para casos de maior gravidade, para pacientes que apresentam sinais ou sintomas de complicações dessas infecções. Nas cidades do interior do Amazonas, a orientação da Susam é que a população procure atendimento inicial na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Bando arromba cofre e rouba R$ 100 mil no interior do Amazonas, diz PM.

Parte do grupo foi preso em Porto Velho durante a fuga em avião fretado. Dinheiro furtado estava em uma agência dos Correios, segundo polícia.

Integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar R$ 100 mil de uma agência dos Correios em Lábrea, a 702 km de Manaus, foi presa na segunda-feira (14). Dois integrantes do grupo foram capturados pela Polícia Militar (PM) no município. Outros cinco suspeitos foram interceptados pela Polícia Federal (PF) quando desembarcavam com R$ 60 mil dentro de aeronave em Porto Velho (RO). O grupo teria invadido a agência e arrombado um cofre.

Segundo o tenente Laurênio Silva, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), o bando composto por seis homens e uma mulher invadiu a agência dos Correios de Lábrea, por volta das 2h de segunda. Após entrar no local, a quadrilha conseguiu arrombar o cofre e furtar a quantia de R$ 100 mil em cédulas. O grupo ainda teria roubado encomendas que estavam agência, dentre relógios e joias. "Eles permaneceram cerca de 1h dentro da agência, conseguindo arrombar o cofre levar o dinheiro, joias e celulares", disse o tenente. O grupo saiu da agência sem ser percebido. Pela manhã, a polícia indiciou diligências para apurar o crime e conseguiu identificar um homem de 30 anos e mulher de 27 anos. O casal foi preso 8h30. Com as informações repassadas pelo casal de Lábrea, a polícia localizou os outros cinco envolvidos no arrombamento.

15/03/2016 09h28 - Atualizado em 15/03/2016 09h28 Bando arromba cofre e rouba R$ 100 mil no interior do Amazonas, diz PM Parte do grupo foi preso em Porto Velho durante a fuga em avião fretado. Dinheiro furtado estava em uma agência dos Correios, segundo polícia. Adneison Severiano Do G1 AM FACEBOOK Grupo furtou R$ 100 mil da agência (Foto: Divulgação/Polícia Militar) Grupo furtou R$ 100 mil da agência (Foto: Divulgação/Polícia Militar) Integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar R$ 100 mil de uma agência dos Correios em Lábrea, a 702 km de Manaus, foi presa na segunda-feira (14). Dois integrantes do grupo foram capturados pela Polícia Militar (PM) no município. Outros cinco suspeitos foram interceptados pela Polícia Federal (PF) quando desembarcavam com R$ 60 mil dentro de aeronave em Porto Velho (RO). O grupo teria invadido a agência e arrombado um cofre. saiba mais Suspeitos de assaltar bancos em seis estados são presos no Ceará Quatro são presos no Ceará e no AM por assalto a agência bancária Segundo o tenente Laurênio Silva, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), o bando composto por seis homens e uma mulher invadiu a agência dos Correios de Lábrea, por volta das 2h de segunda. Após entrar no local, a quadrilha conseguiu arrombar o cofre e furtar a quantia de R$ 100 mil em cédulas. O grupo ainda teria roubado encomendas que estavam agência, dentre relógios e joias. "Eles permaneceram cerca de 1h dentro da agência, conseguindo arrombar o cofre levar o dinheiro, joias e celulares", disse o tenente. O grupo saiu da agência sem ser percebido. Pela manhã, a polícia indiciou diligências para apurar o crime e conseguiu identificar um homem de 30 anos e mulher de 27 anos. O casal foi preso 8h30. Com as informações repassadas pelo casal de Lábrea, a polícia localizou os outros cinco envolvidos no arrombamento. Cofre da agência dos Correios foi violado pelos criminosos (Foto: Divulgação/Polícia Militar) Cofre da agência dos Correios foi violado pelos criminosos (Foto: Divulgação/Polícia Militar) "Verificamos imagens registradas pelas câmeras da prefeitura, que captaram o momento que a quadrilha chegou à agência em um veículo. Com dados do veículo usado pelo bando, identificamos o casal de Lábrea. Inicialmente, o casal negou envolvimento, mas depois confessou e ainda disse que o restante da quadrilha estava fugindo em um avião fretado por R$ 6 mil para Porto Velho", explicou o tenente Laurênio. A Polícia Militar acionou a Polícia Federal, que montou operação para interceptar os cinco homens integrantes da quadrilha. Por volta das 10h30, ao desembarcar no aeroclube de Porto Velho. A PF prendeu os cinco suspeitos. Uma quantia de R$ 60 mil que estava com o bando na aeronave foi recuperada. O restante do dinheiro ainda não foi recuperado. Somente três integrantes da quadrilha residiam no município amazonense de Lábrea e os demais na capital de Rondônia, de acordo com a 4ª CIPM. "Percebemos que eles planejaram o crime e passaram pelo menos duas semanas observando a rotina da agência", enfatizou tenente Laurênio. O casal permanece preso na Delegacia da Polícia Civil em Lábrea e os cinco homens com idades entre 19 e 31 anos foram levados para unidades prisionais em Porto Velho.

Casal preso no AM abastecia baladas e raves com ecstasy, diz polícia.

Casal e mais 4 homens e duas mulheres foram detidos na sexta-feira (11). Segundo secretaria, fornecedores transportavam drogas de Santa Catarina.

Uma quadrilha presa com 770 comprimidos de ecstasy na sexta-feira (11) fornecia drogas para abastecer baladas e raves em Manaus, segundo a polícia. O casal Rossana Kessia Passos, de 32 anos, e Vinícius Gomes Clementino Bondade, 26, é apontado pelas investigações como líder do grupo que transportava as drogas de Florianópolis para a capital amazonense. Na noite de sexta, após a prisão, os suspeitos não deram entrevista na delegacia. Segungo a Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), a dupla contava com o auxílio de um jovem de 18 anos para fazer o transporte das pílulas dentro de potes de suplemento. Ao todo, seis foram presos suspeitos de integrar o esquema de tráfico. A operação foi coordenada pelo secretário executivo-adjunto de operações, Orlando Amaral, Seaop, junto a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Por volta das 17h o primeiro integrante da quadrilha, de 26 anos, foi preso no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital, com 120 pílulas de ecstasy. Segundo a polícia, ele informou o endereço onde estavam dois irmãos, de 21 e 27 anos, que também participavam do esquema. De acordo com informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla teria indicado a localização dos supostos líderes do bando, uma mulher de 32 anos e um homem, que não teve a idade revelada. No apartamento dos suspeitos, situado no Bairro Tarumã, na Zona Oeste, mais 250 cápsulas foram encontradas dentro de um cofre. saiba mais Bando suspeito de vender drogas sintéticas é preso em Manaus Polícia apreende 125 kg de drogas dentro de contêiner em porto no AM Operação prende quatro por tráfico de drogas e posse de arma no AM Segundo o delegado da Seaop Divanilsson Cavalcanti, que participou da ação, o grupo lucrava cerca de R$ 3 mil por festa com a venda dos entorpecentes. "A quadrilha era especializada em trazer essas substâncias de Florianópolis para abastecer raves e outras festas de Manaus. Eles traziam as drogas no avião dentro de potes de suplementos, junto com outros suplementos alimentares", contou. No momento da abordagem na residência do casal, a polícia informou que o jovem apontado como um dos transportadores das drogas, de 18 anos, ligou para o casal e ofereceu mais pílulas de ecstasy. Ele foi preso em seguida com 100 comprimidos do entorpecente. Outras duas mulheres foram detidas ao longo da operação. Elas prestaram esclarecimentos no 1º DIP e foram liberadas. Após os procedimentos na unidade de polícia, as seis pessoas devem ser encaminhadas a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Elas devem responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Sine-AM oferece 15 vagas nesta quarta-feira (27) em Manaus; veja lista.

Há vagas de costureira, empacotador, auxiliar de depósito e outras. Interessados devem procurar posto do Sine na capital.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-Amazonas) disponibiliza 15 vagas de emprego em Manaus nesta quarta-feira (27). Para concorrer, o candidato deve ir ao órgão, situado na Avenida Joaquim Nabuco, número 878, no Centro de Manaus. Há vagas de costureira, empacotador, auxiliar de depósito e outras. Veja a lista de oportunidades: Auxiliar de manutenção multifuncional Nº de vagas: 06 Instrução: ensino médio completo Experiência: 06 meses em ctps. Obs: com experiencia como pedreiro, életricista e pintor; disponibilidade de horário e cursos de elétrica, hidráulica e mecânica. Mecânico de refrigeração Nº de vagas: 01 Instrução: ensino médio completo Experiência: 06 meses em ctps. Obs: com experiencia como pedreiro, életricista e pintor; disponibilidade de horário e disponibilidade para viajar; cursos de elétrica, hidráulica, mecânica, ne e nr10. Auxiliar de depósito Nº de vagas: 03 Instrução: ensino médio completo Experiência: sem experiencia Obs: vaga para pcd (pessoas com deficiência). Empacotador Nº de vagas: 03 Instrução: ensino médio incompleto Experiência: sem experiencia Obs: vaga para pcd (pessoas com deficiência). Costureira em geral Nº de vagas: 01 Instrução: ensino fundamental incompleto Experiência: 06 meses em ctps. Copeira Nº de vaga: 01 Instrução: ensino médio completo Experiência: 06 meses em ctps.


Força-tarefa vai acionar Justiça contra reajuste de energia elétrica no AM

Órgãos de defesa do consumidor entraram com ação para impedir medida. Decisão pode fazer que cobrança de 40% seja retroativa desde novembro

Representantes de nove órgãos de defesa do Amazonas informaram, nesta segunda-feira (18), que vão a Brasília acionar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, para apresentar argumentos contra suspensão da liminar que barrou reajuste na tarifa de energia no Amazonas. De acordo com o MPE-AM, a Justiça Federal aceitou os recursos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Eletrobras Amazonas Energia e derrubou a liminar que aprovava a suspensão do reajuste de 40% nas contas de energia em novembro de 2015. O procurador da República no Amazonas, Rafael Rocha, disse que uma força-tarefa foi criada por órgãos de defesa do consumidor para impedir o aumento passe a valer.

Os argumentos das concessionárias foram julgados pelo desembargador federal Néviton Gomes, da Justiça Federal da Primeira Região. Dentre os argumentos apresentados pela defesa da concessionária, está o de que a empresa procurou minimizar o impacto aos consumidores quando houve necessidade de reajustes e estes não teriam sido feitos, e que diante da negativa de aumento na cobrança dos serviços, a concessionária fica com o equilíbrio econômico afetado, gerando, inclusive, prejuízo no fornecimento de energia elétrica no estado. "Vamos na quinta-feira (21) a Brasília apresentar nossos argumentos ao desembargador, mas caso ele não concorde em manter a liminar, nós vamos fazer um pedido para que, pelo menos, a decisão tenha efeito apenas do momento de proferida, ou seja, vamos argumentar para que não haja efeito retroativo. Todo nosso esforço é para que o consumidor tenha o menor prejuízo possível" afirmou. Um dos embasamentos para o pedido para manter a liminar de suspensão do aumento, solicitada por meio de ação civil pública, é que a cobrança é abusiva. "A Aneel defende a legalidade do reajuste a partir dos critérios estabelecidos em contrato de concessão. O nosso entendimento jurídico é que esse contrato deve ser interpretado com o Código de Defesa do Consumidor e com a Lei de Concessões, e é justamente por isso que a lei proíbe que tenha práticas abusivas. Além disso, ainda tivemos problemas com a comunicação. O consumidor tem o direito básico à informação e esse direito não foi respeitado nesse caso", destacou Rocha. Para o defensor público do estado, Carlos Almeida Filho, a concessionária não pode estipular o reajuste de 40% de uma única vez, mesmo que os reajustes na cobrança de tarifas estejam previstos no contrato de concessão do serviço. "É normal e é esperado que se tenha o aumento de energia, só que não é normal e nem é esperado que o reajuste seja abusivo como foi e sem qualquer esclarecimento. 40% de reajuste ultrapassa qualquer raia da razoabilidade e esse reajuste demonstra uma conduta unilateral, quase que imperativa vindo da concessionária, fazendo o reajuste que quiser sem qualquer satisfação ao consumidor", pontua o defensor. Bandeiras tarifárias Quanto à cobrança de bandeiras tarifárias que seriam repassadas aos consumidores e foi suspensa pela 3ª Vara Federal, que acatou uma Ação Civil Pública, Carlos Filho disse que ainda não há recursos feitos pela concessionária. "Acreditamos que eles estão apostando todas as fichas no reajuste que por conta de uma política desastrosa no investimento de energia no Brasil afora se quer tentar fazer a recuperação de todo esse prejuízo na conta do consumidor, e não se faz desse jeito" disse. Entenda o caso A Aneel aprovou no dia 27 de outubro uma série de reajustes tarifários, que deixariam a conta de energia dos consumidores do Amazonas até 42,55% mais cara. Os novos preços começariam a ser praticados a partir do dia 1º de novembro. Para os consumidores residenciais (Classe B1), que abrange residencial e subclasse residencial baixa renda, o reajuste estava estipulado em 38,8%.Segundo a Aneel, o reajuste para comércio, residencial, iluminação pública e rural (baixa tensão em média) seria de 39,10%. O aumento da conta de energia ficaria ainda maior para as indústrias (alta tensão em média). Para esse grupo, o reajuste tarifário alcançaria 42,55%, enquanto a média ponderada (alta e baixa tensão) é de 40,54%.

Eletrobras diz que vai cobrar energia mais cara no AM a partir desta quarta.

Segundo Amazonas Energia, decisão do TR1 autorizou reajuste. Retroativo referente a período de suspensão de reajuste será cobrado.

A Eletrobras Amazonas Energia informou nesta segunda-feira que uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) autorizou a cobrança do reajuste da tarifa de energia elétrica e do retroativo no Amazonas. A fatura com o valor mais alto já começa a valer a partir desta quarta-feira (20). Nesta segunda, representantes de nove órgãos de defesa do estado informaram que vão a Brasília acionar o TRF1 para apresentar argumentos contra suspensão da liminar que barrou reajuste na tarifa de energia. Procurado pelo G1, o TRF1 não confirmou a decisão. Segundo a Eletrobras, a decisão também autoriza a cobrança do retroativo referente ao consumo no período em que, devido a liminar, o reajuste havia sido suspenso (novembro de 2015 a janeiro de 2016). Diante da atual conjuntura econômica e o impacto que o reajuste terá no orçamento dos clientes, a Eletrobras Distribuição Amazonas parcelará o retroativo em 06 vezes. As parcelas virão nas faturas emitidas a partir do dia 01 de fevereiro de 2016, sem juros e/ou multas.

Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia afirmou que foi oficialmente intimada da decisão judicial concedida liminarmente pelo Juízo da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas no dia 14 de novembro de 2015, que determinou a suspensão da cobrança referente ao reajuste tarifário da energia elétrica 2015, no Estado do Amazonas. A partir dessa data, todas as faturas foram emitidas sem a referida cobrança, e a mesma só será realizada a partir do próximo dia 20 e janeiro. De acordo com publicação realizada em 27 de outubro de 2015, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para os consumidores residenciais o reajuste é de 38,8%, e para os consumidores de Média e Alta Tensão o reajuste é de 42,55%. Bandeiras Tarifárias O que será cobrado, nesse momento, é o reajuste de 2015 concedido pela Aneel. Os valores referentes às Bandeiras Tarifárias continuam suspensos, já que a decisão judicial está sendo cumprida na íntegra e permanece aguardando novas definições da justiça. A presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 4 de novembro de 2015, o Projeto de Lei de Conversão nº 16/15 (Medida Provisória 677) que põe fim ao pagamento das bandeiras tarifárias cobradas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de consumidores de áreas isoladas ou parcialmente integradas ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A proposta foi apresentada pela senadora Sandra Braga (PMDB-AM), aprovada pelo Congresso Nacional e acatada pela presidente. No Amazonas, 57 dos 62 municípios são atendidos por sistemas isolados de geração de energia. Apenas Manaus, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Iranduba e Rio Preto da Eva estão conectados ao Sistema Interligado Nacional.

Homem é encontrado morto em córrego na Zona Leste de Manaus.

Caso ocorreu por volta das 6h na Rua Letícia.
Polícia foi acionada ao local do crime pós ligação anônima.


O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em um córrego no Nova Vitória, Zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (18). O caso ocorreu por volta das 6h, na Rua Letícia. De acordo com o cabo Sérgio Pereira, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia foi acionada após uma ligação anônima informar que havia uma pessoa caída às margens do córrego. Quando a equipe chegou ao local constatou que a vítima estava morta.

Uma perícia preliminar apontou a existência de três perfurações de arma de fogo na região da cabeça do homem. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará por identificação de familiares. O Instituto informou que o homem era pardo e trajava calça jeans e uma camisa de mototaxista no momento em que foi localizado. Moradores do local afirmam que o homem não é conhecido na área. No entanto, ele teria sido visto consumindo bebida alcoólica na companhia de um outro homem na noite do domingo (17). "Ouvimos seis tiros de madrugada. Era por volta de 1h, mas ninguém teve coragem de sair para ver o que estava acontecendo", disse uma moradora, que não quis ser identificada. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime.

Reféns são resgatados de hotel atacado em Burkina Faso.















Homem ferido é atendido do lado de fora do hotel Splendid, onde ataque terrorista deixou mortos e fez reféns em Burkina Faso (Foto: Nabila El Hadad/AFP)

Ataque reivindicado pela Al Qaeda deixou 27 mortos, segundo embaixador. Ao final, 126 pessoas foram libertadas e quatro jihadistas foram mortos..

A polícia de Burkina Faso resgatou 126 reféns, entre eles o ministro Clément Sawadogo, neste sábado (16) do hotel Splendid, na capital em Ouagadogou, após um ataque que matou quatro jihadistas e outras 23 pessoas nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo ministro de Segurança do país. Segundo a AFP, o número total de mortos subiu para 29 neste sábado. Ainda de acordo com a Reuters, três jihadistas do grupo Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), que assumiu a autoria do ataque, foram mortos em operação do exército no hotel. Um quarto foi morto em fuga. A embaixada da França em Burkina Faso afirma que 27 reféns foram mortos. As forças de segurança contam com a colaboração de militares americanos e franceses. Os mortos no ataque pertencem a 18 nacionalidades diferentes, afirmou o ministério da defesa do país. Duas das vítimas são francesas. O ataque começou por volta das 20h locais (18h de Brasília), quando pelo menos três indivíduos mascarados entraram no hotel Splendid, um dos mais frequentados por estrangeiros e funcionários da ONU, e efetuaram vários disparos.

Os terroristas teriam detonado um carro-bomba na entrada do hotel antes da invasão, relataram testemunhas à imprensa local. "A situação que estamos enfrentando desde ontem em Burkina Faso não tem precedentes", disse o presidente, Roch Marc Christian Kabore, ao visitar o local do ataque. "Estes são atos vis e covardes e as vítimas são pessoas inocentes." "Pedimos que o povo de Burkina fique vigilante e corajoso, pois precisamos incluir os ataques terroristas como parte integral de nossa luta diária", continuou. O país teve recentemente sua primeira eleição presidencial desde um golpe e estado ocorrido no ano passado. O golpe derrubou o ditador Blaise Compaore, que governou por 27 anos. O mesmo grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque contra o hotel Radisson Blu em Bamaco, a capital do Mali, em 20 de novembro do ano passado, que causou a morte de 19 pessoas.

Em 2015, Manaus gastou mais de R$ 11 mi para remover lixo de igarapés.

O número de toneladas encontrado superou o ano de 2014. Município investiu R$ 986.679 por mês para remover resíduos em 2015.

Em 2015, 8.445 toneladas de lixo foram jogados nos igarapés de Manaus, segundo dados da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Para remover a quantidade, o município gastou cerca de R$ 11,5 milhões durante o ano passado, um gasto mensal de R$ 986.679. Os número superam o ano de 2014, quando R$ 10,3 milhões foram gastos na remoção de 7.530 toneladas de resíduos.

Em 2015, 8.445 toneladas de lixo foram jogados nos igarapés de Manaus, segundo dados da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Para remover a quantidade, o município gastou cerca de R$ 11,5 milhões durante o ano passado, um gasto mensal de R$ 986.679. Os número superam o ano de 2014, quando R$ 10,3 milhões foram gastos na remoção de 7.530 toneladas de resíduos.

Falta de comprometimento Um estudo iniciado em janeiro pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) entre os moradores vizinhos aos igarapés do bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus, mostrou que apesar de entender que o lixo gera problemas, ainda falta maior comprometimento. "Com o levantamento, foi possível traçar o perfil da comunidade a ser trabalhada e difundir informações importantes de cunho ambiental. Detectamos que há uma consciência de que o lixo gera problema, mas na prática há uma falta de comprometimento dos moradores em evitar o problema, daí a importância da presença do poder publico no processo de sensibilização", afirmou o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo. Ações Araújo explica que a aplicação da pesquisa foi uma etapa realizada antes do dia de limpeza e sensibilização dos moradores, que ocorrerá em breve. A ação faz parte da campanha denominada "Limpa Manaus" e busca reduzir o descarte de lixo nos igarapé em todas as zonas da cidade.

Nos locais que receberão a campanha, equipes de igarapés da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) atuarão em conjunto desenvolvendo ações de limpeza, educação ambiental e de saúde. Durante a semana seguinte ao dia de conscientização, técnicos das três secretarias permanecerão nas áreas para fiscalizar e evitar o abandono do lixo em local proíbido. A Semmas realizará oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos para os moradores, ensinando-os a fazer o reaproveitamento de garrafas pet, garrafas de vidro entre outros. Agentes de limpeza da Semulsp irão fiscalizar qualquer iniciativa de descarte de lixo irregular. As equipes também irão atuar com ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Após a ação no bairro Nova Esperança, outros bairros da cidade localizados às margens de igarapés, receberão as equipes.

Haitiana de 3 anos é devolvida a tio em meio a disputa com ex-deputado.

Criança de três anos mora em Manaus com um tio, também haitiano.
Justiça deve acompanhar menina até decisão final sobre guarda.



A menina haitiana de 3 anos que é alvo de uma disputa entre o tio e o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco foi entregue à Vara da Infância e Juventude no fim da manhã desta sexta-feira (15), e devolvida à família, em Manaus. De acordo com a Vara, o juiz Marcos Santos Maciel deferiu decisão para que a criança fosse entregue ao tio, o haitiano Lucius Popotte. A decisão ocorreu após o pai da haitiana, que está no Ceará, acionar a Justiça. A criança foi levada ao fórum pelo advogado do ex-parlamentar às 11h desta sexta. A dona de casa Ana Cláudia, que costumava cuidar da menina enquanto o tio trabalha, relatou que a menina estava com Sabino há oito dias e que ela havia ido à casa dele passar o fim de semana, mas que não foi devolvida. Era a primeira vez que a menina ficava na casa do ex-parlamentar.
"O pai dela foi à vara da Infância na cidade de Crato (CE) e reafirmou que ele não tinha dado ou cedido a menina ao Sabino, e que tinha deixado a criança aos cuidados do tio. A Justiça acionou a Vara no Amazonas e relatou", afirmou a mulher. O advogado de Sabino, Leonardo Toledano, e o ex-parlamentar não foram localizados no Fórum para comentar o caso. A reportagem também tentou contato com Sabino por meio de celular, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem. Segundo Ana Cláudia, o pai da menina está no Ceará, enquanto a mãe continua no Haiti. Ela disse que a menina veio para Manaus com uma tia para fazer uma cirurgia e, por falta de condições financeiras, apenas essa tia retornou para o Haiti, deixando a criança sob os cuidados de Lucius, que já morava na capital.
]
Cuidados A cuidadora relatou ainda que conheceu a criança e o tio em uma unidade de saúde na capital na ocasião em que a menina foi internada para tratamento de saúde no intestino. Ela disse que se sensibilizado com a história da família e passou a cuidar da criança para que o tio trabalhasse. Ela afirma que não cobra pelo serviço. "Eu cuido por amor, não por dinheiro", disse. Entenda o caso A disputa pela criança foi parar na polícia na quarta-feira (13). O tio da menina acusa o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco de ter retirado a criança da família à força, mas o ex-parlamentar diz que teve autorização para ficar com ela. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na capital.

Sabino Castelo Branco esteve na Depca e foi ouvido pela delegada Regiane Lacerda, o ex-deputado declarou que só queria ajudar a menina. Ele conta versão diferente da informada pelo tio e afirma que o haitiano ainda é seu funcionário. "Ele me entregou todos os documentos, disse que o pai aceitou e a mãe aceitou. Eles não estão no Brasil e eu queria fazer tudo legal. Como ele me entregou toda a documentação?", afirmou. À reportagem, o tio afirmou que deu os documentos ao ex-deputado para matrícula da menina em um curso de inglês. A cuidadora informou que o tio da menina trabalhava em uma empresa de Sabino Castelo Branco. O haitiano também frequentava uma igreja onde o ex-deputado frequenta. Segundo Ana Cláudia, Sabino pediu que a menina passasse o fim de semana na casa dele. Era a primeira vez que isso ocorreria. “Na terça-feira (12), nós fomos na igreja a convite dele para buscar a criança, mas a partir desse momento ele não permitiu mais que a criança viesse”, relatou. “[O Lucius] só entregou a criança para passar o fim de semana porque ficou constrangido em dizer não pro Sabino, que era patrão e pastor dele”, acrescentou.

Mototaxista é assassinado no bairro Amazonino Mendes, em Manaus.

Homem foi alvejado no ponto de mototáxi, na rua Circular 2. Há suspeita de que ele teria denunciado o tráfico de drogas da região.

Um mototaxista de 25 anos foi assassinado com pelo menos seis tiros no início da noite desta quinta-feira (14). O crime ocorreu no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. De acordo com testemunhas, o rapaz estava sentado na escada da porta de um mercadinho, no cruzamento das ruas Circular 2 e Penetração 4. O local era o ponto de mototáxi em que ele atuava na região. Informações repassadas pela Polícia Civil dão conta que dois homens em uma moto - marca Honda, modelo XRE 300, de placa desconhecida - passaram duas vezes em frente ao ponto em que o jovem estava. Na segunda vez, eles teriam desferido os tiros.

O mototaxista foi atingido com pelo menos seis tiros, sendo um na cabeça e dois no tórax. Testemunhas informaram que a vítima conhecida no bairro. Há suspeita de que ele foi morto após denunciar a atuação de alguns traficantes da área. "Ele era muito tranquilo. Não era bagunceiro. Ficava na dele, todo mundo gostava dele", afirmou um morador da área que pediu para não ter o nome divulgado. Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A autoria do crime ainda é desconhecida.

Motorista é detido ao bater em três carros e deixar 4 feridos em Manaus.

Condutor tinha sinais de embriaguez e foi preso em flagrante pela PM.
Segundo Manaustrans, colisão ocorreu por volta das 6h desta quinta (14).


Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após perder o controle do carro que dirigia, um Corsa Classic, e atingir três carros que estavam estacionados na rua. Segundo a PM e testemunhas, o homem estava com sinais de embriaguez e tentou fugir do local, mas foi impedido por moradores. O acidente ocorreu na Avenida Brasil, sentido Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (14). Quatro pessoas que estavam no carro que perdeu o controle ficaram feridas.
Uma Fiorino, um Pálio e um Celta foram atingidos pelo Classic. De acordo com o autônomo Paulo Roberto Cardoso, 26, dono do Celta, o motorista bateu na traseira da Fiorino, girou na pista e ficou parcialmente embaixo do veículo. Os outros dois carros atingidos são do pai dele, Valnor Cardoso. "A gente acordou com o barulho dos carros aqui. O carro tava lotado e todos estavam bêbados, a mulher que estava no banco do carona ainda segurava uma garrafa de cerveja. Eles tentaram fugir, mas caíram a poucos metros daqui. O pessoal segurou o motorista porque ele queria ir embora", relatou. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), seis pessoas estavam no veículo. Quatro delas ficaram feridas e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Das quatro pessoas feridas, três tiveram escoriações e uma ficou com ferimentos graves. Todos foram levados para o Hospital 28 de Agosto. Testemunhas informaram que o grupo dizia ter saído de uma festa ocorrida no bairro Praça 14. A Polícia Militar disse que o motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. Ele foi levado ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A via foi liberada por volta das 8h.

Motociclista morre em colisão com carros no Parque 10, em Manaus.

Acidente ocorreu por volta das 13h30 na Avenida Maneca Marques. Condutor de moto foi arremessado após bater em Siena.

Uma colisão matou um motociclista de 30 anos. O acidente ocorreu por volta das 13h30 na Avenida Maneca Marques, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O motociclista foi atingido por um veículo Siena e depois bateu em um Uno.

De acordo com uma testemunha, o motociclista e o condutor do Siena seguiam pelo sentido bairro/Centro da via quando começaram a discutir. O motorista teria atingido a moto e empurrado o veículo para a pista contrária. "Eu vinha quando observei o cara do Siena bater no motociclista. Eu freei e senti o impacto, foi quando o motociclista voou em cima do meu carro. Eles vinham em alta velocidade. Pelo que me parece o rapaz teria, de fato, tentado bater no motociclista", disse Cayo Azevedo, de 20 anos. Ao G1, Cayo conta que seu carro foi atingido pela moto. Com o impacto, o motociclista morreu na hora. O condutor do Siena fugiu do local, de acordo com um agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O acidente fez com que o trânsito no sentido Centro/bairro ficasse interditado.

Mulher é morta com tiro na cabeça após reagir a assalto em Manaus.

Vítima de 29 anos teria se negado a entregar o celular aos assaltantes.
Crime ocorreu no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital.


Uma mulher de 29 anos de idade foi assassinada em frente da própria casa no bairro Petrópolis, Zona Sul, por volta das 20h desta terça-feira (12). De acordo com informações repassadas por familiares, a vítima teria se negado a entregar o celular aos assaltantes. O crime ocorreu na rua São Pedro, quando a mulher foi abordada por dois homens em uma moto. “Ela tinha acabado de sair de casa, quando os homens numa moto chegaram. Eles pediram o celular e ela disse que não iria entregar”, afirmou um parente da vítima, que prefriu não se identificar.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos não levaram o celular da vítima após os disparos. Moradores da rua São Pedro informaram que os dois suspeitos que mataram a jovem já tinham realizado outros assaltos na região. “Esses mesmos homens da moto já são acostumado a roubar por aqui. E eles querem sempre celular. Esta moto passou três vezes na rua hoje, já deveriam estar de olho. Chegamos a ouvir dois tiros, até pensei que eram foguetes”, afirmou um vizinho. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ir ao local, mas a jovem já havia morrido. Policiais da 3º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) atenderam o caso. Imagens de câmeras das residências vizinhas próximas ao local do assassinato serão analisadas por policiais da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que devem investigar o crime.

'Homem-aranha' é preso após escalar e assaltar condomínios em Manaus.

















 

Michel Oliveira agia em condomínios do Vieiralves e da Av. Efigênio Sales.
Polícia diz que homem chegou a roubar relógio de mais de R$ 100 mil.

Michel Santos de Oliveira, de 37 anos, conhecido como "Homem-Aranha do Vieiralves", foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de escalar prédios, invadir condomínios e assaltar moradores de áreas nobres de Manaus. Michel foi preso no dia 8 em Iranduba, município situado a 27 km distância da capital. De acordo com a polícia, durante uma das ações criminosas, o "homem-aranha" roubou um relógio Rolex com pulseira de ouro avaliado em mais de R$ 100 mil. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Michel Santos praticava assaltos sozinho e chegava a escalar prédios residenciais. Pelo modo de operação, o suposto assaltante passou ser conhecido como "homem-aranha". Os principais alvos eram os imóveis no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, e na Avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul da capital.

"Esse criminoso que praticou vários furtos pela cidade, inclusive escalava prédios no Vieiralves e no Parque dos Rios. Ele entrava sozinho nas residências, mas quando estava dentro do imóvel ameaçava as vítimas e falava que tinha uma equipe fora para caso alguém esboçasse reação. Porém, pelas filmagens percebemos que ele agia sozinho", explicou o delegado. O suspeito era investigado desde outubro do ano passado. Um dos maiores assaltos atribuídos ao "homem-aranha" ocorreu no bairro Adrianópolis, no dia 9 de outubro. A vítima foi a família da titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus Rebecca Garcia. Segundo a polícia, o homem estava armado e invadiu a casa durante a madrugada. O dono da casa e a esposa foram mantidos reféns trancados dentro do imóvel, enquanto o assaltante roubava pertences e dinheiro. "No dia do roubo, ele chegou por volta das 5h à casa do empresário, rendeu e amarrou o vigilante com o lençol. A partir daí levou joias, dólares, euros e relógios. Na fuga, ele saiu em uma motocicleta vermelha para a Zona Leste de Manaus. Havia um relógio de alto valor, todo de ouro. Esse criminoso vendeu para o receptador, que derreteu a pulseira de ouro. Recuperamos a máquina do relógio, que será devolvida para a vítima", disse Adriano Félix. As investigações tiveram início logo após o crime. Na última sexta-feira (8), a equipe da Derfd com apoio da 31ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) conseguiu realizar a prisão do suspeito, no km 13, em Iranduba. A medida cumpre mandado de prisão expedido pelo Judiciário do Amazonas. A Polícia Civil não divulgou o volume de dinheiro e o total de pertences roubados do empresário. Relógios e cédulas de moedas estrangeiras foram recuperados. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo. Michel dos Santos já foi condenado por roubo e responde a processos por receptação e a vários furtos, conforme a polícia. Durante coletiva de imprensa, o G1 questionou o homem sobre as alegações da polícia, mas Michel não quis se pronunciar. Ele será levado para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Grupo é preso com 180 quilos de drogas em Iranduba, no AM

















Polícia Civil também apreendeu uma pistola de uso restrito e 150 munições. Os entorpecentes estão avaliados em R$ 700 mil.

Quatro homens foram presos na tarde do último sábado (9), na comunidade do Janauari, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com 180 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e pasta-base de cocaína, 150 munições e uma pistola de uso restrito das Forças Armadas, segundo o delegado Paulo Mavignier, da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Mavignier informou que a Polícia Civil recebeu diversas denúncias sobre o tráfico de drogas no Ramal do Janauari, e durante diligências na região, abordou cinco homens em uma Saveiro de cor vermelha e placas não reveladas. De acordo com o delegado, ao fazer a revista no veículo os investigadores encontraram 30 quilos de maconha, do tipo skunk. “Após diligências em um local de difícil acesso, encontramos dentro de uma casa 150 quilos de maconha, cocaína e pasta-base. Também apreendemos uma pistola 9 milímetros e 150 munições”, disse o delegado Paulo Mavignier. Conforme Mavignier, os entorpecentes estão avaliados em R$ 700 mil. “As pessoas que foram presas faziam o transporte e armazenamento de drogas no local. Ainda estamos investigando o dono da droga”, contou o delegado. Entre os presos estão Helio Salgado Machado, 36, José Nilson Ribeiro Tuffic, 32, conhecido como "Pelado", Heber de Souza Lima, 49, e Vladimir Batista Coelho, 18. Nesta segunda-feira (11), o grupo será apresentando à imprensa na Delegacia Geral da Polícia Civil. O grupo foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Mulher tetraplégica após acidente supera trauma e faz ensaio sensual.

Clique aqui para editar.Moradora de Botucatu (SP) sofreu acidente há 19 anos. Letícia fez faculdade, se casou e tem um filho de 1 ano.

Uma moradora de Botucatu (SP) de 34 anos deu uma lição de superação após quase morrer em um acidente e ficar tetraplégica há 19 anos. “Fui tachada como vegetal, depois falaram que mexeria nada e não desisti, não podia ficar em uma cama para o resto da vida”, conta Letícia Mulford Costa, que posou para um blog de deficientes com um ensaio sensual e chamou muita atenção. “Mulher é mulher de qualquer forma e pode ser sensual.”

A gerente de relacionamento de uma agência bancária se acidentou quando tinha 15 anos e ficou tetraplégica. Ela chegou a ficar em coma por 19 dias. “Não mexia nada, só os olhos, comia por sonda, respirava por aparelhos por um ano. A evolução foi bem devagar. Fiquei revoltada, minha família sofreu muito e eu não queria mais viver”, lembra. Com apoio de fisioterapia e da família, Letícia começou a voltar a viver. “Tive depressão, não queria ver ninguém e um dia estava chorando e pensei: Meu Deus, quando é que você vai me fazer andar? Mas então percebi que tem um monte de gente que anda e não é feliz. E que não preciso disso, ter auto piedade não resolve”, afirma. Superação Letícia decidiu fazer faculdade de matemática, mas antes disso, no cursinho pré-vestibular conheceu o grande amor da sua vida. “Ele se apaixonou por mim assim e sempre me tratou normal. Como faço tudo, as pessoas até esquecem que sou tetraplégica. O duro é depender dos outros, então quando você é independente é mais fácil, não me impede de viver”. Hoje ela é casada com Gustavo Costa e tem um filho de 1,3 anos, o Luca.

A jovem já era exemplo como esposa, profissional, mãe, mas agora, depois de posar para as fotos sensuais, passou a ser exemplo de superação como mulher. “Tem muita gente que passa por coisas menores e vê que eu tenho uma vida normal. Pessoas que me veem dando a volta por cima é muito gratificante ser o exemplo.” Para a fotógrafa Carina Galvão, que faz fotos todos os dias de várias pessoas, fotografar Letícia foi muito simples. “Não é diferente porque eu arrumo todas as pessoas e com ela não tem tempo ruim. O que eu proponho fazer, ela consegue. Ela fica linda do mesmo jeito. Cada um tem seu limite, a dificuldade é de cada um, independente de ser cadeirante”, afirma.

Segurança de depósito de autopeças é morto a tiros em Manaus.















Crime ocorreu em depósito de loja (Foto: Ive Rylo/G1 AM)


Três homens renderam a vítima, de 30 anos, e roubaram arma e colete. Homem morreu com um tiro no tórax; suspeitos fugiram.


O segurança de um depósito de uma loja de autopeças da rede Pemaza, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus, foi morto a tiros na noite de terça-feira (5). De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), testemunhas relataram que três homens renderam a vítima. Elias Amorim de Matos, de 30 anos, trabalhava como vigilante do estabelecimento há cerca de 5 anos. Familiares relataram ao G1 que ele atuava sozinho na segurança do depósito e que em 2014 havia ocorrido uma tentativa de assalto do local.

Segundo a DEHS, os suspeitos entraram no local pelos fundos. Eles pularam o muro no momento em que Matos fazia ronda na área do depósito. Após a invasão, os suspeitos rederam o segurança, tomaram a arma e um colete e, em seguida, dispararam. O homem morreu com um tiro no tórax. Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados. Fábio Muniz Matos, 35, irmão da vítima e também vigilante, disse não acreditar que o irmão tenha reagido ao assalto. "Ele era uma pessoa muita tranquila", disse. A proprietária da empresa terceirizada, que presta serviço de segurança à autopeça, Tayana Sinque disse que imagens do circuito interno de segurança devem ajudar a identificar os suspeitos do crime. A empresa comunicou ainda que prestará auxílio necessário à família da vítima.


Homem morre após soltar rojão com a boca em Manaus.

Um homem de 38 anos morreu durante a festa de Réveillon na zona oeste de Manaus, por volta das 20h da última quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, Antônio Flaguison Silva dos Santos teve o maxilar arrancado. A perigosa brincadeira aconteceu na frente de um bar em Manaus. No momento do acidente, a pólvora ficou presa dentro do tubo do rojão ao invés de ser lançada no ar e explodiu dentro da boca do homem. A vítima ainda foi socorrida por equipes de resgate e levada a um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento e chegou morta ao local. O corpo do auxilar de serviços gerais foi velado na manhã desta última sexta-feira (1) e enterrado no fim da tarde. Cuidados com fogos de artíficio Ramon Silva Mendonça, tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, já havia feito um alerta sobre o uso dos explosivos durante o fim de ano. Conforme Mendonça, quem compra deve ter o cuidado de ler as instruções contidas nas embalagens. “Sempre que for utilizar, é preciso manter uma distância de 20 metros de pessoas, edificações e veículos, de modo a evitar algum acidente mais grave e, sempre que for armazenar, deixar em locais onde os artefatos não entrem em contatos com fogões, isqueiro, fósforos e até mesmo fumantes, que podem ocasionar o acendimento acidental do artefato.” Além disso, ele acredita que o mais importante é afastar as crianças dos fogos, inclusive depois de estourá-los. “Depois das festas, é preciso ter muito cuidado com aqueles fogos que não foram estourados ou que deram algum defeito. Toda vez que terminar uma queima de fogos, temos de jogar os artefatos em um balde de água para evitar que eles sejam reutilizados, especialmente por crianças.”

Mulher paga 20 mil dólares para ter terceiro seio e parecer menos atraente para os homens.

Jasmine Tridevil, de 21 anos, quer trabalhar na TV e em uma tentativa de chegar lá, gastou US $ 20,000 (cerca de R$ 46 mil) em cirurgia para ter um terceiro seio extra. Foi uma tarefa árdua para Jasmine conseguir fazer a cirurgia, como ela disse, ela perguntou entre 50 e 60 médicos, mas nenhum deles quis fazer isso porque seria quebrar códigos de ética. A jovem, de Tampa (Flórida, EUA), contou a uma rádio local que economizou dinheiro por dois anos para conseguir pagar a operação.

Segundo reportagem do “Daily Mirror”, o terceiro seio de Jasmine é feito silicone e tecido retirado de seu abdômen, o mamilo teve que ser tatuado.

Jasmine acrescentou: “Fiz isso porque não queria mais ser atraente para os homens. Não quero mais namorar ninguém”, contou a jovem, que acredita que o terceiro seio assusta os homens. O resultado, apesar de agradar Jasmine, não teve o mesmo efeito com alguns de seus familiares, que deixaram de falar com ela.

Descubra por que este estudante ganhou o apelido de “Tubarão”  

Zak Brown deve fazer viagens extras para o dentista e suas escovas de dentes devem durar a metade do tempo das de uma pessoa normal, depois que seus dentes permanentes cresceram atrás de seus dentes de leite, sem empurrá-los para fora. Por isso, o garoto de oito anos de idade, foi apelidado de “Tubarão” por amigos. “Nós pensamos que algo estava um pouco suspeito quando ele conseguiu seu primeiro dente permanente e não estava perdendo seus dentes de leite”, disse a mãe Claire, de 38 anos.. 

“Apesar   de não machucar e não ter problemas para comer eles estão começando a afetar um pouco sua fala”, revelou Claire. 

Embora Zak gosta de mostrar seus dentes incomuns, Claire diz que seu filho estava com ciúmes quando a irmã Niamh, de dez anos, e seu irmão Finley, de seis anos, estavam lucrando com o amor da “Fada do dente”

 Christtianno Ferraz e Marcos Sabadin .
































Hoje 30 /12 de 2015 as 12:00 marquei presença no convite de meu amigo Marcos Sabadin na TV BAND e conversamos muito sobre parcerias na Radio, projeto de lançar um programa na nossa Emissora Radio Web Site , falamos também sobre eventos de MMA em um lugar bem amplo e top na Zona Leste para comporta um publico muito massa ! agora a pergunta que não quer calar e sobre  politica , perguntei  e ele me respondeu : Christtianno eu quero muito um dia realizar um sonho de infância de ajudar a população de Manaus com meus projetos sociais e esportistas e para isso o povo precisa de um garoto com gás , rs ... e   finalizamos  com fotos , oss!  

Gêmeos siameses quebram recorde mundial como os mais velhos do mundo ao comemorarem 63 anos de idade.

Gêmeos siameses de 63 anos quebraram o recorde mundial como os mais velhos do mundo. Eles comemoraram o feito em uma viagem ao parque da Disney, na Flórida, EUA. Ronnie e Donnie Galyon vivem em Ohio, e extraoficialmente atingiram a marca um dia depois de comemorarem o aniversário de 63 anos, no dia 28 de outubro. O antigo recorde pertencia aos gêmeos Giacomo e Giovanni Battista TOcci, que nasceram em 1877 na Itália e viveram até os 63 anos. Segundo os familiares, Ronnie e Donnie estão aproveitando o momento para realizarem seus sonhos. Segundo o irmão dos dois, Jim Galyon, eles ficaram perplexos com a visita ao parque da Disney. “Temos muito o que agradecer. Eles são muito saudáveis”, contou Jim. Os gêmeos agora aguardam receberem o certificado do Guinnes World Records. Mesmo assim, eles já vivem como os mais velhos siameses de todos os tempos. Os dois são unidos na cintura, e possuem quatro braços, quatro pernas e corações e estômagos separados. Mesmo assim, eles compartilham alguns órgãos vitais. Eles nasceram saudáveis em outubro de 1951, mas permaneceram no hospital por dois anos quanto os médicos tentavam descobrir formas de separá-los. Quando foi dito que não era possível garantir a sobrevivência de ambos após a operação, os pais decidiram mantê-los como estavam. Os dois acreditam que essa foi a melhor decisão. Segundo eles, Deus os fez dessa forma e é assim que devem viver.

Homem mais obeso do mundo morre no México.

O mexicano Andrés Moreno, considerado o homem mais obeso do mundo, morreu nesta sexta-feira (25) em Ciudad Obregón, no Estado de Sonora, no noroeste do México, apenas dois meses depois de passar por uma operação de redução de peso. Familiares de Moreno anunciaram a notícia através de sua conta no Facebook. Segundo a imprensa local, Moreno, de 38 anos, morreu vítima de um infarto e de uma peritonite. O mexicano, que chegou a pesar 444 quilos, passou por uma operação de redução de peso no dia 28 de outubro em Guadalajara, no Estado de Jalisco, no centro Gastric By-pass do México. No momento da cirurgia, ele pesava 323 quilos. Pouco menos de um mês depois, no dia 25 de novembro, Moreno teve que realizar uma operação de urgência para a retirada de uma hérnia que afetou seu intestino, disse na época o médico José Castañeda, que também tinha realizado a primeira cirurgia. Os médicos cortaram cerca de 80 centímetros do intestino de Moreno, já que a hérnia tinha "estrangulado" parte do órgão, explicou o Castañeda. Quase um mês depois da operação que tinha mudado sua vida, como chegou a dizer o homem mais obeso do mundo, Moreno tinha perdido mais 30 quilos e sonhava em ajudar outras pessoas a lidar com o problema.

Índice de emprego no comércio varejista de Manaus tem queda.

Dados são referentes ao mês de outubro com aplicação em novembro. Houve queda de 3,12% em relação a outubro de 2014.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM) divulgou pesquisa que aponta quedas nas vendas do comércio varejista em Manaus. Os dados revelam retração no índice de emprego e no faturamento bruto. O relatório mensal da pesquisa de sondagem do comércio varejista foi realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) e Sebrae AM e se refere ao mês de outubro deste ano com aplicação em novembro. O objetivo, segundo a Federação, é levar ao empresário local, informações consistentes que permitam orientar investimentos, embasar reivindicações e orientar as políticas internas das empresas.


Consumidores no Centro de Manaus (Foto: Diego Toledano)

De acordo com o levantamento, índice de emprego apresentou queda de 3,12% em relação a outubro de 2014. Quando comparado a setembro de 2015, com percentual médio de 0,30%, em parte, por conta do comércio automotivo, houve queda de 1,02%. "Na análise da série histórica, com exceção do índice de materiais de construção, todos os outros ramos de atividade apresentaram variação negativa em seus índices", diz a pesquisa. O índice do faturamento bruto apresentou variação positiva de 3,33% na comparação a setembro deste ano, em parte, devido ao aumento de 10,49% no índice do comércio de bens duráveis. Na comparação em relação a outubro de 2014, a variação geral foi negativa, com queda de 28,53%, em parte, devido à queda de 31,14% no comércio automotivo. "Na análise da série histórica, com exceção dos bens não duráveis e materiais de construção, todos os outros apresentaram variação positiva na comparação em relação ao último mês", diz. A exemplo do faturamento bruto, as vendas brutas do comércio varejista de Manaus apresentaram variação positiva de 2,89%, quando comparadas a setembro deste ano, devido ao aumento de 10,49% no comércio de bens duráveis. Na comparação em relação a outubro do ano passado, o índice geral foi negativo em 28,17%. A retração é atribuída, em parte, à queda de 31,14% no índice do comércio automotivo. O levantamento apontou ainda que 62,3% das compras no comércio varejista de Manaus foram realizadas com pagamento a vista, sendo 28,8% por meio de cartão de crédito e 8,9% por outras formas de pagamento (convênio, cheque pré-datado, vendas a prestação e empenho). Na análise em relação aos grupos de atividade, observou-se que em todos predomina o pagamento a vista, com destaque para o comércio de bens não duráveis, com percentual de 77,8%.



















Sr. Gonçalo Pinheiro e Dona Nicéa Claudino, proprietários das lojas Armazém Paraíba. Deseja a todos os seus Clientes do Brasil e especial de Manaus -AM um Feliz Natal e um prospero Ano Novo.

Operação 'Malhete 3' prende 35 pessoas em várias zonas de Manaus.
















Suspeitos foram apresentados na Delegacia Geral da Polícia Civil.  Maior parte das prisões ocorreu na Zona Norte de Manaus.

A Polícia Civil prendeu 35 pessoas durante a operação "Malhete 3" realizada na tarde de terça-feira (15). Os suspeitos estão envolvidos em uma série de crimes, como tráfico de drogas, homicídios e estelionato e foram apresentados na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste de Manaus .

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Rozenildo Benedetto, informou o número de mandados de prisão é muito maior. A operação conseguiu cumprir 35 dos 60 mandados expedidos. 

"Alguns possuem de mais de um mandado. É uma operação planejada juntamente com os distritos de polícia e com as seccionais. Pode ser que futuramente, nas comarcas maiores a operação possa ser realizada, mas por enquanto só na capital", concluiu o diretor.

Homem é morto durante tentativa de assalto em comércio no AM

Crime ocorreu no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu a ferimentos.


O comerciante Josely Pereira Júnior, de 43 anos, morreu após ser atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto no comércio dele na noite de quarta-feira (9). O crime ocorreu por volta das 21h na rua Coronel Conrado, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A vítima foi baleada no abdômen e na boca. Três pessoas são suspeitas do crime.

Segundo familiares de Josely, uma mulher entrou no comércio e pediu um refrigerante ao filho dele, um adolescente de 14 anos. O jovem chamou pelo pai e foi feito de refém por um homem. Os suspeitos anunciaram o assalto e um segundo homem entrou no bar e deu um tiro no comerciante, que tentou fugir para um terreno vizinho, mas foi atingido por outro disparo.

Familiares e moradores da área chegaram a gritar para chamar a atenção dos suspeitos, mas o trio fugiu a pé e ainda não foi identificado. O comerciante chegou a ser encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) atendeu a ocorrência, mas encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Grupo de funcionários do FCecon protesta em frente à unidade no AM.
















Um grupo de funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (10) nas proximidades da unidade de saúde, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus. Eles reivindicam o pagamento do ticket alimentação e a falta de medicamentos.

Os serviços na FCecon não chegaram a ser paralisados durante o protesto, já que o grupo que participou do ato não trabalha no turno da manhã. “A nossa intenção não é prejudicar os pacientes. O que queremos é respeito com quem está trabalhando sem benefício e com os pacientes que ficam sem medicamento”, disse a técnica em engermagem Ecilanja Santos.

Revista apreende 17 celulares e droga dentro de unidade prisional no AM.
















De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), dois pavilhões da unidade masculina foram vistoriados. 

 Na UPI que atualmente possui 183 presos, a revista, que teve início às 7h, encontrou também: 23 baterias de celulares, 10 tesouras e três facas. Todo o procedimento foi coordenado pelo Cosipe com o apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara. 

 A Seap informou que tem reforçado as revistas nas unidades. Na sexta-feira (4), a Seap apreendeu no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), uma arma de fogo calibre 380, além de munições, drogas, celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos.

 1º Gaditas Fight  Mixed Martial Arts .




















 Quem não foi perdeu ! Ontem la no club do Sargento as 19 hs, no bairro de flores aconteceu  1º Gaditas Fight  Mixed Martial Arts  com uma super organização dos gerreiros Gaditas e por la passaram  Zona de Espote, ACAMMA, e não podia deixar de ser registrado pela  Radio Eletro mix.

Veja as fotos aqui no site no bloco de eventos, OSS !

Grupo de extermínio com PMs é suspeito de série de mortes no AM.

A Operação Alcateia deflagrada na manhã desta sexta-feria (27) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prendeu 15 pessoas suspeitas de ter participado das mais de 30 mortes que ocorreram em um final de semana, no mês de julho, em Manaus. Entre os presos, 12 são policiais militares (PMs) apontados como membros de grupos de extermínios que atuava na capital. Segundo a investigação, o grupo matava por "diversão" e para obter lucro na revenda de armas e drogas.

Ao grupo, a investigação atribui oito das 34 mortes investigadas pela SSP-AM e Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM). Além de 12 PMs, três cidadãos civis foram presos, suspeitos de dar apoio aos crimes do grupo. 



 Segundo o corregedor geral da SSP-AM, Leandro Almada, as características das mortes apontavam para um grupo de extermínio na capital.

"Havia características da presença de um grupo de extermínio pela sequência geográfica dos crimes, pelo material balístico utilizado e pelo transporte usado nas ações criminosas. No decorrer das investigações, confirmamos que os servidores que tinham acessos a munição do estado estavam nesse grupo. Também temos provas contundentes e irrefutáveis que esses policiais matavam para subtrair armas, drogas e até por diversão", disse.

PF deflagra operação contra pedofilia e pornografia infantil, no Amazonas.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação. Operação 'Panóptico' foi realizada em Manaus, nesta quarta-feira (25)


A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou a operação "Panóptico", nesta quarta-feira (25), em Manaus. A ação visa combater a distribuição de pornografia infantil e pedofilia. Nenhum suspeito foi preso. Quatro mandados de busca e apreensão foram executados.

De acordo com informações da PF, computadores e mídias eletrônicas foram apreendidas em diferentes locais da capital. O material será submetida a exames periciais. 

operação investiga o armazenamento e divulgação de imagens e vídeos de pornografia infantil. Conforme a PF, as penas para o crime podem chegar a 6 de anos de reclusão e multa.

 Ainda segundo a PF, as investigações foram baseadas em trabalho realizado pela inteligência policial que identificou pessoas que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir pornografia infantil.

Tremor de terra assusta moradores em zonas diferentes de Manaus.
















Abalo foi sentido na noite desta terça-feira (24) após terremoto no Peru. Moradores sentiram tremor em prédios na Zona Centro-Sul da capital.


Um tremor de terra foi sentido em algumas zonas de Manaus às 20h45 (hora de Brasília) desta terça-feira (24). Uma faculdade na Zona Centro-Sul liberou alunos. Moradores de condomínios na mesma zona desceram dos prédios após sentirem o abalo. Segundo Corpo de Bombeiros, mais de 30 chamadas foram feitas pelo 193.

De acordo com o universitário Thiago Correa, de 29 anos, o tremor durou alguns segundos e foi sentido no prédio da Justiça Federal (JF-AM), na Avenida André Araújo.

"Nós estávamos trabalhando normal, no computador, quando sentimos um tremor forte. Uma moça que trabalha na frente da minha sala foi nos avisar e perguntar se também estávamos sentindo. Aí a gente já foi abrindo a porta e descendo as escadas. Encontramos com outras pessoas de outros andares que também sentiram. Umas até sentiram muito forte, disseram que o monitor do computador chegou a tremer".

Em uma faculdade na Zona Centro-Sul da capital amazonense, o tremor também foi sentido. Os estudantes foram liberados pela direção da instituição.

"Eu estava sentada no finalzinho da sala e senti a cadeira tremer por duas vezes. Depois olhei para o projetor e vi ele balançando. Aí fiquei assustada. Mas não podia sair da sala, continuei. Aí depois os alunos começaram a correr. Mandaram a gente sair da sala e entramos em desespero, claro", relatou a estudante de jornalismo, Andrezza Rabelo, de 27 anos. 

A Faculdade Martha Falcão/DeVry informou por meio de nota que nenhum incidente foi registrado durante a evacuação.  "O  prédio da instituição, localizado na rua Natal, em Adrianópolis, foi preventivamente evacuado, atendendo às medidas de segurança recomendadas pelo Corpo de Bombeiros", cita nota enviada à imprensa.

Polícia francesa libera foto de terceiro homem-bomba de ataques em Paris.














A polícia francesa divulgou neste domingo (22) a foto do "terceiro autor morto nos atentados cometidos em 13 de novembro no Stade de France". Em sua conta do Twitter, a polícia pede para aqueles com informações sobre o homem que entrem em contato.

Os investigadores haviam anunciado na sexta-feira (20) que esse homem, que se explodiu nas proximidades da porta H do estádio, foi registrado no dia 3 de outubro desse ano na ilha grega de Leros, ao mesmo tempo que outros dois homens-bomba, que também já tiveram suas fotos divulgadas, mas ainda não foram identificados.


Autônomo é morto a tiros por dupla em moto na Zona Leste de Manaus.
















Um autônomo de 40 anos foi morto a tiros, na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, dois homens são suspeitos do crime. A vítima chegou a receber socorro, mas morreu durante a madrugada desta quarta-feira (18) em uma unidade de saúde da capital.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a esposa da vítima relatou que o marido saiu de casa  por volta de 21h45 para comprar água. No caminho até uma distribuidora ele foi abordado por uma dupla.

 Os suspeitos, um de boné e outro de capacete, alvejaram o autônomo  na Rua 3, bairro São José 4, Zona Leste. A dupla fugiu após os disparos.  

O homem chegou a ser socorrido por familiares e levado para  o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, também na Zona Leste. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h45. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga o caso.

Criança é atacada por onça enquanto brincava em cidade no interior do AM.

Uma menina de 1 ano e 9 meses foi atacada por uma onça na tarde de segunda-feira (16), no município de Carauari, a 787 KM de Manaus.

  Segundo o vizinho da criança, Ronilson Campelo, 38, a menina brincava na margem de um rio quando a onça se aproximou e deu uma patada na cabeça dela. A mãe da menina tentou defender a filha e foi mordida pelo animal.

  A criança estava em coma no hospital da cidade e foi transferida para Manaus nesta terça-feira (17). 

De acordo com Campelo, ao ver a cena, o pai da criança matou o animal a tiros. O fato ocorreu na Comunidade Açaizal. Para chegar ao município de Carauari, o acesso é feito de canoa e a viagem dura cerca de uma hora.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), o relatório médico da unidade hospitalar de Carauari, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos, informou que o ataque do animal produziu ferimentos graves, incluindo perfuração no crânio. Não há informações se a menina vai passar por cirurgia.

A mãe da menina teve pequenos ferimentos nos braços e pernas e não precisou ficar hospitalizada.

 A Susam informou ainda que a criança deve chegar na capital por volta das 15h...

Granada é achada em restaurante e ruas são interditadas em Manaus.















Uma granada foi encontrada dentro de um restaurante na Avenida Noel Nutels, na Zona Norte de Manaus. A Polícia Militar (PM) foi acionada e evacuou o local no fim da manhã desta segunda-feira (16). Por volta das 16h, a área permanecia isolada. 

De acordo com a PM, o proprietário do estabelecimento encontrou a granada dentro de uma mochila na área do banheiro. Ainda conforme a polícia, o homem suspeitou do objetivo e acionou socorro.

 O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) isolou uma área de aproximadamente 200 metros

. Com a chegada do esquadrão antibombas, ruas foram interditadas e o trânsito desviado. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram deslocados para controlar o tráfego nas áreas afetadas.

A granada, que estava sem pino de proteção, foi detonada às 15h20 dentro do restaurante. O grupo Marte informou que o objetivo não foi retirado do local em razão do risco de explosão. Após da detonação, as equipes realizaram uma varredura no local. O caso deve ser investigado.

Três pessoas ficam feridas após carro bater em poste na rodovia AM-070.
















Três pessoas ficaram feridas após um carro colidir com um poste na Estrada Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus aos municípios de Iranduba e Manacapuru. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas ficaram presas nas ferragens. O acidente ocorreu neste sábado (14).

De acordo com o tenente Janderson Lopes, a corporação foi acionada por volta das 18h50. O carro modelo Ford Ranger teria colidido com um poste próximo a um posto de gasolina, no Km 4 da rodovia.

 Segundo os bombeiros, três pessoas estavam dentro do veículo. As vítimas presas entre as ferragens foram retiradas do carro ainda na noite deste sábado. 

O trio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que conduziu  duas vítimas para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

 A terceira vítima, que apresentava menos ferimentos, foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Juventina Dias. Ambas unidades de saúde localizadas em Manaus. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Mulher é esmagada por caminhão após cair de motocicleta em Manaus
















Condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro, diz polícia. Acidente ocorreu na Zona Leste da capital, nesta quarta-feira (11).

Uma mulher de 39 anos morreu esmagada por um caminhão após cair de uma motocicleta, na noite desta quarta-feira (11). O acidente ocorreu na rotatória do bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. Os condutores da motocicleta e do caminhão fugiram do local.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motociclista teria tentado ultrapassar o caminhão pela direita, mas se desequilibrou. A mulher, que estava na garupa, acabou caindo e sendo atingida pelas rodas do eixo traseiro da carreta. Ainda de acordo com a polícia, o condutor da motocicleta seria pai dos filhos da vítima.

"Houve omissão de socorro das duas partes. A perícia será feita e caso seja constatado que o condutor da motocicleta foi culpado, ele poderá responder por homicídio culposo", informou o policial Thiago Lima. O proprietário do caminhão fez a retirada do veículo do local e informou para a polícia que o condutor irá se apresentar. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Mulher é presa ao tentar embarcar com 4kg de cocaína em avião, no AM.















Drogas estavam escondidas em materiais odontológicos, diz Polícia Federal. Caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Manaus.


 Uma mulher de 38 anos foi presa,  ao tentar embarcar em um voo com 4kg cocaína pura escondida na bagagem, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Federal (PF), as drogas estavam escondidas dentro de equipamentos odontológicos.

De acordo com informações confirmadas pela PF na noite desta terça, a suspeita seguiria para Lisboa, em Portugal. Conforme o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-AM) Caio Eduardo, o material foi localizado por um equipamento de raio-x.

"Nós fazemos uma fiscalização de rotina nos aeroportos, em que passamos todas as malas por um raio-x para verificar se existe algum tipo de substância orgânica. Nós suspeitamos que havia algo na mala e identificamos a passageira. Durante a entrevista ela não sabia explicar direito o que faria em Lisboa", disse o delegado.

Trio mata homem com dez tiros em frente a bar na Zona Leste de Manaus.















Segundo a Polícia Civil, três homens são suspeitos do crime. Família da vítima declarou que não sabia de ameaças.     

Um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (9) em frente a um bar na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada por três suspeitos em um carro. O pai da vítima declarou que não sabia se o filho sofria alguma ameaça.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h. Franklin Gama Maciel estava consumindo bebidas alcoólicas no estabelecimento, localizado no final da Avenida Itaúba, quando um carro Fiat modelo Idea, de cor prata, estacionou em frente ao local. Três suspeitos armados saíram do veículo, arrastaram a vítima para fora do bar e efetuaram cerca de dez disparos. O homem morreu no local.

A família da vítima informou que soube do assassinato no final da noite de domingo. A vítima era natural de Urucurituba, a 208 km de Manaus, e deixou uma esposa grávida, além de uma filha de dois anos. "Não sabemos se ele sofria alguma ameaça, ficamos sabendo apenas que ele morreu", disse Avaris Maciel, de 65 anos, pai de Franklin. 

Segundo a família, o corpo será levado para Urucurituba. O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

'Loira do face' volta a ser presa e faz pose para fotos em delegacia, no AM.


















Em uma das imagens, suspeita e amiga simulam tristeza pela detenção. Mulher ficou conhecida após postagens de fotos de dentro de cadeia.


Aline Fontoura Silva, de 25 anos, que ficou conhecida como "Loira do face" após postar fotos em rede social de dentro da cadeia, foi novamente presa pela pela polícia em Manaus. A mulher foi detida com quase dois quilos de drogas na Zona Leste da cidade,  Após ser presa e com cabelos mais escuros, Aline chegou a posar para fotos ao lado da amiga Luana Mayara Caldas de Souza, de 20 anos, também levada à delegacia.

Aline e Luana foram presas por volta das 15h, na residência da "Loira do face", situada na Rua Cactos, bairro Jorge Teixeira. Na casa, a polícia encontrou maconha e uma balança de precisão.

Na delegacia, na manhã desta sexta-feira (6), as duas mulheres não se intimidaram com a prisão e posaram para fotógrafos. Nas imagens, divulgadas pela polícia, elas aparecem sorrindo. Em um dos momentos, elas simulam tristeza em alusão à detenção.

Buscas por partes do corpo de jovem esquartejada continuam, em Manaus.
















DEHS investiga o caso e afirma que já tem suspeitos do crime. Primeiras partes foram achadas no igarapé do bairro São Raimundo.

As buscas por partes do corpo da mulher que foi encontrada esquartejada no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, continuam. Nesta terça-feira (05) após denúncias anônimas, uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no bairro Novo Aleixo, na Zona Leste da capital, para realizar novas buscas.

De acordo com um dos investigadores que participaram da ação, foram localizados apenas pedaços de carne bovina. "Após a denúncia estivemos no local e com o apoio da população e de uma retro escavadeira, constatamos que se tratava de carne de boi em sacos plásticos", comentou Gilberto Pereira.

Ainda segundo Pereira, as investigações estão avançadas e alguns suspeitos já foram destacados. "O trabalho continua na investigação do caso, porém as buscas pelas partes do corpo da moça não podem continuar sem nenhum local confirmado em que essas partes possam estar. Mas já temos alguns suspeitos", concluiu.


Entenda o caso:

 Partes do corpo de uma mulher, de 18 anos, foram encontradas no igarapé do bairro São Raimundo, na manhã desta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde a madrugada de domingo (1). A família diz que jovem estava recebendo ameaças de uma ex-amiga.

Gerentes das lojas Armazém Paraíba ..

A Radio Eletro Mix  90.1 FM vem por meios desta parabenizar todos os gerentes  da lojas Armazém Paraíba de Manaus  pelo seus competentes trabalho com o publico consumidor e clientes ....

Carro pega fogo após colisão com moto no Vieiralves, em Manaus

Um carro modelo Cobalt pegou fogo após colidir com uma motocicleta na rua Pará, no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. A batida ocorreu em uma área comercial próximo de restaurantes e lojas, na noite deste domingo (1º). O motociclista ficou ferido. Parte da via foi interditada.

Segundo o estudante de medicina Ord Matos, o acidente ocorreu por volta das 19h10.  "Estava comendo em uma lanchonete quando olhei pelo vidro aquele fogo. Pensei que fosse incêndio em um restaurante próximo. Eu e meus amigos saímos e vimos o carro  incendiando na rua. Em cerca de 10 minutos os Bombeiros chegaram", 


Médico é encontrado morto dentro de carro na Zona Leste de Manaus.

Um médico oftalmologista de 37 anos foi encontrado morto dentro de uma picape na manhã deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado por policiais durante patrulhamento na Avenida Eixo Norte Sul, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), há indícios de que o médico tenha sido vítima de latrocínio. Ele foi morto a tiros. O veículo - modelo Ranger e cor prata - foi localizado sem a aparelhagem de som. Os documentos da vítima também não foram encontrados no carro.   

De acordo com a 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais avistaram o veiculo abandonado por volta de 10h30. O corpo estava no banco de traseiro enrolado em um lençol. A DEHS informou que provavelmente o médico foi morto no início da manhã. Ele foi atingido por três tiros no tórax.

Mais de 4 mil veículos deixam Manaus pela Ponte Rio Negro. 

O feriado prolongado resultou em grande movimento nas saídas de Manaus ,Segundo a Polícia Militar (PM-AM), estima-se que cerca de 4 mil veículos tenham saído da capital somente na Ponte Rio Negro, que liga a capital com municípios da região metropolitana.

Segundo sargento Falcão, a movimentação na Ponte Rio Negro gerou multas e apreensões. "Foram registrados 30 autos de infração, 5 CRVs [documentos] recolhidos e 1 veículo foi apreendido. Quatro mil veículos atravessaram a ponte, mas no final da tarde até que o movimento amenizou", informou o De acordo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), o Terminal Rodoviário de Manaus recebeu ônibus extras para atender o público. "Cerca de 30 ônibus extras estão sendo utilizados para os passageiros não aguardarem, respeitando os horários e a segurança", afirmou Fábio Alho, presidente do órgão, à Rede Amazônica.

De acordo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), o Terminal Rodoviário de Manaus recebeu ônibus extras para atender o público. "Cerca de 30 ônibus extras estão sendo utilizados para os passageiros não aguardarem, respeitando os horários e a segurança", afirmou Fábio Alho, presidente do órgão, à Rede Amazônica.

Defesa Civil inicia interdição de 45 dias da praia da Ponta Negra em Manaus.
















A Defesa Civil iniciou, os procedimentos para a interdição de 45 dias da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. A proibição da entrada de banhistas se deve ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2013, que estabelece uma cota mínima de profundidade do rio para uso da praia. Além de placas que avisam sobre a proibição, um cerquite está sendo instalado para evitar a passagem de pessoas não autorizadas.

Segundo o sargento Altacir Gomes, chefe de divisão de resposta da Defesa Civil Municipal, o cerquite deve ser completamente instalado até o fim desta tarde. "A meta é isolarmos 510 metros de praia. No momento, temos 10% concluído", disse.

O vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Telamon Firmino, declarou que a fiscalização da entrada de banhistas na praia fica a cargo da guarda municipal e da polícia militar no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) informou que manterá o posto com o efetivo de cinco brigadistas no local para atender emergências....

No AM, Suframa suspende convênio de R$ 100 milhões para obras na ZFM.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) rescindiu nesta quinta-feira (29) convênio no valor de R$ 100 milhões firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para obras de revitalização do sistema viário do Distrito Industrial de Manaus.

 O documento foi assinado pelo superintendente em exercício Gustavo Igrejas.

O convênio previa a participação da Suframa no valor de R$ 94.041.011,10 e contrapartida do Estado do Amazonas no valor de R$ 10.449.001,23. 

 A Suframa informou que a medida atende a uma recomendação do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), que apontou irregularidades no contrato.

 O órgão alega que o convênio foi firmado com base em um projeto básico defasado, "tornando inviável a execução do objeto com o valor estipulado"....

Bombeiros combatem incêndio no Centro do Rio.
















Bombeiros do quartel Central foram acionados para um incêndio na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (22). 

De acordo com a corporação, até as 11h40 não havia informações sobre feridos. De acordo com pedestres que passavam pelo local, as chamas atingiram uma loja.  Matheus Lauriano que trabalha em um prédio na Central do Brasil contou que a fumaça podia ser vista de longe..

'Filme de terror', diz funcionário que trabalha em clínica alvo de serial killer.

A sequência de crimes cometidos por um serial killer contra funcionários e familiares responsáveis por administrar uma clínica odontológica em Santos, no litoral de São Paulo, mudou a rotina dos envolvidos. 

 conversou com um familiar, que é funcionário da clínica e que se diz 'apavorado' com a situação. 

O último crime aconteceu no dia 23 de setembro, quando o homem, ainda não identificado pela polícia, baleou uma funcionária da unidade localizada no bairro Gonzaga. 

A vítima foi atingida cinco vezes pelo criminosos e sobreviveu. No total, duas pessoas foram executadas e outras três baleadas.

Polícia Civil apura 'golpe da gostosa' após denúncia de político em MS.

A Polícia Civil, em Campo Grande,  investiga um crime que ficou conhecido nacionalmente como o "golpe da gostosa". A farsa chegou ao conhecimento das autoridades após um político da cidade denunciar uma pessoa com quem ele estava trocando mensagens, tanto pelas redes sociais como o WhatsApp.

o delegado responsável pelas investigações disse que, durante as buscas, diversas pessoas trocaram mensagens com a pessoa. No entanto, ainda não é possível definir se é um homem ou uma mulher que engana as vítimas.

"Ela ou ele sempre age da mesma maneira. Existe um perfil na internet, com fotos de mulheres deslumbrantes. Os homens então adicionam e ela fala que seria melhor conversar pelo WhatsApp. Quando elogiada, a mulher diz que é médica, recém separada e que possui um filho. Inclusive existem diversas fotos de supostos atendimentos médicos em seu perfil"

 Dia das Crianças no Armazém Paraíba São José .

 Passamos para Registra  o dia das Crianças na Loja Armazém Paraíba do São José  

 Agradecimento do Gerente Aiton, da Loja Armazém Paraíba.

 Shotoart  Strikes , Combat 














A Radio Eletro Digital Esteve no Shotoart Strikes , fazendo a corbetura na Quadra  Esportiva da Faculdade  Nilton Lins 


Realizão : Bruno Leal 

Foi  tudo de Bom o evento  4º  Norte Leste Fight 2015 Fotos 

A Radio Eletro Digital Mix 90.1 Fm  e seu site web Radio e toda sua equipe Digital Mix Parabeniza o RALIZADOR E CORDENADOR DO eVENTO 4º NORTER LESTE FIGHT Chiquinho da academia Top Tim pela Otima organização , estivemos no local registrando e você confere nas fotos .

Vimi Naturales 


Hoje as 20 no GM3 do São José na Zona Leste de Mnaus o Bicho vai pegar com a realização do 4º  Norte Leste Fight com 8 lutas de MMA - 1 luta de Jiu-Jitsu  você não pode ficar fora dessa e garanta ja seu ingresso pelo cel: 99172-8446 , pdc vei  a luta mais esperanda do Ano 2015.

 Confira aqui o Sorteio do Caminhão de Prêmio da Loja Armazém Paraíba São José .

Ganhadores  dos Sorteios  de Inauguração  do Armazém Paraíba da Grande Circula .


































    Ganhadora do Caminhão de Prêmios da loja Armazém Paraíba . 

 Ganhadora do sorteio da cama box de solteiro, sorteio de inauguração do Armazém Paraíba  do São José  foi a , Sr : Wiliane Santos. 

 Ganhadora do celular sorteado na loja Armazém Paraíba São José , Sr : Gardene Santos .

Ganhadora do Sorteio do dia 29/08 Colchão Box Casal , Sr : Gilcilene Gomes .






























 Ganhador do do sorteio da comoda foi o Sr : Denisson Santos .

  Ganhador  do Sorteio de um Celular   do Armazém Paraíba, Sr : Alex Pereira .

Reinauguração da loja Armazém Paraíba .

 Reinauguração da loja Armazém Paraíba da Grande Circula e o Sorteio qui aconteceu no dia 29 com muitos prêmios .... Venha conferir  a loja esta de cara nova .

Mulher coberta de poeira em foto do 11 de Setembro morre de câncer.

Uma sobrevivente dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York que foi protagonista de uma das fotos mais famosas da tragédia morreu de câncer de estômago aos 42 anos. A família de Marcy Borders anunciou sua morte no Facebook.

Borders, que tinha 28 anos no momento dos ataques, trabalhava há apenas um mês no Bank of America, localizado em uma das Torres Gêmeas, quando os atentados ocorreram. Quando uma das torres desabou, ela correu para se proteger em um edifício de escritórios próximo, onde o fotógrafo da AFP Stan Honda fez uma foto que a mostrava completamente coberta com uma grande camada de poeira, tornando-a conhecida como "The Dust Lady".

Investigada pela PF, prefeita de Bom Jardim agora está sem partido.

Envolvida em uma investigação de desvios de verbas da educação e com a prisão decretada pela Polícia Federal (PF), a prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, agora está sem partido. É que tanto o Partido Republicano Brasileiro (PRB), pelo qual ela se candidatou e se elegeu prefeita em 2012, quanto o Partido Progressista (PP), ao qual anunciou filiação em julho deste ano, negaram  nesta terça-feira (25), a filiação da gestora municipal.

 De acordo com o sistema "FiliaWEB", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lidiane Leite se filiou ao PRB em 6 de outubro de 2011, um ano antes das eleições municipais. O deputado federal e presidente do PRB no Maranhão, Cleber Verde, desde o dia 13 de julho de 2015, a prefeita deixou de integrar a agremiação partidária e passou a integrar os quadros do PP.

"Lidiane Leite se elegeu pelo PRB, mas por definição da composição da Executiva Municipal, tendo o vereador Sinego (Manoel da Conceição Ferreira Filho) como presidente da legenda, ela deixou o PRB e filiou-se ao PP", disse.

De acordo com o deputado federal Cleber Verde, a posição contraditória dentro do partido foi fundamental que ela fosse desfiliada do PRB. "A prefeita não acompanhou o partido nas eleições", destaca. A nova relação de filiados do PRB só deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) até a primeira quinzena de outubro.

ACADEMIA CHIQUINHO TOP TIM  !

A Radio Eletro Digital Mix  visitou academia Chiquinho Top Tim na Zona leste e convessamos com os professores Jandeson Rodriguês e Fabricio Ferreira  sobre  estetica corporal e como o aluno faz para ficar em forma, muito top .... abraço a todos  da Academia !!!!!

OS PARTICIPANTES DA ESCOLHA DA GAROTA CEMEJA 2015.

A Radio  esteve registrando o evento que a escola Cemeja fez para o dia do estudante ontem 20/08/2015 , foi um evento muito top, parabéns  aos professores, diretor e todos que colaboraram para este evento que reuniu  não só estudantes mais  amigos e convidados  tops, e a radio esteve com Christiano e sua equipe, abraço a todos .

Decreto definirá normas para pesca do pirarucu no Amazonas, diz Sepror.
















O marco regulatório da pesca manejada do pirarucu no Amazonas será assinado pelo Governo do Estado no dia 23 de julho deste ano. Segundo informações da Secretaria de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), a medida garante a melhoria da renda para o pescador, além da preservação do pescado. O decreto estabelece regras para atividade realizada de modo artesanal.

De acordo com a pasta, o decreto oficializa a cota de pesca, estabelecida em 30% de captura de peixes adultos. Os outros 70% são mantidos na natureza para assegurar a reprodução da espécie.

 Outro marco regulatório estipulado pelo documento é o de que indivíduos adultos são aqueles que tenha tamanho igual ou superior 1,55 metros. O peso médio por peixe nessa metragem é de 55,8 kg.

Segundo a Sepror, desde em 2002, foi autorizada a despesca de 283.616 indivíduos, uma média de 23.634 por ano. Desse total, foram capturados 169.861, uma média de 14.155 peixes por ano, que corresponde ao percentual médio de captura de 67 %.

 Fatores como enchentes súbitas, falta de estrutura e desorganização das comunidades são os principais interventores nesse índice, segundo dados da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa).

Homem é morto por dupla em moto, e nº de homicídios vai a 27, em Manaus

Chega a 27 o número de mortos em homicídios em Manaus desde a noite de sexta-feira (17) até a noite deste domingo (19). A morte mais recente foi a de um homem de 38 anos, baleado no início da noite deste domingo (19), na Rua G, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. No mesmo local do crime, um homem de 33 anos foi executado na madrugada do último sábado (18).

 A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que há indícios de que um mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. A pasta vai avaliar se as mortes foram motivadas por disputas entre grupos de criminosos ou se têm ligação com a morte de um policial militar na última sexta (17).

Morte no bairro Armando Mendes Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi abordado por dois suspeitos, em uma moto não identificada, por volta das 18h. A dupla efetuou três disparos, que atingiram o ombro e cabeça da vítima. O homem morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum morador da área quis falar com a imprensa sobre o ocorrido.

Incêndio atinge agência bancária no interior do Amazonas, diz polícia.

Um incêndio atingiu uma agência bancária no município de Lábrea, a 702 km de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a polícia, as chamas começaram durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente Laurênio Santos da Silva, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Lábrea (4ª CIPM), o fogo pode ter sido iniciado após curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. "Vai ser feita a perícia ainda da Polícia Civil para constatar onde o fogo iniciou. O maior fogo foi na parte próxima ao aparelho de ar-condicionado", informou.

O incêndio foi descoberto durante patrulhamento de rotina. Segundo o tenente,  policiais militares viram fumaça saindo de dentro da agência bancária por volta de 4h. Viaturas da polícia foram acionadas para ajudar a conter as chamas. O teto da agência ficou parcialmente destruído.

Zelada efetuou transferências para contas na China e em Mônaco

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada, preso nesta quinta-feira (2) pela 15ª fase da Operação Lava Jato, fez transferências bancárias para a China e para Mônaco, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). Foram € 11 milhões para Mônaco e outro US$ 1 milhão para a China. O dinheiro em Mônaco já estava bloqueado desde março deste ano.Zelada será levado para Curitiba ainda nesta quinta. Inicialmente, ele deve ficar detido na Superintendência da Polícia Federal. O ex-diretor é suspeito de envolvimento no esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras. De acordo com as investigações, um saldo milionário em contas no exterior, auditorias internas na estatal e depoimentos de outros suspeitos que firmaram acordo de delação premiada são provas do envolvimento de Zelada no esquema criminoso. O MPF diz que ele tinha salário mensal na Petrobras de R$ 100 mil.

WhatsApp tem política de privacidade ruim, diz relatório; veja falhas do app.

O modo como o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp trata a privacidade e protege os dados de usuários foi criticado por um relatório sobre o tema, divulgado nesta quinta-feira (18) pela Electronic Frontier Foundation (EFF) (veja abaixo todas as falhas apontadas). Por outro lado, companhias como Apple, Dropbox e Yahoo receberam notas máximas. 

A EFF é ONG norte-americana que luta pelo direito à privacidade na internet. Anualmente, publica o documento “Who has your back?” (algo como 'Quem defende sua retaguarda?'), que avalia companhias de internet e telecomunicações de acordo com seis critérios.

São eles: garantir o conteúdo das comunicações, avisar os usuários sobre solicitações de governo para enviar dados pessoais, publicar relatórios de transparência e as balizas para atender requerimentos legais, ser transparente sobre a frequência com que bloqueia ou remove conteúdos em benefício de governos e se opor ao monitoramento em massa. As empresas recebem uma estrela para cada item contemplado.

Adolescente morre após ser baleada por assaltantes, diz polícia no AM

Elaine Cunha do Nascimento, de 15 anos, morreu na noite desta terça-feira (16). Segundo o namorado da jovem, Cláudio Antônio, 34, um homem atirou contra o carro em que o casal estava e atingiu a cabeça da estudante. Conforme a Polícia Civil, o suspeito estaria acompanhado de outro homem. Ambos teriam cometido assaltos no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, e pretendiam roubar o veículo para fugir.

Cláudio contou ainda que ele, Elaine e um casal de amigos estavam voltando para casa em um carro modelo Gol  quando foram surpreendidos pela dupla de suspeitos. Eles estavam em uma rua que dá acesso à Avenida Margarita quando o crime ocorreu.

 "Eu vi dois homens correndo, um deles passou em frente ao carro e o outro veio logo atrás. Eles estavam pelo lado do passageiro. Disseram que eles mandaram parar, mas eu não ouvi e segui com o carro. Um deles apontou em direção ao carro e quando vi ele disparou. Depois eles saíram correndo e a polícia foi atrás", disse.


Copa Brasil de Luta Livre Esportiva 2015.

Copa Brasil de Luta Livre Esportiva. E o Programa Zona do Esporte e a Radio Eletro Digital Mix  esteve presente para fazer mais um  Cobertura do Esporte Amazonense. 

  2°corrida universitária de Manaus 2015 na UNIVERSIDADE NILTON LINS

O PROGRAMA ZONA DO ESPORTE e RÁDIO ELETRO DIGITAL MIX passaram para registra  a 2°corrida universitária de Manaus  da UNIVERSIDADE NILTON LINS  2015 e lembrando que na corrida está com várias modalidades ESPORTE ,LAZER e SAÚDE.

Ginásio Casimiro de Abreu  com a grande final de futsal sub 9.

Adolescente desaparece após sair para escola, na Zona Norte de Manaus.

A adolescente Rebeca Maciel, de 13 anos, está desaparecida desde a manhã de quarta-feira (3). Segundo a família, a estudante saiu de casa, situada no bairro Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus, para ir à escola, mas não chegou ao local.

 mãe da menina, Nazaré Maciel, de 59 anos, informou que a filha saiu de casa na companhia do irmão. "Eles sempre vão juntos a pé, porque a escola fica bem pertinho de casa. Ele [irmão] contou que estava indo na frente e que, quando virou para trás, já não a viu mais. Ele pensou que ia vê-la na escola depois, mas ela sumiu", contou.

Os dois estudam em uma escola estadual, situada a duas quadras da residência da menina. Conforme Nazaré, a família começou a desconfiar do desaparecimento após o fim da aula. "Ela não voltou. Fomos à escola e disseram que ela nem chegou a assistir o primeiro tempo", disse 

A mãe contou ainda que não notou qualquer mudança no comportamento da filha. "Ela estava normal, como nos outros dias. Acordou cedo, pediu a 'benção' e saiu. Não sabemos o que aconteceu", completou. 

 Caso alguém tenha informações que possam auxiliar a localizar Rebeca, a família disponibilizou os números (92) 99193-3264 e e (92) 99451-3912.

Sobrevivente relata drama de naufrágio na China.

Um navio com mais de 450 pessoas a bordo afundou no rio Yangtsé, no centro da China, e um dos poucos sobreviventes, Zhang Hui, de 43 anos, relata a noite de pesadelo, fustigado pelas ondas. O Dongfangzhixing ("Estrela do Oriente") transportava 458 pessoas, incluindo 406 passageiros chineses - uma grande maioria de pessoas idosas -, e cinco funcionários da Xiehe, uma agência de viagem de Xangai. Por enquanto, apenas 18 foram resgatadas.

Entre eles, Zhang, que supervisionava um grupo de turistas neste cruzeiro que zarpou de Nankin (leste da China) com destino a Chongqing (centro).

Pouco depois, às 21h de segunda-feira (1º), o vento e a chuva se intensificaram sobre a embarcação, enquanto o clarão dos trovões enchiam a escuridão, contou, em um testemunho reproduzido pela agência oficial Xinhua.

Ganhador do sorteio do tablet.

Hoje a Equipe da Rádio Eletro Digital Mix fez a cobertura do sorteio do dia das mães,  de um Tablet na Loja Armazém paraíba com o Gerente Neemias .

A Radio eletro digital mix registrou os futuros lutadores de jiu jitsu, na academia Chiquinho Top Tim .

Jovem esfaqueado em trem no Rio pode ficar com sequelas, diz tia.

O estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, esfaqueado no sábado (30) dentro de um trem no Rio, quando ia para o colégio, pode ficar com sequelas, segundo sua tia Vanessa Monteiro. De acordo com Vanessa, o sobrinho levou três facadas no ombro e no braço esquerdos, que atingiram músculo, veia, artéria e nervo. O rapaz está sem sensibilidade tátil em três dedos da mão esquerda. Vanessa contou que Pedro, atingido entre as estações Quintino e Piedade, ainda está assustado. Ele contou que quando o suspeito puxou o celular das mãos dele o jovem pensou se tratar da brincadeira de um amigo.

"Ele disse que de imediato não percebeu que estava sendo roubado, pensou que se tratava de um amigo. Ele disse que foi tudo muito rápido e que acha que só levou as facadas porque puxou o braço e o assaltante deve ter pensado que ele estava reagindo", disse a tia.

Piloto chamado para fazer voo no Peru tem avião derrubado e é preso.

Um piloto que mora em Curitiba ficou ferido e foi preso ao fazer um voo particular na cidade de Satipo, no Peru. Asteclínio da Silva Ramos, de 28 anos, foi contratado por um conhecido de um amigo que mora na Bolívia para fazer o transporte particular. Segundo o advogado de direito penal internacional contratado pela família Rodrigo Faucz, equipes do exército que faziam ronda na região de helicóptero suspeitaram de tráfico de drogas e abriram fogo contra a aeronave que Asteclínio pilotava..Com os disparos, o avião caiu em uma área de mata e, em seguida, foi revistado pelos atiradores. Ainda de acordo com o advogado, as equipes não constataram nenhum resquício de drogas e, em seguida, prenderam o piloto. Um colombiano, que não teve o nome divulgado, era passageiro da aeronave e também ficou ferido e foi preso. O paranaense não conhecia o colombiano, segundo Faucz. O caso está sendo investigado pelas Forças Armadas do Peru.

Aluna fica ferida durante arrastão em frente a escola, em Manaus.

O assalto aconteceu por volta das 19h, na hora da entrada dos alunos na escola. Conforme informações da assessoria de comunicação da Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os estudantes roubados estavam em frente à unidade de ensino no momento do ocorrido. De acordo com o diretor da escola, os assaltantes abordaram os estudantes e fizeram um arrastão. Eles fugiram levando celulares, bolsas, livros e outros pertences das vítimas. "Eram quatro pessoas com arma de fogo. Eles estavam bem na entrada, e fizeram esse arrastão. Oito alunos foram abordados e uma aluna levou uma coronhada na cabeça", disse..

Ministério Público abre inquérito sobre 'sexualização' de MC Melody

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos. A cantora de funk conhecida como MC Melody, de oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital. Segundo uma das representações publicadas no inquérito, Mc Melody "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor".

Corpos de vítimas em sede de torcida do Corinthians são enterrados em SP.

Corpos de vítimas da chacina na sede da torcida Pavilhão Nove, do Corinthians, foram velados e enterrados nesta segunda-feira (20) na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. Ao menos seis corpos foram enterrados nesta manhã. O crime ocorreu no sábado (18) na quadra da torcida que fica perto da Ponte dos Remédios, Zona Norte de São. Testemunhas contaram à polícia que três homens armados invadiram o local por volta das 23h depois de um dia de festa e executaram, a tiros, oito homens. Um faxineiro foi poupado pelos criminosos, que pediram para ele se enrolar numa bandeira do Corinthians.

Sobre o caixão do compositor Mydras Schmidt, de 38 anos, a bandeira da escola de samba Pérola Negra. Em 2014, ele foi puxador da escola de samba da Vila Madalena, bairro em que cresceu, e onde seu corpo foi velado. A bandeira da torcida Pavilhão Nove também estava presente no velório. Os amigos cobram uma apuração da chacina. "Ele gostava somente do samba e do Corinthians. Muito ruim a gente perder ele. Queremos justiça", diz Luciana Pires, amiga de Mydras. Além de Mydras, foram assassinados Ricardo Junior Leonel do Prado, de 34 anos, André Luiz Santos de Oliveira, de 29 anos,Mateus Fonseca de Oliveira, de 19 anos, Fabio Neves Domingos, de 34 anos,Jhonatan Fernando Garzillo, de 21 anos, Marco Antônio Corassa Junior, de 19 anos, e Jonathan Rodrigues do Nascimento, de 21 anos, foram assassinadosa.

Dançarina enviou mensagem à mãe pedindo abraço horas antes da morte.

A dançarina de funk Amanda Bueno, 29 anos, que foi morta na casa em que morava, no Rio de Janeiro, enviou mensagens para a mãe horas antes do crime, na última quinta-feira (16), dizendo que iria voltar para Anápolis, a 55 km de Goiânia. "Mãe, por favor, não viaja que eu preciso chegar em casa e te dar um abraço", disse a dançarina em uma mensagem de voz enviada por um aplicativo de celular (ouça acima).  Mãe de Amanda, Iraídes Maria de Jesus conta que, embora o teor da conversa a tenha deixado preocupada, ela não tinha conhecimento de ameaças feitas pelo noivo da filha, Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, que foi preso e confessou o assassinato. "Se ela estava sendo ameaçada, era dentro de casa. Ela não tinha mais o direito de falar comigo. Quando eles foram morar juntos, ele [noivo] tomou o celular dela e nao deixou ela comunicar com ninguém. Eu fiquei muito preocupada, liguei para as amigas dela, procurando notícia dela", disse.

Carro capota na Zona Oeste de Manaus e motorista sai ileso.

O acidente ocorreu por volta das 17h. , amigos do condutor disseram que o veículo foi fechado por outro carro - ainda não identificado. Ele  perdeu o controle do veículo, que colidiu com uma árvore no canteiro central da avenida, antes de capotar. Segundo o Manaustrans, o motorista estava sozinho no carro. Os amigos do homem o levaram a um hospital particular de Manaus. "Ele ficou em estado de choque, mas sem lesões", disse o agente de trânsito Waldimar Brito. A via chegou a ser interditada após o acidente, antes de ser liberada por volta das 18h20..

Homem é morto a tiros em rua do bairro Aleixo em Manaus

O homem foi morto por volta de meia-noite na Rua Severiano Nunes, segundo registros do Instituto Médico Legal (IML). O auxiliar de serviços gerais caminhava pela rua, quando teria sido abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. Ele morreu no local após ser baleado. O IML não informou o número de tiros que atingiram a vítima.  Segundo informações da família à polícia, o homem era usuário de drogas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que procura suspeitos do crime.

Socialite volta a tribunal no AM para participar de projeto de reeducação.

A socialite Marcelaine Schumann começou nesta segunda-feira (23) a participar do projeto "Reeducar", que dá apoio sociopsicopedagógico a pessoas beneficiadas com a Liberdade Provisória. Além de Marcelaine, Karen Arévalo também compareceu à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para receber aconselhamento. Marcelaine e Karen são suspeitas de participação na tentativa de homicídio contra Denise Almeida, ocorrida no fim de 2014. Marcelaine teria encomendado o crime por ciúmes do suposto amante com a vítima.

Marcelaine chegou ao TJ-AM por volta das 9h (horário local). Ela não quis falar . "Ela está tranquila, mas não há chance de ela falar com a imprensa", disse a advogada da socialite, Márcia Simone Coelho. Em liberdade provisória, Marcelaine deve comparecer em juízo, pelo menos, uma vez por mês para informar suas atividades. A suspeita não pode se aproximar da residência de Denise. Ela e Karen estão proibidas de manter contato uma com a outra e com os demais suspeitos do crime.

Homem faz viagem a passeio e encontra suspeito de matar enteada.

Uma coincidência levou para a prisão um homem acusado de matar uma jovem de 17 anos em Araçatuba (SP). O crime ocorreu há dois anos, quando a vítima foi assassinada pelo ex-companheiro, de 24 anos, que não aceitou o fim do relacionamento. Segundo informações da polícia, o suspeito, Ronaldo Adriano Raimundo da Silva, estava desaparecido desde o dia do crime, mas neste sábado (21), ele foi encontrado em Viçosa (AL), pelo padrasto da vítima, José Reinaldo da Silva, que mora em Araçatuba, mas estava na cidade visitando parentes.

Nas lentes da Radio Eletro Digital Mix Mc Gui 

------P-ela   - Pela primeira vez em Manaus o Cantor de funk Mc Gui se apresentou la No Balneário do Nepú com muita gritaria dos fans que ficaram satisfeitos de ver seu Cantor preferido de funk , parabéns a organização pelo carinho e respeito com a equipe  da radio  que fez sua cobertura , foi massa !!!

2º Norte / Leste Fight  2015 

Na noite do dia 17 de Janeiro,  a equipe da radio  esteve na Arena do Novo Aleixo para  fazer reportagens do evento 2º ?#?Norte? ?#?Leste? ?#?Fight?  com participação de  varias academia da  zona Norte e  Leste. o povo compareceu em massa e foi tudo organizado confira nas fotos .

 

Pit bull gigante de um ano e meio pesa quase 79 kg e continua crescendo.

Hulk é um amoroso pit bull de um ano e meio que convive em plena harmonia com o garoto Jordan, de 3 anos, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Seria um cachorro de estimação como qualquer outro não fosse seu tamanho: pesando quase 79 kg, o cão continua em fase de crescimento. Os donos do gigante, o casal Marlon e Lisa Grennan, garantem que têm total confiança em deixar pequeno Jordan brincar com Hulk. O garoto inclusive monta no cachorro como se ele fosse um pônei. A família tem uma empresa, chamada Dark Dynasty K9s, que cria cães de guarda para celebridades, bilionários e forças policiais de todo o mundo.

Suspeitos de matar suposto traficante são presos em Manaus e Manacapuru.

Janderson Gonçalves, de 30 anos, e André Pinto Santiago, de 29 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (12), no Amazonas, suspeitos de matar um susposto traficante e o motorista da vítima, em fevereiro do ano passado. Um terceiro suspeito do duplo assassinato está em coma no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, sob custódia da polícia. As prisões ocorreram no município de Manacapuru, a 68 km da capital, e na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Civil, Janderson - também conhecido como "Buda" -, atuava como traficante no município de Manacapuru. Ele teria interceptado uma porção de drogas que teria sido enviada a Manaus, no início de 2014, para outro traficante. Após saber do ocorrido, o suposto  traficante teria planejado um atentado contra Janderson como vingança. Ainda de acordo com a polícia, Janderson sobreviveu à tentativa de homicídio. 

Menino de 14 anos‘constrói’ quarto em calçada de Higienópolis, área nobre de São Paulo 

SÃO PAULO - São dez horas da manhã, o sol está forte, e o menino ainda não se levantou da cama. Abre a boca de sono, se espreguiça e continua enrolado no lençol. Cumprimenta algumas pessoas que passam pela “porta do quarto” e que o chamam pelo nome. A cena parece comum, mas transcorre em plena calçada de um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Higienópolis, bem ao lado do shopping. O menino é G., de 14 anos, que há seis meses foge sistematicamente e é levado de volta para casa, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a 530 quilômetros .

  Em um dia de julho do ano passado, Dulce Santucci, de 80 anos, saiu de casa, olhou para cima e viu um menino dormindo em um colchão equilibrado entre os galhos de uma árvore. Era a primeira vez de G. naquele bairro, ao qual chegou sem explicação e foi se apegando. Ele virou, para a vizinhança e para a imprensa, o “menino passarinho”, que sempre voltava para a mesma calçada, após ser levado para a casa da mãe ou para abrigos públicos.   

Poste tomba na Avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste Manaus

Um poste de iluminação pública tombou na manhã deste domingo (11) na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O acidente ocorreu em frente a um shopping. De acordo acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a estrutura ocupou duas faixas da avenida, no sentido Centro/bairro. Agentes foram enviados ao local para controlar o tráfego de veículos. Segundo o órgão, o poste foi retirado da via ainda no início da manhã.

Evento Eletro Back Funk e  A Escolha da Garota Face Book realizado no dia 08/11/2014, no GM3 do São José, foi um sucesso total e por la passou Tio Adão fazendo a cobertura, a Equipe Davi Som e Equipe Impacto. Confira nas fotos as candidatas e a ganhadora Kellyane Castro, entre Tio Adão e Christiano Ferraz.  Quem não foi perdeu, agora só na próxima.

A equipe da Radio Eletro Digital Mix  realizara no dia 08/11/2014 no GM3 do São José as 19:00 horas  a festa ---> Eletro Back Funk e a Escolha da Garota FaceBook e vc de Manaus e da zona leste esta convidado para prestigiar, os ingressos  a preços de Vl, R$  20,00 Reais  .

Detento faz calça com forro de colchão e tenta fugir em meio a visitas no RN

Um detento do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado em Nísia Floresta, tentou fugir neste sábado (4) em meio às visitas que deixavam a unidade prisional. Todos os presos do local usam uniforme - uma bermuda azul e camiseta branca - e, para não ser percebido, Shakeaspeare Costa França, de 21 anos, vestia uma calça feita com o forro do colchão da cela. Os agentes penitenciários reconheceram o detento e evitaram a fuga..

De acordo com o diretor da unidade prisional, Osvaldo Rossato, na saída dos familiares os agentes ficam em pontos estratégicos. "Um dos agentes avistou o detento na fila para sair do presídio e o reconheceu. Eles o abordaram e impediram a fuga", contou. Segundo ele, essa é a segunda vez que um preso costura uma calça com o forro do colchão para tentar fugir.

Ele explicou que todos os detentos usam uniformes e que todo o material de hogiene e uso pessoal, como toalhas de banhos e lençóis, são brancos. "A medida agora vai ser tirar o forrro dos colchões. Nós não tirávamos porque fica menos confortável o colchão, mas diante de mais uma tentativa de fuga como essa vamos ter que tirar", disse Rossato.

O detento que tentou fugir neste sábado (3) foi levado para o setor de medida disciplinar e vai responder a uma sindicância.

Em recado à mãe, jovem morta após Réveillon do Rio revelou medo.

'Não vou ficar muito rondando com o celular na mão', disse Tayenne. Testemunha contou à polícia ter visto jovem reagir a assalto e ser baleada.

A jovem Tayenne Abreu, de 22 anos, morta em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã do dia 1º de janeiro, após passar o Réveillon em Copacabana, deixou uma mensagem de voz no celular da mãe prometendo ter cautela ao não andar com o telefone na mão para evitar um possível assalto, como mostrou o RJTV nesta sexta-feira (2). A estudante foi baleada duas vezes a poucos minutos de casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

"Oi, mãe, já estou em Copacabana. Está supertranqüilo aqui, tá bom? Eu não vou ficar muito rondando com o celular na mão, não, mas eu te ligo quando for meia-noite. Eu te amo, tá? Benção”, disse a jovem no recado.  O corpo de Tayenne, que levou dois tiros na cabeça, foi enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, na Baixada. Ela foi encontrada ferida na esquina da Rua Moacir Pereira Matos Filho com Avenida Joaquim Costa de Lima, no Centro de Belfort Roxo, perto de um dos acessos à Favela Castelar. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Especialistas divergem de nova investigação sobre avô de Isabella.












Advogados, no entanto, consideram 'frágil' denúncia feita por funcionária. MP vai ouvir Antônio Nardoni e Anna Jatobá antes de decidir por inquérito.

Advogados criminalistados consultados pelo G1 divergiram em relação à abertura de um inquérito criminal para investigar uma eventual participação do advogado Antônio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni e sogro de Anna Carolina Jatobá, na morte da neta Isabella, em 29 de março de 2008.

Antônio Nardoni foi citado em novo depoimento sobre o caso da morte da criança. Uma funcionária do presídio onde Anna Carolina Jatobá está presa pelo homicídio afirma que o avô de Isabella teria aconselhado seu filho, Alexandre Nardoni, e a nora a forjarem um acidente no dia da morte da neta. A nova versão, que teria sido contada à funcionária pela própria Jatobá, foi apresentada com exclusividade pelo Fantástico de domingo (7).

Família acusa hospital de negligência em morte de menina de três anos


Os pais de uma menina de três anos acusam o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, de negligência na morte da filha. Segundo os familiares, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (5). Pouco antes da meia-noite ela foi transferida para o hospital e internada na pediatria com catapora e suspeita de dengue. No sábado (6) ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no domingo pela manhã (7).


A mãe, Diana dos Santos, alega que depois de ser atendida por uma médica, a menina foi isolada em um quarto escuro e sem ar-condicionado e ficou ao menos 15 horas sem acompanhamento médico, desde que chegou ao hospital e foi internada na UTI. “Não veio médico, só enfermeiro. [Na sexta] à noite, ela não conseguia fazer xixi, eles falaram que era normal e que tinha que esperar a médica. Mas, ela nunca chegava”, lembra. “A médica chegou no sábado às 16h, ficou assustada e perguntou ‘o que é isso?’."


Homem tenta invadir casa e fica preso em caixa de ar-condicionado, no AM

O presidiário André Luís Ribeiro da Silva, de 24 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar por roubo, ficou preso em uma caixa de aparelho de ar-condicionado quando tentava invadir uma residência. A Polícia Militar chegou a untar com manteiga e óleo o corpo do suspeito para retirá-lo no local. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4), na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conduzia dois supostos traficantes para delegacia, perceberam uma movimentação suspeita na Rua Rio Negro, no bairro Tancredo Neves. Em frente a uma das casas da comunidade, a equipe da PM encontrou um grupo de moradores ao redor do homem que estava entalado nas grades que protegem a caixa de concreto do ar-condicionado. As grades foram colocadas pelo proprietário do imóvel para evitar novos arrombamentos, pois ele relatou à polícia que já tinha sido alvo de roubos. O homem tinha sido flagrado pelos moradores durante a tentativa de roubo. Revoltados com ação do suspeito, moradores chegaram agredir o presidiário que ficou com parte do tórax e pernas do lado de fora da estrutura.

'Pedi a Deus pra não tirá-la de mim', diz mãe de bebê baleada.

"Só pedi a Deus pra não tirá-la de mim porque é a única coisa preciosa que eu tenho". A frase é de Renata Silva da Rocha, de 19 anos, mãe da bebê baleada dentro de um ônibus na noite em Natal. Maysa Rafaely da Silva Nascimento, de 1 ano e 5 meses, foi atingida no abdômen. A bala perfurou o pulmão e o diafragma dele e ainda quebrou uma costela.

"Foi horrível. Graças a Deus quem estava dentro do ônibus nos ajudou. Um rapaz tirou a camisa e colocou no ferimento dela. Todo mundo foi para o meio da pista pedir carona para levarmos ela para o hospital. Pedi ajuda aos policiais porque seria mais rápido com a sirene. Senti muito medo porque a todo momento ela parava de respirar, ficava pálida de tanto sangue que já tinha perdido. Só pedi a Deus pra não tirá-la de mim porque é a única coisa preciosa que eu tenho", disse Renata Rocha. Segundo Renata, Maysa passa bem após a cirurgia. "Ela está bem, respondendo bem às medicações. Ela passou pela cirurgia e agora está bem. Se Deus quiser, ela vai para casa logo, correr e brincar como ela sempre fez". Após tentarem atendimento no hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, Renata e Maysa foram encaminhadas para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde passaram por cirurgia. "Eu passei o resto da madrugada com ela. Hoje pela manhã ela já acordou, já chamou mamãe e já deu um sorriso. Isso me deixou muito feliz", 

Clique aqui para editar.

Ex-miss americana é presa acusada de tráfico de drogas.

Jamie Lynn France tinha em sua posse cocaína, metanfetamina e heroína. Em 2009, ela foi eleita Miss Adolescente Mundo-Orego


Uma ex-vencedora de um concurso de beleza dos Estados Unidos enfrenta acusações de tráfico de drogas após a polícia ter encontrado entorpecentes com ela em Salem. Jamie Lynn France, eleita em 2009 como Miss Adolescente Mundo-Oregon, foi presa por autoridades do condado de Marion em um quarto de hotel com cocaína, metanfetamina, heroína e registros de venda de outras drogas. Ela pagou US$ 30 mil de fiança e foi liberada. Imagens divulgadas pelos policiais mostram a degradação da ex-miss. A foto de 2008, feita para sua carteira de habilitação de motorista, mostra Jamie no auge, quando ainda participava de concursos. A outra imagem, feita nesta sexta, mostra uma outra jovem, que teve esta semana sua segunda passagem pela polícia. Em janeiro, ela se envolveu em uma colisão automotiva.


Obama recebe enfermeira Nina Pham, curada de ebola, na Casa Branca.
















Depois de ter alta e deixar o hospital, a enfermeira Nina Pham, primeira pessoa a ser infectada por ebola em território americano, foi recebida pelo presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca, nesta sexta-feira (24).

Nina também participou de uma coletiva de imprensa em frente ao Centro Clínico dos Institutos Nacionais de Saúde (NHI, na sigla em inglês) em Bethesda, Maryland. Vestindo camiseta azul turquesa e aparência saudável, Nina Pham sorriu durante a coletiva. "Eu me sinto afortunada e abençoada por estar aqui hoje", disse Pham aos jornalistas, expressando sua gratidão àqueles que rezaram por ela e cuidaram dela enquanto esteve doente.

"Estou em processo de recuperação, enquanto reflito sobre os muitos outros que não foram tão afortunados", prosseguiu. "Embora não tenha mais ebola, eu sei que pode demorar um pouco até eu recuperar as forças", afirmou a jovem.

A enfermeira não tomou nenhum medicamento experimental contra o ebola enquanto esteve isolada no hospital de pesquisas especializado em Bethesda, Maryland, afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Alergias.

Pham foi a primeira trabalhadora de saúde a ser infectada com ebola nos Estados Unidos, e pegou a doença do paciente liberiano Thomas Eric Duncan, que deu entrada no Hospital Presbiteriano de Dallas em 28 de setembro.

Durante a visita à Casa Branca, horas depois de deixar o hopsital, a jovem foi recebida no Salão Oval por Obama, que a abraçou.

Consultado durante uma coletiva de imprensa, o porta-voz do executivo, John Earnest, afirmou que Obama, que não estava "preocupado em absoluto" com a ideia do encontro, quis saudar o trabalho desta jovem, "que ficou doente cuidando de um paciente com ebola".

"Ela não o fez para ganhar aumento de salário ou para se destacar, o fez porque era o seu trabalho", afirmou Earnest. "O fato de estar curada é uma notícia fantástica", acrescentou.

Ataques aéreos norte-americanos na Síria matam 10 civis, diz observatório.














Norte do país registrou mortes, diz Observatório Sírio de Direitos Humanos. EUA dizem que não há evidências e que buscam reduzir risco a civis.


Forças militares norte-americanas que estão bombardeando militantes do Estado Islâmico na Síria mataram dez civis em dois ataques aéreos recentes, disse um grupo de monitoramento da violência neste sábado (18)


Washington disse que não há evidência que dê suporte ao relato e afirmou que forças dos EUA usam medidas de mitigação para reduzir o potencial de baixas civis quando alveja o Estado Islâmico.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que sete civis foram mortos quando um ataque aéreo atingiu uma usina de gás perto da cidade de al-Khasham, na província de Deir al-Zor na sexta-feira (17), e três civis foram mortos em um ataque na noite de quinta-feira (16) na província al-Hassakah, ao norte do país.

A Reuters não pôde confirmar os relatos de forma independente devido à restrições de segurança.

"Não temos evidências neste momento que corroborem as afirmações de mortes de civis. Eu posso assegurar que antes de qualquer missão, todas as precauções são tomadas para assegurar que os civis não sejam prejudicados", disse o porta-voz do comando central dos Estados Unidos coronel Patrick Ryder.

A coalizão tem bombardeado alvos do Estado Islâmico no Iraque desde agosto e ampliou a campanha para a Síria em setembro. Perto de 200 mil pessoas foram mortas na guerra civis de três anos na Síria, de acordo com as Nações Unidas.

Ministro da Justiça chega a SC para debater ações contra onda de ataques.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou no final da tarde  Santa Catarina para debater ações para controlar a terceira onda de atentados em Santa Catarina. O avião pousou por volta das 18h em Florianópolis e o ministro foi recebido pelo governador em exercício, Nelson Schaefer Martins.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a reunião com a cúpula da segurança pública será realizada no gabinete do governador, no Centro Administrativo de Santa Catarina. A expectativa é de que neste encontro sejam confirmadas ações efetivas para conter a onda de ataques no estado. No início da tarde, o governador em exercício informou à imprensa que todas as alternativas devem ser avaliadas e só depois serão divulgadas.

Polícia prende homem suspeito de estuprar estudantes da UFF, no RJ

Um homem, identificado como Robson Guimarães Vieira, de 41 anos, foi preso temporariamente, nesta sexta-feira (26), por atacar estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investigam ele em dois inquéritos que apuram estupros na região do Gragoatá, onde a universidade fica localizada.

O criminoso foi reconhecido por uma das vítimas e várias testemunhas. A delegada titular da especializada, Alriam Fernandes, informou  que ele atacava casais na região. Nas duas denúncias que o suspeito é investigado, as vítimas relataram a mesma ação do criminoso. Ele imobilizava o homem e, em seguida, atacava a mulher.

Crianças morrem em incêndio após mãe sair para acessar wi-fi, no AM.

Meninos de um e dois anos estavam sozinhos em casa, diz Bombeiros. Mãe foi detida e causas do incêndio serão apuradas, segundo delegado.


Dois irmãos morreram em um incêndio na madrugada desta  no bairro Nossa Senhora de Fátima em Zona Norte de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças, de um e dois anos, estavam sozinhas em casa e os socorristas precisaram arrombar a porta do local para realizar o resgate. Vizinhos também disseram que as crianças estavam sozinhas em casa. A mãe teria saído do local horas antes do fogo iniciar para acessar wi-fi. A mulher foi detida e as causas do incêndio serão apuradas.

O caso ocorreu na Rua Abel, por volta das 4h30. Vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Moradores relataram ainda ter ouvido choros vindos do local, mas os irmãos foram encontrados mortos, em cima de uma cama, quando os bombeiros chegaram. As chamas foram controladas no começo da manhã.  

Moradores e familiares da mulher, que não quiseram ser identificados, disseram que a mãe costumava deixar os filhos sozinhos em casa com frequência.

Alemã se surpreende após abóbora atingir 260 kg e continuar crescendo.

Silvia Manteuffel disse que é a 1ª vez que cultiva abóboras. Segundo ela, vegetal gigante tem circunferência de 3,20 metros.


A alemã Silvia Manteuffel cultiva na horta de sua casa em Fiirstenwalde, na Alemanha, uma abóbora de cerca de 260 quilos.


A mulher contou que essa é a primeira vez que cultiva abóboras e surpreendeu com o tamanho que o vegetal já alcançou. 


Segundo Silvia, a abóbora tem uma circunferência de 3,20 metros. Ela contou que está guardando o vegetal para o Halloween (Dia das Bruxas), em 31 de outubro.

Mecânico é morto com tiro na cabeça na frente de casa em Manaus.

Polícia não tem informações sobre suspeitos do crime. Caso aconteceu no bairro Nova Floresta, na Zona Leste da cidade.


Um auxiliar de mecânico de 25 anos foi morto com um tiro na cabeça em frente à residência em que  morava na Rua das Pérolas, situada no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus. A polícia não tem informações sobre os suspeitos do crime. A suspeita é de acerto de contas.

De acordo com moradores da rua, que não quiseram ser identificados, o crime ocorreu por volta das 22h desta segunda-feira (15). A vizinhança desconhecia o envolvimento do homem em crimes, como tráfico de drogas. Relatos apontam ainda que a residência da vítima tinha movimentação frequente de pessoas. "Muita gente entrava e saía da casa", disse uma moradora.

O local do crime foi isolado e o corpo foi removido do local pelo Institito Médico Legal (IML). Até o momento, nenhum suspeito do homícido foi localizado, segundo a polícia.


Desabamento de prédio mata dezenas na Nigéria.

Prédio em Lagos pertencia a igreja de pastor televisivo. Há pelo menos 40 mortos; foram resgatadas com vida 124 pessoas.


Pelo menos 40 pessoas morreram na sexta-feira em Lagos no desabamento de um edifício pertencente à igreja de um dos teleevangelistas mais conhecidos da Nigéria, informaram neste domingo (14) os serviços de resgate.

"Agora há 40 mortos" disse Ibrahim Farinloye, coordenador da Agência Nacional de Gestão de Emergências.

No total, 124 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do edifício da igreja do teleevangelista TB Joshua, chamada a Igreja Sinagoga de Todas as Nações.

Ventos de 68 km/h atingem Manaus e deixam 180 pontos sem energia.

Um fenômeno natural responsável pela formação de "aglomerados convectivos" ocasionou  rajadas de vento de até 68 km/h, em Manaus, nesta sexta-feira (12). A ventania atingiu várias zonas na capital e municípios próximos. Segundo a Eletrobras Amazonas Energia, objetos e árvores caíram sobre a rede de distribuição gerando queda de energia em 180 pontos. Até o fim da tarde, agentes da concessionária ainda trabalhavam para restabelecer 91 pontos de interrupção em Manaus. Bombeiros registraram 15 ocorrências.

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) informou que as rajadas de vento com maior velocidade foram registradas na Zona Oeste de Manaus, na área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, entre o horário de 12h e 12h26.

A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada entre as avenidas Recife e Maceió, na Zona Centro-Sul, registrou rajada máxima de 56,7km/h às 12 e 13 horas. Outros municípios próximos à Manaus também foram atingidos pela ventania. Em Manacapuru, o órgão a rajada máxima foi de 54,4km/h às 13 e 14 h. Em Rio Preta da Eva a rajada máxima registrada foi de 47,2km/h, às 12h e 13h.

Segundo o meteorologista Gustavo Ribeiro, o fenômeno não é muito comum nesta época do ano, que corresponde ao período seco na região. Os ventos mais fortes são mais comuns na transição da estação seca para a chuvosa, nos meses de outubro e novembro.

Preso, jovem de 18 anos soma 80 roubos de carros em 2014, diz polícia.

Jonathan Calegari foi preso nesta sexta-feira (12) em Ribeirão Preto, SP. Suspeito diz ter praticado 'só 40 crimes' e que agiu por necessidade.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (12) um jovem de 18 anos apontado como o maior ladrão de veículos de Ribeirão Preto (SP). Segundo o delegado João Osinsky, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter – 3), Jonathan Gabriel Calegari é suspeito de roubar 80 carros desde janeiro, cerca de dois por semana. O suspeito agia sempre armado e disfarçado com óculos, calça e camisa social.

Na delegacia, Jonathan afirmou que é o responsável por 40 crimes, e que agia dessa forma por necessidade. Ele confessou que vendia os veículos para terceiros, mas não apontou outros envolvidos no esquema.

Calegari foi encontrado na manhã desta sexta-feira em um barraco na região conhecida como Favela do Brejo, na zona norte de Ribeirão. O delegado afirmou que o suspeito era investigado há um ano e agia principalmente nos bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Campos Elíseos.  Além disso, roubava apenas mulheres, que eram abordadas enquanto estavam estacionando ou saindo com o carro.

Homem aliciava menores de idade para o tráfico de drogas, diz SSP-AM

Suspeito foi preso após denúncias ao Disque 181, na Zona Norte. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele estava com adolescente.


Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus, suspeito de recrutar crianças e adolescentes para o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, o homem foi flagrado na companhia de um adolescente de 15 anos, que era explorado para passar entorpecentes a usuários.

A prisão foi efetuada por policiais da Força-Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) após denúncias feitas por meio do Disque 181. Segundos os policiais, com o homem e o adolescente foram encontrados 1 porções de maconha, pasta-base de cocaína, além de dois celulares

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que o suspeito foi apresentado ao delegado do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de  Atos Infracionais (DEAAI).

Natália Ponte é a maior culpada pela morte de Joaquim, diz pai do menino.

Um novo grupo de testemunhas de acusação e defesa será ouvido nesta quinta (11) e sexta-feira (12) em Ribeirão Preto (SP) durante duas audiências sobre a morte de Joaquim Ponte Marques - menino de 3 anos encontrado no Rio Pardo, em Barretos (SP), após desaparecer de sua casa em novembro de 2013. Um dos que devem prestar depoimento é o pai da criança, Arthur Paes Marques, que, em entrevista à reportagem da EPTV, disse não descartar a hipótese de que sua ex-mulher, Natália Ponte, tenha tido envolvimento direto com a morte do filho do casal. Tanto Natália quanto Guilherme Longo, padrasto do menino, respondem ao processo por homicídio triplamente qualificado. Para a polícia e para o Ministério Público, Longo matou Joaquim com uma alta dose de insulina e em seguida o jogou no córrego próximo à casa da família em Ribeirão. Por outro lado, para a Promotoria, Natália teve um comportamento considerado omisso por saber do comportamento agressivo de Longo.

Além de acreditar na versão de que a superdose de insulina matou seu filho, Paes Marques sustenta a opinião de que sua ex-mulher foi omissa. Ele não descarta a possibilidade de ela ter participado diretamente da ação que resultou na morte da criança. “Eu acredito que ela tenha muito envolvimento. Acredito que, na verdade, o maior culpado disso tudo é ela. Porque ela era responsável pelo meu filho. (...) Ela preferiu assumir um amor com um ex-dependente químico do que assumir o papel como mãe”, afirmou.


Idosa é presa suspeita de injúria racial na BA: 'disse que era coisa de preto'.

Tainã Alves afirma que foi ofendido por mulher em discussão de trânsito.  Caso ocorreu em Vitória da Conquista; idosa pagou fiança e foi liberada.


Uma idosa de 62 anos foi detida após denúncia de injúria racial contra um comerciante em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Segundo o gerente de vendas Tainã Alves de Carvalho, de 23 anos, ele foi ofendido durante uma discussão de trânsito no bairro Sumaré. 

"A senhora entrou de vez na rua e parou o carro de frente ao meu. Eu pedi para ela dar uma ré para eu passar com o carro e subir a rua. Só que ela não deu, disse assim: 'só pode ser um preto mesmo. Esses moleques ousados'", relatou Tainã.

A situação foi presenciada por algumas pessoas que passavam no momento. "As pessoas todas se posicionaram contrárias a ela. Ela sentiu tanta pressão que acabou saindo", disse uma testemunha.

Menino fica 2 horas em parapeito de prédio por não ter feito lição na China.

Um menino de 12 anos ficou por duas horas sentado no parapeito de um prédio, no 11º andar, enquanto seus pais o chamavam na província de Sichuan, na China. O garoto estava com medo de levar bronca da mãe por não ter terminado a lição de casa a tempo. Após duas horas, a polícia e a família o convenceram de entrar..

Mãe diz que ex-BBB Yuri volta para 'aconchego' em Goiânia após prisão.

O ex-BBB e lutador Yuri Fernandes está retornando para Goiânia, após ficar preso em Maceió, onde foi preso suspeito de agredir a namorada e bailarina do Domingão do Faustão, Ângela Sousa.  A mãe dele, Cláudia Fernandes, disse na tarde deste domingo (7) que o filho está "voltando para o aconchego da família". "Em Goiânia, é onde ele tem raízes, onde os amigos de infância e a família moram. Ele está doido para dar um abraço em todos", afirmou.

Quando falou com a reportagem, por telefone, Cláudia disse que estava com Yuri no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ela confirmou que ambos estavam aguardando o voo para a capital goiana, mas não quis confirmar quando chegariam. Segundo a mãe, o ex-BBB não quis conceder entrevista por ainda estar "muito triste e abalado".

De acordo com Cláudia, além das lesões físicas decorrentes da briga, Yuri também está com a "alma e o coração machucados". Ela explica que até mesmo uma irmã dele que mora em São Paulo também está em Goiânia para dar apoio ao lutador. Não há previsão de quando ele voltará para o Rio de Janeiro, onde mora. "Ainda não sabemos quanto tempo ele fica, se uma semana, dez dias, não sei", diz.

Pai diz que desmaiou e derrubou recém-nascida no chão no RS.

Menina de um mês está internada com traumatismo craniano. Vizinhos dizem que homem atirou bebê no chão durante briga.


O homem de 21 anos, suspeito de ter atirado no chão a própria filha, um bebê de um mês, disse à Polícia Civil que desmaiou com a filha no colo e por isso a criança bateu a cabeça. O caso ocorreu na cidade de Agudo. A menina está internada no Hospital Universitário de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, com traumatismo craniano

Entretanto, segundo o delegado Eduardo Flores Machado, responsável pelo caso, vizinhos relataram terem ouvido uma discussão na noite do último sábado (30) seguida de um forte barulho. Logo depois a criança começou a chorar. "Segundo as informações que chegaram, através dos depoimentos colhidos na investigação policial, teria ocorrido uma discussão do casal e no momento de fúria o pai teria jogado a criança no chão”, afirmou o delegado.

“Ela disse assim: ‘Vai tomar um banho, tirar esse cheiro de cerveja, de cigarro aí, depois tu pega tua filha’. Aí ele conseguiu pegar ela no colo e veio a irmã dela, tentou pegar ela de volta e deu aquele barulhão. Ele jogou a criança no chão”, contou uma vizinha da família, que preferiu não se identificar.

Polícia do Rio investiga desaparecimento de mulher levada para fazer um aborto na Zona Oeste.

A Polícia Civil do Rio investiga o desaparecimento de uma mulher de 27 anos, vista pela última vez na terça-feira da semana passada, ao ser levada para fazer um aborto em uma clínica clandestina de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos Cruz estava grávida de 4 meses do terceiro filho. Ela fez contato com uma mulher identificada como doutora Rose, que a orientou a ir à rodoviária de Campo Grande no dia 26, às 10 horas da manhã. De lá, ela seria levada para o lugar onde o procedimento seria feito. Jandira estava acompanhada do ex-marido, o vendedor Leandro Brito Reis. Ele afirma que, no horário combinado, ela e outras duas mulheres, que também aguardavam, foram levadas para a clínica em um Gol branco, com uma mulher loira ao volante  

Jennifer Lawrence vai processar quem postar suas fotos íntimas.

Jennifer Lawrence vai processar quem publicar fotos íntimas suas, disseram neste domingo (31) o TMZ, Buzzfeed, o site da revista "Variety" e outros veículos de imprensa dos EUA.

"Este é um caso flagrante de violação de privacidade. As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", disseram representandes da atriz à imprensa.

Fotos da atriz Jennifer Lawrence nua foram divulgadas em redes sociais na internet neste fim de semana. Por conta das imagens, o nome da atriz é um dos mais citados no Twitter no Brasil neste domingo (31).

Os links para várias imagens foram divulgados no fórum da rede social Reddit e outros sites.

No fórum 4chan, supostas fotos nuas de outras famosas como a atriz Kirsten Dunst e a modelo Kate Upton circulam junto com as de Jennifer Lawrence. De acordo com o Buzzfeed, um hacker alega ter conseguido as fotos e ainda ter outras imagens de celebridades peladas.

A atriz norte-americana Jennifer Lawrence, de 24 anos é estrela da franquia "Jogos vorazes" e ganhou o Oscar em 2013 pelo filme "O lado bom da vida".

Muita raridade junta diz obstetra sobre parto de quadrigêmeas em MS.

A gestação de quadrigêmeas de Denir Campos, 37 anos, que acreditava estar grávida de apenas dois bebês, foi considerada por médicos situação rara por apresentar circunstâncias particulares. A idade da mãe, o tipo de fecundação, o peso das bebês, o parto normal e a quantidade de semanas foram alguns fatores apontados pela médica ginecologista e obstetra Deborah Elmor Faraco Coelho, consultada pelo G1.  Especialista em gestações de alto risco, Deborah explicou que a formação de gestação espontânea de quadrigêmeos não é comum e geralmente acontece em casos de tratamento para engravidar. “Muita raridade junta. Essa mulher, com essa idade, engravidar sem tratamento de fertilização, de quadrigêmeas univitelinas [a partir de um único óvulo] representa um caso raríssimo. Em uma a cada 700 mil mulheres você consegue achar quadrigêmeos, pelos menos é isso que temos na literatura [médica]”, explicou.

Menino perde dedo em escada rolante de shopping na Baixada  

Um menino de 4 anos perdeu o dedo mindinho do pé e parte de outro quando seu sapato ficou preso no vão da escada rolante do Caxias Shopping, por volta das 21h45m do dia 18 de agosto. O caso foi registrado na 59ª DP (Caxias).

O pai da criança, que não estava presente no momento, contou que o filho estava com a mãe, a tia e as primas na escada rolante.

— A mãe tentou puxar e a tia gritou, mas ninguém veio socorrer. Funcionários do shopping falaram para a tia levá-lo para o hospital no próprio carro, mas ela exigiu ajuda — contou o pai: — Agora meu filho me pergunta se o dedo vai voltar a crescer.

O Caxias Shopping informou que a escada parou na hora que o pé ficou preso e que ela passou por uma vistoria pouco antes do acidente. O estabelecimento afirma que prestou todo socorro possível ao menino, que entrou em contato com a família e enviou uma carta lamentando o ocorrido, reafirmando toda solidariedade.

Para o delegado titular da 59ª DP, José Mota, não houve omissão de socorro por parte do shopping. Ele ainda vai apurar se houve lesão corporal culposa e pretende concluir o caso em breve.

Mulher agredida com cotovelada fica amarrada devido a fortes dores, diz pai.

O pai da auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago, internada desde o dia 16 após ser agredida com uma forte cotovelada no rosto, em São Roque (SP), disse em entrevista ao G1 nesta terça-feira (26) que a filha apresenta melhoras, mas o sofrimento maior é durante a noite. “Ela precisa ser amarrada na cama para passar a noite, porque se debate por causa das fortes dores de cabeça”, diz. A auxiliar de produção, de 30 anos, teve traumatismo craniano após ser atingida pelo comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, de 35 anos, na madrugada de 16 de agosto. Anderson está preso desde o dia 19 e vai responder por tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima não teve chance de defesa, segundo a polícia. De acordo com Eduardo Cézar, irmão da vítima, Fernanda e Anderson são conhecidos e se encontraram ocasionalmente na festa realizada por uma casa noturna naquele fim de semana. Ele alega que os dois não tinham uma relação próxima.

Academia Amazon Sport pega Fogo na Zona Leste 

Academia Amazon Sport pega Fogo na Zona Leste 

Fonte pelo repórter   Waldeney Brito para Radio Eletro Digital Mix 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio situado na Avenida Grande Circular, na manhã desta segunda. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para controlar as chamas. O prédio possui quatro andares. O segundo e terceiro e quarto piso desabaram. Não houve feridos. A área teve o fornecimento de energia interrompido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na estrutura do prédio funcionam uma academia, uma clínica odontológica além de uma loja de materiais de construção.O Corpo de Bombeiros informou que mais de 40 brigadistas foram enviados ao local.

 Anitta cantará seus sucessos em show na Zona Norte de Manaus 

Sucessos como 'Show das Poderosas' e 'Zen' estão no repertório. MC Pichadão e DJs Layla e Felix Moraes também se apresentam.



A cantora Anitta desembarca em Manaus para show na próxima semana. O Via Norte Show, casa localizada na Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense, recebe o 'Baile da Anitta' no domingo (31). O primeiro lote de ingressos já está à venda. 


O show acontece a partir das 18h e será realizado nos moldes do famoso 'Baile da Favorita', que acontece no Rio de Janeiro. Além da 'poderosa', o MC Pichadão e os DJs Félix Moraes e Layla também farão uma apresentação especial na noite. 


Na apresentação, Anitta deve cantar seus maiores sucessos, incluindo 'Show das Poderosas', 'Zen' e 'Meiga e Abusada'. O show deve ser nos moldes do trabalho mais recente da cantora, o DVD 'Fantástico mundo de Larissa', gravado em fevereiro deste ano no HSBC Arena, em São Paulo. 


SERVIÇO QUANDO: Domingo (31 de agosto), a partir das 18h ONDE: Via Norte Show Clube, avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova QUANTO: 1º Lote Pista R$ 30 / Área Vip R$ 40 / Front Stage R$ 50 PONTOS DE VENDA: Lojas Skyler do Manauara Shopping, Casa do Cabeleireiro da Cidade Nova e vendas online no ingresse.com

Terremoto de 6 graus atinge norte da Califórnia e deixa dezenas de feridos

Três pessoas, entre elas uma criança, ficaram gravemente feridas em Napa. Terremoto é o mais forte em 25 anos na região produtora de vinhos.

_________________________________________________________


Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou neste domingo (24) a região norte da Califórnia,  anunciou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo a rede americana NBC, pelo menos 89 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Além disso, prédios históricos foram danificados, algumas casas sofreram incêndios e a região de Napa ficou sem energia.


O tremor aconteceu às 3h20 locais (7h20 de Brasília) ao noroeste da cidade de American Canyon, no estado da Califórnia, a uma profundidade de 10,8 quilômetros. Os feridos graves foram levados ao hospital Queen of the Valley, em Napa, incluindo uma criança que foi atingida por parte de uma lareira que desabou. As outras duas vítimas estão sendo tratadas por fratura na bacia e por ataque do coração. O terremoto é o maior tremor registrado na região desde o sismo de 7 graus em Loma Prieta, há 25 anos.


A maioria dos danos ficou centrada em torno de Napa, uma região conhecida pela produção de vinhos e pelo turismo. Construções de alvenaria no centro de Napa, incluindo o tribunal histórico e a biblioteca, sofreram grandes danos, disseram autoridades da cidade. "Tudo estava tremendo, as lâmpadas penduradas balançando para frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, a 15 minutos de Napa. Os US Geological Survey (USGS) disse que o epicentro do terremoto foi a oito quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon, no extremo norte da baía. O terremoto foi o maior a atingir a área da baía de San Francisco desde o terremoto de Loma Prieto em 1989.

Bebê recém-nascido é encontrado em caixa de papelão em Cuiabá.

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, no final da noite desta quarta-feira (20), no Bairro São Sebastião, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a criança, do sexo feminino, ainda estava com parte do cordão umbilical e apresentava marcas pelo corpo, que teriam sido provocadas por picadas de insetos. O caso foi registrado por volta de 20h [horário de Mato Grosso] em um campo de futebol do bairro, que fica na região sul da capital mato-grossense. Segundo a PM, crianças que jogavam bola no local encontraram o bebê na caixa e chamaram outras pessoas. O recém-nascido estava enrolado em lençóis de um hospital público de Cuiabá, ainda com marcas de sangue no tecido.

Preguiça-real é resgatada de rede elétrica na Vila de Balbina, no AM.

Animal estava em rede de alta tensão; resgate durou cerca de duas horas.  Preguiça tem cerca de 50 cm e foi solta em área de floresta.

Segundo a Eletrobras, a operação de resgate durou cerca de duas horas e todo o trabalho foi feito com equipes de 'linha viva', especializadas em executar manobras sem a necessidade de interrupção de energia.


Inauguração da academia Vigor na Zona Leste 

A Radio Eletro Digital Mix com seu Repórter oficial Christiano Ferraz  marcou sua presença  com sua equipe na Inauguração da academia Vigor na #ZONA #LESTE , com a escolha da Garota Vigor  com as candidatas  --> Edilma Andrade ,Marta Alvares, Diane Monteiro e Fernanda.loura.  Agradecimentos aos proprietário João e Rosa Farias pelo covite de ser uns dos Jurado , Um forte Abraço a todos. 


Selfie em velório de Campos gera indignação nas redes sociais  Read more.

RIO - Entre os mais de 100 mil que foram ao velório de Eduardo Campos, no Palácio das Princesas, alguns aproveitaram o momento para tirarem uma selfie na cerimônia e despertaram a indignação de internautas nas redes sociais.  

“Gente, que falta de respeito é esse? Tem gente tirando selfie no velório de Eduardo Campos!”, escreveu Alcielly Barbosa no Twitter.  A iniciativa foi vista como um desrespeito pela maioria dos internautas. Para o psicólogo Alexandre Mosso, é complicado avaliar este tipo de comportamento.  — O luto é pessoal. Cada pessoa enfrenta de maneira diferente e não se pode julgar isso. O que não pode acontecer é a invasão do luto do outro por qualquer motivo. Pedir uma foto com uma pessoa próxima ao falecido, neste momento, é uma violação — afirma Mosso.  Sobre o registro de uma mulher tirando um autorretrato ao lado do caixão de Campos que foi criticada nas redes sociais, o psicólogo afirma que existe uma necessidade de registrar presença e compartilhar com amigos que é prejudicial. 

Holandês que postou piada sobre avião estava em voo que caiu, diz tio.

Um holandês que postou no Facebook uma foto de um avião da Malaysia Airlines e uma piada sobre acidentes aéreos estava no voo MH17, que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia, afirmou um tio do rapaz.

“Se ele desaparecer, é assim que ele é”, escreveu Cor Pan, junto com uma fotografia de um avião, oito horas atrás, possivelmente se referindo a outro avião da Malaysia Airlines desaparecido em circunstâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O local que aparece na postagem é Schiphol -- nome do aeroporto de Amsterdã. No post, amigos dele postaram diversas mensagens de pêsames após a notícia do acidente. "Descanse em paz", "Isso não pode ser verdade" e "Que tragédia terrível" foram algumas delas.

'Invasão' americana rouba a cena no 10º dia de Fifa Fan Fest, em Manaus

Uma verdadeira invasão de alegria. Norte-americanos que estão em Manaus para o jogo deste domingo (22) na Arena da Amazônia foram o destaque do 10º dia de Fifa Fan Fest em Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), 13.263 mil pessoas passaram pelo evento, que reuniu ainda atrações musicais, teatrais e os jogos da Copa do Mundo em um telão, montado na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste da Capital. Tanto a PM quanto os Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência durante o evento. Eles dançaram, riram e brincaram. Ao som de Márcia Siqueira, os turistas mostraram gingado no 'dois pra lá, dois pra cá' do boi-bumbá. Antes disso, Edu Guedes animou o público ao som de sucessos do sertanejo universitário.

Veículo cai em igarapé após colidir com carro de autoescola em Manaus.

Acidente ocorreu na Zona Centro-Oeste; ninguém se feriu. Moradores afirmam que falta de sinalização contribui para acidentes no local.

Um carro modelo HB20 e um veículo de autoescola colidiram no início da tarde desta sexta-feira (30), no cruzamento da Rua Professor Abílio Alencar com a Avenida H, no bairro Alvorada I, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Após o acidente, um dos veículos caiu no Igarapé da Sapolândia. Ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu por volta de 12h. Testemunhas relataram ao G1 que o HB20, de cor vermelha, trafegava pela Avenida H no sentido bairro/Centro, enquanto o veículo de autoescola, um Fiat Pálio de cor prata, seguia pela Rua Abílio Alencar (antiga Rua 4). "O motorista do HB20 avançou, bateu no outro carro, subiu a calçada e caiu no igarapé", contou o operador de máquina Cian Cunha.

Apenas o motorista estava no carro que caiu no igarapé. Ele usava cinto de segurança, e teria relatado aos moradores que não se feriu porque o airbag do carro foi acionado com o impacto. O condutor foi retirado do igarapé com a ajuda dos moradores. O carro precisou ser guinchado. No Pálio teve perda material. No veículo, estavam um casal e duas meninas. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local do acidente, mas não houve feridos. O autônomo Thiago Silva mora em frente ao local da colisão. Ele afirma que a falta de sinalização na área contribui para acidentes. "O acidente poderia ter sido grave, se o igarapé estivesse cheio, porque quando chove forte, o igarapé transborda", disse.

Em Manaus, homem armado invade clínica e rende médico, diz polícia.

Suspeito fugiu levado dinheiro; quantia furtada não foi informada. Até o momento, o suspeito não foi localizado pela polícia.

Um homem armado invadiu uma clínica situada na Avenida Ayrão, nas proximidades no Terminal de ônibus, área central de Manaus, e rendeu uma funcionários - entre eles um médico - por volta das 14h desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito fugiu levando dinheiro. A quantia furtada não foi informada. Não há informações sobre feridos.

Segundo a PM, o homem invadiu o local e rendeu uma funcionária do caixa. Na ação, o suspeito trancou a mulher e outros funcionários no banheiro da clínica para efetuar o roubo. De acordo com uma funcionária, que prefere não se identificar, o suspeito também tentou roubar um médico. "O homem entrou na clínica armado. Ameaçou um médico, pediu a carteira e quando viu que não tinha dinheiro a jogou chão. Uma cliente da clínica ofereceu um celular e o ele recusou", relata.  Até o momento, o suspeito não foi localizado pela polícia. Equipes fazem buscas para tentar identificar o infrator. 

Grávida dá à luz dentro de ônibus em Manaus, e passageira faz parto

Bebê nasceu de 7 meses e com 1,730 kg na terça-feira (27). Motorista deixou mulher em maternidade na Zona Leste da cidade.

Uma mulher de 25 anos deu à luz uma menina dentro de um ônibus de transporte alternativo em Manaus. O bebê nasceu de 7 meses e com 1,730 kg na tarde de terça-feira (27). A mãe, que não quis ser identificada, entrou em trabalho de parto dentro do coletivo, e uma passageira ajudou nos primeiros socorros. O motorista deixou a jovem e a criança na Maternidade Ana Braga, na Zona Leste da cidade.  Mãe e filha permanecem internadas em observação. A diretora da unidade de saúde, Ana Maria Medeiros, disse ao G1 que o bebê está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e recebe ventilação mecânica. A criança recebe tratamento para uma possível infecção. Ainda não há previsão de alta.

Segundo informações relatadas pela família à direção da maternidade, a mulher, que é natural da cidade de Manacapuru, mas mora em Manaus, havia sentido dores no quadril durante a tarde e resolveu ir à maternidade. No trajeto, as dores aumentaram, e a grávida entrou em trabalho de parto dentro do coletivo. Horas antes, ela havia feito uma viagem até Manacapuru. A passageira Ediana Costa, de 38 anos, contou que prestou socorro à mulher ao perceber que a gestante passava mal. "Ela estava desacompanhada, e eu perguntei de quantos meses estava. Então, ela entrou em trabalho de parto, e eu comecei a ajudá-la", relatou. "Sou mãe de quatro filhos e nunca tive uma experiência como essa", contou Ediana, com satisfação. "Quando vi que a criança ia nascer, fiz de tudo para ajudar, porque era uma vida que estava nas minhas mãos", completou.  Segundo a diretora da maternidade, a paciente informou ter feito apenas duas consultas de pré-natal durante a gestação. "O risco de contaminação no local onde ela [bebê] nasceu, no micro-ônibus, por onde circula um grande número de pessoas, é alto. Por isso, ela está sendo tratada de uma possível infecção pela equipe de pediatria", disse Ana Maria.

Motociclista bate contra caçamba e sofre fraturas no rosto em Rio Preto

Mais um acidente envolvendo caçambas deixou uma pessoa ferida em São José do Rio Preto (SP), neste sábado (24).  Um motociclista, de 22 anos, não percebeu uma caçamba usada para recolher entulho e se chocou contra ela na Avenida Jornalista Roberto Marinho. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Base. O homem teve fraturas no rosto, mas passa bem

No mesmo dia, durante a madrugada, um homem de 20 anos ficou ferido ao bater contra duas caçambas. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle e o automóvel atingiu as caçambas. A polícia trabalha com a hipótese de que o motorista estaria embriagado, pois o mesmo veículo teria se envolvido em outra batida momentos antes, na Avenida Alberto Andaló. O motorista foi socorrido e encaminhado à Santa Casa da cidade, onde está internado com uma fratura na perna.

Polícia apreende carga de maconha em caminhão na Gaviões

A polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha na madrugada deste domingo (25) dentro de um caminhão com carga de soja estacionado no barracão da escola de samba da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, em São Paulo. O advogado da Gaviões, Davi Gebara, disse que o caminhão estava nas proximidades da escola e não dentro da propriedade. "A Gaviões é totalmente contra. As pessoas presas não têm nada a ver com a escola", afirmou. Dois homens foram presos em flagrante no momento em que faziam o transbordo da droga de um caminhão bitrem proveniente do Mato Grosso do Sul para um caminhão com placas de Barueri. A apreensão ocorreu após cinco meses de investigação realizada pela Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba. Segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins, o terreno da escola era usado como porto seco para distribuição da droga, parte dela levada para oito municípios da região Oeste da Grande São Paulo. Os homens foram indiciados por tráfico. A polícia apura se há envolvimento de integrantes da escola com a quadrilha. "Aparentemente, não tem nada a ver com a escola", disse o delegado.

'Dia D' contra gripe imuniza mais de 100 mil pessoas em Manaus

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza imunizou, até as 16h30 deste sábado (26), 100.73 pessoas em Manaus, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O público-alvo da ação é estimado em 391.345 de pessoas. Foram disponibilizados 944 postos de vacinação pela capital.  A campanha de vacinação começou no dia 22 de abril e se estenderá até o dia 9 de maio. Segundo a Semsa, os postos de vacinação foram distribuídos em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), supermercados, shoppings, Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) e Centros de Atenção ao Idoso (CAIMIs).

O público-alvo da campanha da gripe são crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com idade a partir de 60 anos, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas (aldeados), mulheres gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

No AM, bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido em rio.

O jovem estava em um grupo de estudantes que se dirigiu para a orla do município quando caiu no rio. Segundo a polícia, os alunos haviam sido liberados das aulas e começaram a brincar e pular na água. Uma adolescente de 14 anos também caiu no rio, mas teria sido resgatada. Durante as buscas, o corpo foi localizado a cerca de 200 metros da orla da cidade, local de onde eles haviam saído. O corpo estava boiando próximo a um flutuante.

No dia do desaparecimento, a mãe do jovem informou à reportagem da TV Amazonas que o adolescente não sabia nadar. Um pescador que passava pelo local ainda teria tentado salvá-lo. Homens do Corpo de Bombeiros. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas foram enviados de Manaus para Itacoatiara. Marinha do Brasil, Polícia Militar e voluntários participaram do trabalha de buscas em Itacoatiara. Um dos fatores que dificultou trabalho foi a forte correnteza do Rio Amazonas nas proximidades da cidade. O município completa 140 anos neste mês, mas toda a programação de comemoração foi cancelada por conta do desaparecimento do estudante.

Cientistas descobrem planeta habitável semelhante à Terra.

Pela primeira vez, cientistas descobriram um planeta do tamanho da Terra orbitando uma região habitável ao redor de uma estrela distante. 

A descoberta, anunciada nesta quinta-feira, é o mais próximo que os cientistas já chegaram de encontrar um gêmeo da Terra. A estrela, conhecida como Kepler-186 e situada a quinhentos anos-luz de distância na constelação de Cygnus, é menor e menos vermelha que o Sol. 

O planeta mais distante da estrela, designado Kepler-186f, recebe cerca de um terço da radiação de sua estrela irmã, como a Terra recebe do Sol, o que significa que naquele mundo o meio-dia é aproximadamente semelhante à Terra, uma hora antes do crepúsculo, disse o astrônomo Thomas Barclay, do Centro de Pesquisa Ames, da agência espacial dos Estados Unidos (Nasa, na sigla em inglês), em Moffett Field, na Califórnia. 

O planeta está à distância certa de sua estrela-mãe para conter água líquida em sua superfície, se existir alguma, uma condição que os cientistas suspeitam ser necessária para a vida. "Este planeta é um primo da Terra, não um gêmeo da Terra", disse Barclay, que integra a equipe de cientistas que relatou a descoberta na revista Science nesta semana.   

Mulher que caiu da Ponte Rio-Niterói diz que ônibus que provocou acidente estava acima do limite de velocidade: ‘mais de 100 km/h 

A rapidez do acidente que lançou Izabel Cristina Anacleto, de 39 anos, da Ponte Rio-Niterói à Baía de Guanabara, no último sábado, não impediu que a mecânica guardasse na memória, com detalhes, as imagens da queda. Internada no Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia no braço direito, Izabel diz ter certeza que o ônibus que atingiu seu carro vinha acima da velocidade máxima permitida. — Parei o carro porque ele vinha esquentando desde que entrei na Ponte. Deixei minha sobrinha lá dentro e fui olhar o motor. Então, só vi o ônibus batendo e me jogando lá em baixo. Ele estava vindo a mais de 100 km/h, com a maior certeza do mundo. Foi muito rápido — contou. — Eu já vinha com o pisca-alerta ligado. Não sei dizer se (o motorista do ônibus) é culpado, mas na faixa da direita essa velocidade é acima do permitido.   

José Wilker morre aos 66 anos

                                  Ator estava em sua casa, no Rio de Janeiro


José Wilker morreu em sua casa no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro.    A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.    Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas a suspeita é de infarto, segundo o jornalista.  Wilker é nordestino, nascido em Juazeiro do Norte, no dia 20 de agosto.   Ele começou a carreira ainda cedo como locutor de rádio e foi para o Rio de Janeiro na adolescência. O ator tem uma passagem marcante na TV, no cinema e no teatro.

Avião perde parte da asa durante voo nos EUA

Apesar do ocorrido, Boeing pousou com segurança. Oficiais fazem inspeção no avião para determinar causas do acidente.

Um avião da Delta Airlines perdeu o painel de uma das asas durante um voo de Orlando para Atlanta neste domingo, mas pousou em segurança, segundo informações da CNN.  O porta-voz da empresa aérea, Anthony Black, disse que “pessoas a bordo do voo 2412 disseram que o painel saiu da asa durante a viagem”, afirmando que isto não é algo comum, e que “os problemas com a asa não afetaram a habilidade do avião de voar ou operar mudanças no voo”.  Oficiais estão fazendo uma inspeção no avião Boeing 757 para determinar as causas do acidente.

Texas: sobe para 3 nº de mortos em atropelamento em festival

Um fugitivo da polícia atravessou barricadas criadas para o festival South By Southwest, na madrugada do dia 13 de março, matando duas pessoas.

Subiu para três o número de mortos no acidente causado por um motorista bêbado que fugia da polícia em Austin, no Texas, na madrugada do dia 13 de março.  A terceira vítima, Sandy Le, morreu após passar 5 dias internada no Centro Médico da Universidade de Brackenridge, em Austin. Sete das 23 pessoas que ficaram feridas no dia do acidente continuam internadas.  Um juiz do tribunal distrital definiu a fiança de Rashad Owens, de 21 anos, em US$ 3 milhões. O acusado responde pelo crime de assassinato de Jamie West, de 27 anos, e de Steven Craenmehr, um músico holandês de 35 anos.



Campanha no Facebook pede por vida de cão que atacou criança

O cão "Mickey" poderá sofrer eutanásia após atacar menino de 4 anos em Fênix, Estados Unidos. O garoto passa por cirurgias de reconstrução da face desde fevereiro.

Uma petição no Facebook está fazendo campanha por “misericórdia” à vida de um pit bull chamado Mickey que atacou um menino em Fênix, Estados Unidos, no dia 20 de fevereiro. A criança chamada Kevin Vicente está internada, passando por cirurgias que poderão devolver os movimentos de seu olho direito, bochecha e boca, que foram parcialmente destruídos pelas mordidas do cachorro.

A Corte Municipal decidirá se Mickey sofrerá ou não uma eutanásia no dia 25 de março. Defensores dos animais, especialmente da raça pit bull, criaram a petição pedindo pque o animal seja salvo. Segundo John Schill, coordenador do movimento em prol do cão, disse que “isto não é Kevin versus Mickey, mas apenas um pedido de misericórdia a um animal inocente”. A petição tem mais de 40 mil curtidas.  A nora da babá de Kevin Vicente, Guadalupe Villa, que testemunhou o ataque, disse que não entende a petição, já que não vê o animal como vítima. Segundo ela, Mickey também matou seu cachorro num ataque no ano passado. Villa afirmou que a mulher não teria descuidado da criança em momento nenhum e que o menino de 4 anos teria apenas brincado com um osso.

Dupla é presa com 15kg de drogas escondidos em mala e isopor, no AM

Homens presos alegaram que recebiam dinheiro para guardar droga. Polícia Civil deverá investigar envolvimento de mais pessoas no caso.

Dois homens, de 28 e 33 anos, foram presos neste domingo (17) dentro de uma casa no Parque das Laranjeiras, Zona Norte de Manaus, com cerca de 15kg de drogas. Eles foram localizados após denúncias anônimas. Os homens negam ser donos dos entorpecentes.  De acordo com a polícia, o laboratório de drogas funcionava em uma residência. No local, as equipes apreenderam 10 kg de drogas em uma mala escondida embaixo de uma cama e outros 5 kg em uma caixa de isopor na cozinha. Também foram encontrados um carregador P40 com nove munições, dez balanças de precisão, um prensa, um macaco hidráulico, além de R$ 1.200 e 3kg de cafeína supostamente usados para refinar a droga.

Os dois homens não resistiram à prisão, segundo a polícia. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (Depre), onde prestaram depoimento. Segundo a delegada Vanessa Ricardo, os suspeitos alegaram que recebiam dinheiro para guardar o material.  Na delegacia, Erivaldo Pereira de Sá, 28, afirmou que fazia o armazenamento do material há cerca de dois meses. "Essa droga não é nossa. Recebíamos dinheiro por mês para aguardar a droga", disse. Edson Fernandes da Silva, 33, também negou atuar na venda de entorpecentes e afirmou que aceitou fazer o serviço por estar desempregado. "Eu sabia que era uma coisa ilegal, mas estava sem emprego. Agora vou ter que pagar pelo crime", afirmou ao G1. Os suspeitos citaram à polícia o nome do suposto dono da droga. No entanto, a delegada responsável pelo caso disse acreditar que o envolvimento de uma terceira pessoa no caso seja uma artifício de defesa. "Vamos aprofundar as investigações, mas acreditamos que o envolvimento desse terceiro homem, possivelmente alguém fictício, seja para preservar a vida deles. Eles não informam o nome correto por medo de serem atacados por um traficante perigoso", explicou.  A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Eles devem ser indiciados pelo crime de tráfico de drogas.

Grupo faz arrastão e esfaqueia jovens na Praia da Ponta Negra, em Manaus

Uma das vítimas foi atingida no pescoço e está em observação.  Suspeitos roubaram pertences pessoais de amigos no início desta manhã.

Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos suspeitos de fazer arrastão e esfaquear pessoas na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Os assaltos e ataques aconteceram no início da manhã deste domingo (16). Sete pessoas tiveram pertences pessoais roubados. Elas registraram Boletim de Ocorrência e prestaram depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também localizado na Zona Oeste da capital. As vítimas receberam atendimento médico e passam bem. O Complexo Turístico da Ponta Negra é um dos principais pontos turísticos de Manaus.

O garçom Paulo Henrique Paixão Lira, de 18 anos, é uma das vítimas do arrastão. Ele estava conversando com amigos na praia, por volta de 5h30, quando pelo menos 15 pessoas avançaram no grupo. Paulo disse que os criminosos atacavam antes de anunciar o assalto."Um deles me cortou com um terçado e depois gritou pela mochila que eu carregava", disse Paulo, que teve o braço esquerdo enfaixado no Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. As outras vítimas têm idade entre 17 e 31 anos. Os feridos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para diferentes unidades hospitalares da cidade. Um homem foi atingido com um golpe de faca no pescoço e está em observação. Segundo o sargento da Polícia Militar Roberto Nunes, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais faziam patrulhamento de rotina no bairro Ponta Negra quando foram acionados com a informação do arrastão. Além das vítimas, duas testemunhas prestaram depoimento.

COs suspeitos tentaram se esconder, mas foram encontrados em uma área afastada da Ponta Negra. "Ele nos ameaçaram dizendo que iam nos atacar com a faca e o terçado, mas conseguimos capturá-los", disse o sargento. Quatro celulares, duas mochilas e documentos pessoais roubados foram recuperados. A faca utilizada no crime foi apreendida. Já o terçado foi jogado no rio Negro, conforme a Polícia Militar. O sargento Nunes suspeita que o grupo utilizava duas armas de fogo para fazer o arrastão, mas que também teriam sido lançadas na água.  Os suspeitos estão detidos no 19º DIP e devem ser encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. O grupo deve responder pelos crimes de roubo e lesão corporal.

Banner dos programas da Radio